Membros Ilidio Jr. Postado Março 22 Membros Postado Março 22 Olá, Sou novo aqui e então para contextualizar: estou a pensar realizar um "mochilão" pelos paises (Brasil - Argentina - Colômbia) durante aproximadamente um mês. Já alguém realizou este roteiro que me possa dar dicas?! Muito Obrigado:) Citar
Membros D FABIANO Postado Março 22 Membros Postado Março 22 Argentina fica ao sul e Colômbia bem ao norte a uma distância considerável. Está certo isso?Quer ir aos dois,que são países imensos e distantes entre si,em apenas um mês? Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Março 23 Colaboradores Postado Março 23 (editado) 4 horas atrás, Ilidio Jr. disse: Olá, Sou novo aqui e então para contextualizar: estou a pensar realizar um "mochilão" pelos paises (Brasil - Argentina - Colômbia) durante aproximadamente um mês. Já alguém realizou este roteiro que me possa dar dicas?! Muito Obrigado:) Vc é português? Me pareceu pelo jeito de escrever! São destinos bem distantes... o que gostaria de conhecer na Argentina, o que na Colômbia, o que no Brasil? Aqui na América do Sul vc piscou é 3 mil km! Não é como Portugal, Espanha e França por exemplo. Pode ser viável se vc escolher uma ou duas cidades de cada país, mas não é muito "na mão" nem muito econômico. Editado Março 23 por Juliana Champi Citar
Colaboradores renata83 Postado Março 23 Colaboradores Postado Março 23 12 horas atrás, Ilidio Jr. disse: estou a pensar realizar um "mochilão" pelos paises (Brasil - Argentina - Colômbia) durante aproximadamente um mês É o tipo da coisa voce que precisa estudar o que gosta... Se EU fosse fazer um mochilão 30 dias de Brasil + Argentina + Colombia (não faço mochilão e raramento fico mais de 20 dias em 1 viagem): EU faria entre 5 a 7 cidades, sendo 3 a 5 no Brasil, entre estas: 1 cidade nordeste (Natal ou Fortaleza, definitivamente não ficaria em Salvador, mas poderia ser praia na Bahia), sim RJ, sim SP e 1 cidade sul (Foz ou Florianópolis). Na Argentina faria Buenos Aires e talvez mais uma grande no norte. Na Colombia faria Bogota e mais 1 entre Cali, Medelin ou Cartagena, provavelmente Cartagena. Dito isto, 30 dias hoje em dia, eu faria apenas 5 a 7 cidades em 1 pais apenas (e dai incluiria Patagonia Argentina, ou alguma Brasilia/Curitiba/Manaus/Belem no Brasil). Ou 1 pais parcial mais 2 cidades. Citar
Membros Ilidio Jr. Postado Março 23 Autor Membros Postado Março 23 17 horas atrás, D FABIANO disse: Argentina fica ao sul e Colômbia bem ao norte a uma distância considerável. Está certo isso?Quer ir aos dois,que são países imensos e distantes entre si,em apenas um mês? Muito Obrigado Fabiano pelo feedback. Realmente não tinha pensado nas distâncias...vou reconsiderar então Citar
Membros Ilidio Jr. Postado Março 23 Autor Membros Postado Março 23 13 horas atrás, Juliana Champi disse: Vc é português? Me pareceu pelo jeito de escrever! São destinos bem distantes... o que gostaria de conhecer na Argentina, o que na Colômbia, o que no Brasil? Aqui na América do Sul vc piscou é 3 mil km! Não é como Portugal, Espanha e França por exemplo. Pode ser viável se vc escolher uma ou duas cidades de cada país, mas não é muito "na mão" nem muito econômico. Olá Juliana, Sou sim Português. De facto não tinha pensado nas distâncias. Ainda não planeei muito bem o que visitar mas sendo assim terei de reconsiderar Citar
Membros Ilidio Jr. Postado Março 23 Autor Membros Postado Março 23 4 horas atrás, renata83 disse: É o tipo da coisa voce que precisa estudar o que gosta... Se EU fosse fazer um mochilão 30 dias de Brasil + Argentina + Colombia (não faço mochilão e raramento fico mais de 20 dias em 1 viagem): EU faria entre 5 a 7 cidades, sendo 3 a 5 no Brasil, entre estas: 1 cidade nordeste (Natal ou Fortaleza, definitivamente não ficaria em Salvador, mas poderia ser praia na Bahia), sim RJ, sim SP e 1 cidade sul (Foz ou Florianópolis). Na Argentina faria Buenos Aires e talvez mais uma grande no norte. Na Colombia faria Bogota e mais 1 entre Cali, Medelin ou Cartagena, provavelmente Cartagena. Dito isto, 30 dias hoje em dia, eu faria apenas 5 a 7 cidades em 1 pais apenas (e dai incluiria Patagonia Argentina, ou alguma Brasilia/Curitiba/Manaus/Belem no Brasil). Ou 1 pais parcial mais 2 cidades. Olá Renata, Muito Obrigado pelas dicas...de facto vai de encontro ao que tinha idealizado nos locais que falaste em cada pais. Vamos ver se é viavél ao nivel das distâncias e económico também Citar
Membros D FABIANO Postado Março 23 Membros Postado Março 23 Concentre-se apenas em um país como eu faço cada vez que vou a Europa. Andar muito é gasto sem necessidade, conhece tudo o que há por perto e,por exemplo,para conhecer tudo do Brasil, precisa de mais de ano. 1 Citar
Membros absfernandez Postado Março 25 Membros Postado Março 25 30 dias da para curtir legal o Brasil, até por ser a primeira vez na America do Sul tem a questão do idioma ser o mesmo, o brasileiro ser mais receptivo. Mas vai do seu orçamento, estilo de viagem. Provavelmente o ponto de inicio da viagem será São Paulo ou Rio de Janeiro. São Paulo não há muito o que fazer a não ser gastronomia, lugares para ouvir musica ao vivo pelas calçadas dos bares (Bixiga, Barra Funda, Mooca). De São Paulo você pode ir DE onibus até o litoral norte de São Paulo (São Sebastiao, Ilhabela, Ubatuba) que no meu ver essa costa verde é um dos lugares mais bonitos do Brasil, ou se preferir pode ir de ônibus até o Rio de Janeiro. Depois aconselho ir para o Nordeste, mas ai o ideal é ir de avião. Pode ir até Porto Seguro e fazer a rota do descobrimento que vai de Arraial D'ajuda até Prado. Ou ir até Natal como dito a cima. Caso tu tenha um orçamento mais largo, oq que eu mais indico fortemente a conhecer é ir até a cidade de Brasilia e alugar um carro e ir para a Chapada dos Veadeiros. 1 Citar
Membros melhores_roteiros Postado Março 25 Membros Postado Março 25 Legal de querer conhecer mais de um país na américa do Sul em 30 dias o que eu recomendo é que faça estados BR próximos de fronteiras de outros países como o Rio Grande do Sul por exemplo. Pode descer em POA aeroporto de Porto Alegre e conhecer a capital, a Serra Gaúcha que tem cidades maravilhosas e depois descer para o Uruguai. Argentina é ao lado, mas mesmo assim esse percurso vai dá mais de 1000km, entretanto é viável de se fazer em um mês. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.