Membros Crom Postado Março 26 Membros Postado Março 26 Porque eu nunca vejo ninguém falando: "Ah, quero conhecer o ES!". Ao contrário do RJ, por exemplo, que é muito mais famoso lá fora e aqui, também... Citar
Colaboradores luizh91 Postado Março 26 Colaboradores Postado Março 26 Certamente é um dos mais subestimados. Estive no Espirito Santo em 2018 e gostei muito. Povo receptivo, preços convidativos e atrações para todos os gostos. Quero voltar em breve para subir o Pico da Bandeira, conhecer Pancas e Itaúnas! 1 Citar
Colaboradores Nani84 Postado Março 26 Colaboradores Postado Março 26 (editado) Nós mineiros amamos 😅🤣. Fui minha infância e adolescência inteira. Depois de adulta só voltei mais uma vez pq acabei dando preferência em conhecer novos lugares e acho as passagens de avião caras pela distância. De carro nunca animei pq a estrada é terrível. Editado Março 26 por Nani84 1 Citar
Membros flaviossoares Postado Março 27 Membros Postado Março 27 (editado) 7 horas atrás, Crom disse: Porque eu nunca vejo ninguém falando: "Ah, quero conhecer o ES!". Ao contrário do RJ, por exemplo, que é muito mais famoso lá fora e aqui, também... Dando meu pitaco, vejo 3 pontos que acredito que inibem o turismo no ES: 1 - Logística: Tem poucos voos. Tirando os estados vizinhos, é pífia a oferta de voos diretos. 2 - Atrativo turístico: É um estado com um turismo bem mais ou menos... Sem algo que motive a visita recorrente... 3 - Geografia: Está entre a Bahia e Rio de Janeiro. Pensando na logística de carro/ônibus, quem vem do nordeste, para na Bahia que é o "ultimo" estado com águas "quentinhas". Quem vem do Sul, para no Litoral Norte de SP / RJ... Se parte para o voo, eu que moro em SP, sai mais caro ir para Vitória do que ir para RJ ou Salvador (e acredito que seja a realidade de vários estados)... Eu, particularmente, achei um Estado ok. Com ótimas pessoas, bem receptivas... ótima culinária (achei a moqueca capixaba mais gostosa que a baiana - #polêmica) ... mas quando analiso direitinho, não vejo diferencial turístico que me faça você voltar.. As praias não são ruins, mas estão longe das melhores... as cidades de serra não ruins, mas tb não são as melhores... acho que esse conjunto de fatores impactam diretamente no fluxo de turista... E não estou colocando na conta também o investimento em marketing do turismo, que lá é praticamente nulo... Editado Março 27 por flaviossoares 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Março 27 Membros Postado Março 27 Nasci nessa m... de lugar e vivi 25 anos lá. O dia mais feliz da minha vida foi quando saí dali para nunca mais voltar.Tenho $ hoje por ter vindo ao Rio.Lá ninguém tinha o direito de progredir de vida, todos eram pobres,sendo que o dono de um comércio tinha fama de rico. Nos anos 90,diziam as pesquisas,que 85%da população vivia com menos de um mínimo. Não havia emprego,nem oportunidade. O estado atrasava salário aos seus funcionários por meses.Em resumo,o que pensava um jovem do ES?OU RIO OU NADA.Foi o que fiz. Além da matança que corria solta,uma geração quase exterminada,mortes e mais mortes.Em 97,não tinham dinheiro para por gasolina nas viaturas da polícia e o número de assassinatos eram 15 por dia. Foi meu último ano lá,98,eu e minha mãe também ameaçados de morte corremos para uma nova vida. Rio de Janeiro, outro estado, outra vida, muitas oportunidades.E quanto ao turismo nunca existiu e não gostavam.Hoje,tudo é diferente, com a prisão da cúpula que comandava o estado no governo Lula I e a descoberta do petróleo, muito mudou. Mas,para mim,continua impossível ir ali,pois meus inimigos estão lá mesmo.Recomendo a quem não é ou nunca foi lá manter a distância, pois eu não gosto e quero mais que esse lugar se exploda.Vou parar por aqui para não cansar mais quem ler esse tópico. 1 Citar
