Ir para conteúdo

Travessia Petrô-Terê

Posts Recomendados

• Membros
Postado
2 horas atrás, Ale_lacerda_alves disse:

Oi, pessoal! É possível fazer a travessia Petrô-Terê sem guia? É necessário ter equipamento de escalada?

Fiz a travessia em ago/2022 com guia, mas na mesma ocasião vi grupos sem guia. A maior parte do tempo a trilha é bem demarcada, a encrenca fica na parte dos paredões onde não tem uma demarcação muito boa e se confundir o lado certo, é bem arriscado. Inclusive, observamos um casal ter problemas num trecho desse, meu guia ficou gritando pra eles do outro lado do vale o lado certo. 

Equipamento de escalada é relativo, tem gente que faz o 'mergulho' e o 'cavalinho' sem corda... mas tem que ter alguma experiência e não ter medo de altura. O guia disponibilizou corda pro 'mergulho' e corda + cadeirinha para o 'cavalinho'. Me senti mais segura dessa forma e mesmo que voltasse para lá hoje, mesmo tendo mais experiência, eu iria com guia novamente. Tem muito vídeo no Youtube que mostra claramente como são esses trechos e vc talvez consiga julgar melhor se precisa ou não desse apoio.  

Eu acho que se vc for bem experiente dá pra ir, mas ai se garanta lá em cima e procure não atrapalhar os grupos que pagaram pelo serviço de guia. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...