Membros anselmoportes Postado Março 25 Membros Postado Março 25 (editado) Tb tem que ver o que vc curte: Cidades? Praias? Trekking/Montanhas? Pq esses 3 países tem muita coisa diferente pra fazer. Editado Março 25 por anselmoportes 1 Citar
Membros FCRO Postado Março 25 Membros Postado Março 25 8 horas atrás, melhores_roteiros disse: Legal de querer conhecer mais de um país na américa do Sul em 30 dias o que eu recomendo é que faça estados BR próximos de fronteiras de outros países como o Rio Grande do Sul por exemplo. Pode descer em POA aeroporto de Porto Alegre e conhecer a capital, a Serra Gaúcha que tem cidades maravilhosas e depois descer para o Uruguai. Argentina é ao lado, mas mesmo assim esse percurso vai dá mais de 1000km, entretanto é viável de se fazer em um mês. Po, eu moro em porto alegre e o último lugar que eu recomendaria um gringo vim fazer turismo aqui no brasil é POA e serra gaucha tanto lugar lindo pelo nosso país para conhecer haha 1 Citar
Colaboradores Nani84 Postado Março 25 Colaboradores Postado Março 25 1 hora atrás, FCRO disse: Po, eu moro em porto alegre e o último lugar que eu recomendaria um gringo vim fazer turismo aqui no brasil é POA e serra gaucha tanto lugar lindo pelo nosso país para conhecer haha Nossa, simmm. Com todo respeito a região que já fui e gostei, mas acho que diz pouco do país. Na minha opinião acho que pra ter uma pegada de Brasil raiz tem que ter o Rio de Janeiro, algum lugar no Nordeste (Bahia ❤️) e embora a distância, se possível o Norte pra conhecer a Amazônia. 1 Citar
Membros melhores_roteiros Postado Março 26 Membros Postado Março 26 (editado) @FCROEu vou voltar a Gramado mês que vem, mas fiz questão de pegar uma diária no centro da sua cidade POA passar 2 dias ai para conhecer. Vi no trip advisor que vocês tem alguns pontos turístico, sobre o RJ eu moro aqui realmente tem muitas atrações. Mas quero explorar lugares novos. Porto Alegre é meu próximo roteiro. Editado Março 26 por melhores_roteiros Errei a marcação Citar
Membros D FABIANO Postado Março 26 Membros Postado Março 26 @melhores_roteiros Morei uns meses em POA e lá tem muito a mostrar. RS não é só Gramado, como divulga a CVC,mas a capital também tem pontos turísticos. Eu,se voltasse no tempo, não perderia um passeio no Cisne Branco pelo Guaiba e andar pela rua da Praia até o museu histórico e o MARGS,passando pela Casa de Cultura Mário Quintana e pelo Mercado Público, que não gosto, mas há gente que ama. Citar
Membros Ilidio Jr. Postado Março 26 Autor Membros Postado Março 26 Em 25/03/2025 em 14:51, anselmoportes disse: Tb tem que ver o que vc curte: Cidades? Praias? Trekking/Montanhas? Pq esses 3 países tem muita coisa diferente pra fazer. Ola, gosto mais de praias mas tambem gostava de conhecer cidades, as mais miticas:) Citar
Membros Ilidio Jr. Postado Março 26 Autor Membros Postado Março 26 Em 25/03/2025 em 05:26, absfernandez disse: 30 dias da para curtir legal o Brasil, até por ser a primeira vez na America do Sul tem a questão do idioma ser o mesmo, o brasileiro ser mais receptivo. Mas vai do seu orçamento, estilo de viagem. Provavelmente o ponto de inicio da viagem será São Paulo ou Rio de Janeiro. São Paulo não há muito o que fazer a não ser gastronomia, lugares para ouvir musica ao vivo pelas calçadas dos bares (Bixiga, Barra Funda, Mooca). De São Paulo você pode ir DE onibus até o litoral norte de São Paulo (São Sebastiao, Ilhabela, Ubatuba) que no meu ver essa costa verde é um dos lugares mais bonitos do Brasil, ou se preferir pode ir de ônibus até o Rio de Janeiro. Depois aconselho ir para o Nordeste, mas ai o ideal é ir de avião. Pode ir até Porto Seguro e fazer a rota do descobrimento que vai de Arraial D'ajuda até Prado. Ou ir até Natal como dito a cima. Caso tu tenha um orçamento mais largo, oq que eu mais indico fortemente a conhecer é ir até a cidade de Brasilia e alugar um carro e ir para a Chapada dos Veadeiros. Muito obrigado pelas dicas Citar
Membros Ilidio Jr. Postado Março 26 Autor Membros Postado Março 26 22 horas atrás, Nani84 disse: Nossa, simmm. Com todo respeito a região que já fui e gostei, mas acho que diz pouco do país. Na minha opinião acho que pra ter uma pegada de Brasil raiz tem que ter o Rio de Janeiro, algum lugar no Nordeste (Bahia ❤️) e embora a distância, se possível o Norte pra conhecer a Amazônia. Olá, Muito boas dicas sim Nani. Eu ja conheço a zona de porto seguro, mas gostaria de voltar novamente. Rio e Amazónia estão nos planos sim, mas já vou tendo algumas ideias de como melhor elaborar o roteiro:) muito Obrigado Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.