Membros flaviossoares Postado Março 27 Membros Postado Março 27 (editado) 33 minutos atrás, D FABIANO disse: Nasci nessa m... de lugar e vivi 25 anos lá. O dia mais feliz da minha vida foi quando saí dali para nunca mais voltar.Tenho $ hoje por ter vindo ao Rio.Lá ninguém tinha o direito de progredir de vida, todos eram pobres,sendo que o dono de um comércio tinha fama de rico. Nos anos 90,diziam as pesquisas,que 85%da população vivia com menos de um mínimo. Não havia emprego,nem oportunidade. O estado atrasava salário aos seus funcionários por meses.Em resumo,o que pensava um jovem do ES?OU RIO OU NADA.Foi o que fiz. Além da matança que corria solta,uma geração quase exterminada,mortes e mais mortes.Em 97,não tinham dinheiro para por gasolina nas viaturas da polícia e o número de assassinatos eram 15 por dia. Foi meu último ano lá,98,eu e minha mãe também ameaçados de morte corremos para uma nova vida. Rio de Janeiro, outro estado, outra vida, muitas oportunidades.E quanto ao turismo nunca existiu e não gostavam.Hoje,tudo é diferente, com a prisão da cúpula que comandava o estado no governo Lula I e a descoberta do petróleo, muito mudou. Mas,para mim,continua impossível ir ali,pois meus inimigos estão lá mesmo.Recomendo a quem não é ou nunca foi lá manter a distância, pois eu não gosto e quero mais que esse lugar se exploda.Vou parar por aqui para não cansar mais quem ler esse tópico. Você tocou em um ponto interessante que eu não toquei, pois pensei que fosse "noia" minha.. Estivemos lá em 2023. Não sei se é pelo fato de eu ser carioca, ter crescido no RJ e já estar "antenado" com a questão de segurança, mas eu e minha esposa nos sentimos inseguros ao caminhar por Vitoria / Vila Velha, principalmente a noite... Engraçado que sentimos mais insegurança que no RJ / SP.. Eu acho que esse "sentimento" de insegurança tirou um pouco do "brilho" da cidade também... Não aconteceu nada conosco, mas era algo estranho... E para piorar, no dia que estávamos saindo de volta para o RJ, nos deparamos com um cara assassinado na esquina do Airbnb que ficamos em vila velha.. Não tínhamos essa percepção de falta de segurança ali, mas foi algo que eu e minha esposa sentimos ao caminhar pela cidade... Olha que saímos de SP de carro... fomos para MG... depois subimos até Aracaju e retornamos pela orla até SP... Não sentimos essa "insegurança" em nenhuma cidade que passamos ... só ali mesmo... Editado Março 27 por flaviossoares 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Março 27 Membros Postado Março 27 Nao sei hoje,mas no meu tempo la era a capital do crime que vinha das altas cupulas do estado,motivo de ser marcado para morrer ali.Homem la tem que ter homicidio pois sabem que nao dará em nada e ser da Scuderie le coq uma mafia que comandava o estado na base do tiro.Crime organizado existe desde os anos 60. Citar
Membros absfernandez Postado Março 27 Membros Postado Março 27 Tenho muita vontade de conhecer, já ouvi dizer que Vila Velha é uma cidade com ótima qualidade de vida para se morar e há o festival de forró em Itaunas, Aracruz. Eu que sou de São Paulo sempre recebi essas informações que é um lugar perigoso, que é a periferia do Rio de Janeiro, mas acho muito engraçado e irônico quando um Paulistano ou Carioca criticam algum lugar dizendo que é perigoso. Realmente a logistica dificulta a ida ao estado, ainda mais com os preços elevados das passagens para meros mortais como eu. Quando surge a oportunidade eu prefiro ir para a Bahia ou até mesmo para o Rio do que me arriscar para ES ou até mesmo BH. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Março 27 Colaboradores Postado Março 27 15 minutos atrás, absfernandez disse: Eu que sou de São Paulo sempre recebi essas informações que é um lugar perigoso, que é a periferia do Rio de Janeiro, mas acho muito engraçado e irônico quando um Paulistano ou Carioca criticam algum lugar dizendo que é perigoso. 🤦♂️ coberto de razão. Citar
Colaboradores renata83 Postado Março 27 Colaboradores Postado Março 27 2 horas atrás, absfernandez disse: a logistica dificulta a ida ao estado, ainda mais com os preços elevados das passagens Realmente bem limitado, pouco mais de 30 decolagens por dia, com voos diretos apenas para os 8 aeroportos mais movimentados do BR em 2024. E preço... terrivel! Quase 600 para ida + volta em maio/junho/julho, de/para rj ou sp. Isso sem falar a distancia. Onde já se viu fazer um aeroporto tão longe do centro como é lá! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.