Membros thalitalmeidaaa Postado Terça às 18:29 Membros Postado Terça às 18:29 Olá Pessoal, Nossa viagem será em set/2025 - 5 pessoas, por este motivo estamos pensando em locar um carro no aeroporto de Calama e fazer os passeios de Atacama com ele, quais passeios conseguimos fazer sem agencia, sem guia, apenas com o carro que locaremos? Teremos 03 dias inteiro no deserto, depois faremos o pacote de Uyuni com alguma agencia lá de SPA. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Terça às 22:55 Colaboradores Postado Terça às 22:55 Se (e um grande "se") for um 4x4, sim. Caso contrário, não indicaria por experiência própria. Aluguei um carro sedan em Santiago e fui até San Pedro de Atacama. Chegando lá inventei moda de ir ao Valle de la Luna e... pau; carro atolado e um sofrimento daqueles para tirar do buraco. Depois, quando fui para El Tatio, Los Famingos, Laguna Blanca, etc, tudo com gente de lá em 4x4. Mas se for um Uno ou um Fusca, pode ir que dá bom 3 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Quarta às 10:51 Colaboradores Postado Quarta às 10:51 11 horas atrás, pmichelazzo disse: Mas se for um Uno ou um Fusca, pode ir que dá bom Respeita o Versa rapaz! Até pra Bolívia nós fomos com ele! Bom, como já contei pra Thalita, nós fizemos tudo de Versa e conheço muita gente que tb faz de carro comum. Eu acho bem ok! As estradas de lá eventualmente estão melhores ou piores, mas se não tiver dó de andar vai numa boa. A exceção eu deixo mesmo pros geiseres del tatio, pq é bem legal fazer com guia e ouvir as explicações geológicas. Sem contar que acordar e dirigir as 4h da manhã com -10°C tb pode não ser muito tentador, rs! Mas tenho alguns amigos que foram seguindo as vans e fizeram o rolê sozinhos tb! Acho que 4x4 só se ela quiser fazer os rolês off road mesmo, mas aí tem que saber bem da navegação fora das estradas! 1 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Quarta às 13:32 Membros Postado Quarta às 13:32 Não dá para chegar em carro comum e sem guia ao Salar de Tara,se o acesso estiver liberado, e entrar no tour que aqui amam,porém não vi nada demais, no deserto de Uyuni. 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Quarta às 13:49 Colaboradores Postado Quarta às 13:49 2 horas atrás, Juliana Champi disse: Respeita o Versa rapaz! Até pra Bolívia nós fomos com ele! Bom, como já contei pra Thalita, nós fizemos tudo de Versa e conheço muita gente que tb faz de carro comum. Eu acho bem ok! As estradas de lá eventualmente estão melhores ou piores, mas se não tiver dó de andar vai numa boa. A exceção eu deixo mesmo pros geiseres del tatio, pq é bem legal fazer com guia e ouvir as explicações geológicas. Sem contar que acordar e dirigir as 4h da manhã com -10°C tb pode não ser muito tentador, rs! Mas tenho alguns amigos que foram seguindo as vans e fizeram o rolê sozinhos tb! Acho que 4x4 só se ela quiser fazer os rolês off road mesmo, mas aí tem que saber bem da navegação fora das estradas! Querida, que sou eu para discutir com quem tem um Versa? Creio que esteja certa mas, como tenho menos cuidado com veículos e gosto de "entrar no mato", vai que Mas, de novo, de Uno e Fusca entro na Transamazônica na época de chuvas sem medo. 2 Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Quarta às 14:06 Colaboradores Postado Quarta às 14:06 Um casal de amigos alugou um 4x4 e conseguiram fazer todos os passeios. Inclusive, essa liberdade possibilitou com que visitassem os lugares em horários diferentes daqueles praticados pelas agências, de forma que puderam curtir a paisagem quase que sozinhos (rendendo fotos extraordinárias). 3 Citar
Membros thalitalmeidaaa Postado Quarta às 14:11 Autor Membros Postado Quarta às 14:11 15 horas atrás, pmichelazzo disse: Se (e um grande "se") for um 4x4, sim. Caso contrário, não indicaria por experiência própria. Aluguei um carro sedan em Santiago e fui até San Pedro de Atacama. Chegando lá inventei moda de ir ao Valle de la Luna e... pau; carro atolado e um sofrimento daqueles para tirar do buraco. Depois, quando fui para El Tatio, Los Famingos, Laguna Blanca, etc, tudo com gente de lá em 4x4. Mas se for um Uno ou um Fusca, pode ir que dá bom o fusquinha nunca vai te deixar na mão hahahahah!!! To pensando em locar um SUV mesmo que o valor seja maior, ainda assim, irá compensar Todos os seus passeios vc fez com carro locado, só Valle de la Luna que é mais complicadinho? li que aquele passeio dos vulcoes Geysers tbm é complicadinho fazer de carro por conta própria Citar
Membros thalitalmeidaaa Postado Quarta às 14:13 Autor Membros Postado Quarta às 14:13 3 horas atrás, Juliana Champi disse: Respeita o Versa rapaz! Até pra Bolívia nós fomos com ele! Bom, como já contei pra Thalita, nós fizemos tudo de Versa e conheço muita gente que tb faz de carro comum. Eu acho bem ok! As estradas de lá eventualmente estão melhores ou piores, mas se não tiver dó de andar vai numa boa. A exceção eu deixo mesmo pros geiseres del tatio, pq é bem legal fazer com guia e ouvir as explicações geológicas. Sem contar que acordar e dirigir as 4h da manhã com -10°C tb pode não ser muito tentador, rs! Mas tenho alguns amigos que foram seguindo as vans e fizeram o rolê sozinhos tb! Acho que 4x4 só se ela quiser fazer os rolês off road mesmo, mas aí tem que saber bem da navegação fora das estradas! a idéia não é fazer role com emoção não, ainda mais no meio do deserto hahahahha!! depois dos 40 anos a gente deixa mta coisa passar né kkkk meu carro tbm é versa e eu amo ele viu 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Quarta às 14:14 Colaboradores Postado Quarta às 14:14 1 minuto atrás, thalitalmeidaaa disse: li que aquele passeio dos vulcoes Geysers tbm é complicadinho fazer de carro por conta própria a estrada não é ruim sabe? mas o problema é a completa escuridão pq tem que sair muito na madrugada, e o frio. muito frio. 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Quarta às 14:15 Colaboradores Postado Quarta às 14:15 7 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse: essa liberdade possibilitou com que visitassem os lugares em horários diferentes daqueles praticados pelas agências essa é a melhor parte, era tudo só nosso! 2 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.