Membros Davi Leichsenring Postado Domingo às 18:30 Membros Postado Domingo às 18:30 5mil é chuva para caramba, assim, chuva de cair o céu todo em 10min, é algo que você não vai nem querer ficar debaixo dela quando acontecer, é como jogar um balde de água. 1 Citar
Membros JeffersonJ Postado Domingo às 21:01 Autor Membros Postado Domingo às 21:01 1 hora atrás, Davi Leichsenring disse: 5mil é chuva para caramba, assim, chuva de cair o céu todo em 10min, é algo que você não vai nem querer ficar debaixo dela quando acontecer, é como jogar um balde de água. Bom saber. Não é um (Anorak) que protege 10.000 mm H²O (Schmerber/coluna d'água) para mais, e que também funciona como corta vento na ultima camada, mas que é caro demais, sendo mais necessário para neve/trilha em montanhas mesmo ao que me parece. O casaco referido protege de um aguaceiro (i.e, 12 cm de chuva em 2 horas em testes realizados. No mais, imagino que nos piores dias eu indo no inverno, a térmica + fleece + esse casaco seja bem suficiente, se precisar, tenho um corta vento que aguenta ventos de 70kmh pra usar por cima dele. Frio não passo kkk Citar
Membros JeffersonJ Postado Domingo às 21:13 Autor Membros Postado Domingo às 21:13 (editado) 6 horas atrás, Juliana Champi disse: Aí depende do seu frio, quem usa ela é meu filho e ele é meio calorento, rs! Ele usa ela "pura" com camiseta, na Itália pegamos uns 5 graus e ele usou só com camiseta! Pegamos só chuvisco, mas essa coluna d'água é bem boa. A corta vento pra mim tem função diferente, pois elas costumam ser frescas. Se vc pegar vento com frio ela segura, mas se estiver só vento em "calor" aí ela não serve. Acho que pra essa sua viagem especificamente não precisa da corta vento. Entendi. Bom, imagino que nos piores dias eu indo no inverno, a térmica + fleece 200g + esse casaco SH100 seja bem suficiente, se precisar, tenho um corta vento que aguenta ventos de 70kmh pra usar por cima dele. Frio não passo "eu acho" kkk. O corta vento / jaqueta seria a ultima camada caso vente muito no inverno mesmo. Se fizer calor, uso a termica + o fleece + corta vento que também aguenta 5mil coluna d'água. Como você disse, ele é leve e fresco e vai por cima, só protege de vento mesmo e alguns um pouco de água. Vou levar porque já tenho ele mesmo. Impressionantemente, testei todas as camadas de mesmo tamanho P, achei que precisaria comprar as de cima tamanhos maiores, mas não. Gostei desse casaco. Parece ser bom custo beneficio. Depois vejo o que tem mais na Primark. Obrigado pela ajuda. Editado Domingo às 21:14 por JeffersonJ Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Domingo às 21:54 Membros Postado Domingo às 21:54 O Clima em Portugal é diferente do Brasil, não é zona tropical, não tem esses temporais que fecham o dia completamente e cai um aguacero, é uma chuva mais normal 1 Citar
Membros JeffersonJ Postado 8 horas Autor Membros Postado 8 horas Em 30/03/2025 em 18:54, Davi Leichsenring disse: O Clima em Portugal é diferente do Brasil, não é zona tropical, não tem esses temporais que fecham o dia completamente e cai um aguacero, é uma chuva mais normal obrigado pelas informações. Foram de grande ajuda, vlwww! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.