Membros diegominsk Postado Março 24 Membros Postado Março 24 E aí, pessoal, tudo bem? Estou começando a organizar uma viagem para o Peru, Bolívia e Chile. Vou voar com a Sky e JetSmart, ambas low-cost que cobram por bagagem no bagageiro. Eu a princípio estava pensando em não comprar bagagem adicional e simplesmente arriscar. Tenho uma mochila 50l da Forclaz com 62cm de altura, que passa um pouco do tamanho, mas que no Brasil nunca deu problema. Queria saber o que vocês acham: já voaram com essas companhias? Acham que dá pra arriscar e não pagar? Se eu pagar a bagagem adicional (cabine), imagino que nem vão se importar com uma mochila com 7cm a mais e me obrigar a despachar, certo? Enfim, se alguém que já voou com essas companhias ou tem mais noção disso puder me ajudar, agradeço. https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking--26-viagem-50---50l/p Essa é minha mochila. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Março 24 Membros Postado Março 24 Nesse tópico um tempo atrás foi discutido isso Apesar de fazer já mais de 1 ano, por enquanto é a informação que se tem Citar
Membros D FABIANO Postado Março 24 Membros Postado Março 24 Chile é com LATAM. Essas aí cobram bagagem, como disse,enquanto a LATAM não, ao menos pequena. Pagar bagagem torna o voo bem mais caro, embora nunca tenha andado de avião dentro do próprio Chile nos 5 anos que morei ali. Citar
Membros jjcardoso Postado Março 24 Membros Postado Março 24 Diego, eu estava com a mesma dúvida. Eu viajo para o Chile na próxima semana e farei o trecho Santiago - Calama de Jetsmart. Vi vários conteúdos aqui que me fizeram optar por pagar pela bagagem de forma antecipada. Antes do embarque eles fazem você passar sua bagagem por uma espécie de caixa para ver se ela se enquadra nas medidas. Caso não se encaixe, você é forçado a despachar, pagando mais caro se comprar antecipado. Há relatos de voos que eles não verificam isso, mas eu particularmente, prefiro não arriscar. Citar
Membros FCRO Postado Março 24 Membros Postado Março 24 em 2023 fiz um voo Guarulhos-Santiago pela sky com um mochilao, arrisquei, não paguei por ela e não tive problemas mas é aquele negócio, poderiam ter encrencado e eu ter que pagar na hora Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.