Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá,

Sou novo aqui e então para contextualizar: estou a pensar realizar um "mochilão" pelos paises (Brasil - Argentina -  Colômbia) durante aproximadamente um mês. Já alguém realizou este roteiro que me possa dar dicas?!

Muito Obrigado:)

• Membros
Postado

Argentina fica ao sul e Colômbia bem ao norte a uma distância considerável. Está certo isso?Quer ir aos dois,que são países imensos e distantes entre si,em apenas um mês?

• Colaboradores
Postado (editado)
4 horas atrás, Ilidio Jr. disse:

Olá,

Sou novo aqui e então para contextualizar: estou a pensar realizar um "mochilão" pelos paises (Brasil - Argentina -  Colômbia) durante aproximadamente um mês. Já alguém realizou este roteiro que me possa dar dicas?!

Muito Obrigado:)

Vc é português? Me pareceu pelo jeito de escrever! 
São destinos bem distantes... o que gostaria de conhecer na Argentina, o que na Colômbia, o que no Brasil? Aqui na América do Sul vc piscou é 3 mil km! Não é como Portugal, Espanha e França por exemplo.

Pode ser viável se vc escolher uma ou duas cidades de cada país, mas não é muito "na mão" nem muito econômico.

Editado por Juliana Champi
  • Colaboradores
Postado
12 horas atrás, Ilidio Jr. disse:

estou a pensar realizar um "mochilão" pelos paises (Brasil - Argentina -  Colômbia) durante aproximadamente um mês

É o tipo da coisa voce que precisa estudar o que gosta... Se EU fosse fazer um mochilão 30 dias de Brasil + Argentina + Colombia (não faço mochilão e raramento fico mais de 20 dias em 1 viagem):

EU faria entre 5 a 7 cidades, sendo 3 a 5 no Brasil, entre estas: 1 cidade nordeste (Natal ou Fortaleza, definitivamente não ficaria em Salvador, mas poderia ser praia na Bahia), sim RJ, sim SP e 1 cidade sul (Foz ou Florianópolis). Na Argentina faria Buenos Aires e talvez mais uma grande no norte. Na Colombia faria Bogota e mais 1 entre Cali, Medelin ou Cartagena, provavelmente Cartagena.

Dito isto, 30 dias hoje em dia, eu faria apenas 5 a 7 cidades em 1 pais apenas (e dai incluiria Patagonia Argentina, ou alguma Brasilia/Curitiba/Manaus/Belem no Brasil). Ou 1 pais parcial mais 2 cidades.

• Membros
Postado
17 horas atrás, D FABIANO disse:

Argentina fica ao sul e Colômbia bem ao norte a uma distância considerável. Está certo isso?Quer ir aos dois,que são países imensos e distantes entre si,em apenas um mês?

Muito Obrigado Fabiano pelo feedback. Realmente não tinha pensado nas distâncias...vou reconsiderar então :)

• Membros
Postado
13 horas atrás, Juliana Champi disse:

Vc é português? Me pareceu pelo jeito de escrever! 
São destinos bem distantes... o que gostaria de conhecer na Argentina, o que na Colômbia, o que no Brasil? Aqui na América do Sul vc piscou é 3 mil km! Não é como Portugal, Espanha e França por exemplo.

Pode ser viável se vc escolher uma ou duas cidades de cada país, mas não é muito "na mão" nem muito econômico.

Olá Juliana,

Sou sim Português. De facto não tinha pensado nas distâncias. Ainda não planeei muito bem o que visitar mas sendo assim terei de reconsiderar :)

• Membros
Postado
4 horas atrás, renata83 disse:

É o tipo da coisa voce que precisa estudar o que gosta... Se EU fosse fazer um mochilão 30 dias de Brasil + Argentina + Colombia (não faço mochilão e raramento fico mais de 20 dias em 1 viagem):

EU faria entre 5 a 7 cidades, sendo 3 a 5 no Brasil, entre estas: 1 cidade nordeste (Natal ou Fortaleza, definitivamente não ficaria em Salvador, mas poderia ser praia na Bahia), sim RJ, sim SP e 1 cidade sul (Foz ou Florianópolis). Na Argentina faria Buenos Aires e talvez mais uma grande no norte. Na Colombia faria Bogota e mais 1 entre Cali, Medelin ou Cartagena, provavelmente Cartagena.

Dito isto, 30 dias hoje em dia, eu faria apenas 5 a 7 cidades em 1 pais apenas (e dai incluiria Patagonia Argentina, ou alguma Brasilia/Curitiba/Manaus/Belem no Brasil). Ou 1 pais parcial mais 2 cidades.

Olá Renata, 

Muito Obrigado pelas dicas...de facto vai de encontro ao que tinha idealizado nos locais que falaste em cada pais. Vamos ver se é viavél ao nivel das distâncias e económico também :)

• Membros
Postado

Concentre-se apenas em um país como eu faço cada vez que vou a Europa. Andar muito é gasto sem necessidade, conhece tudo o que há por perto e,por exemplo,para conhecer tudo do Brasil, precisa de mais de ano.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

30 dias da para curtir legal o Brasil, até por ser a primeira vez na America do Sul tem a questão do idioma ser o mesmo, o brasileiro ser mais receptivo. Mas vai do seu orçamento, estilo de viagem. 
Provavelmente o ponto de inicio da viagem será São Paulo ou Rio de Janeiro. São Paulo não há muito o que fazer a não ser gastronomia,  lugares para ouvir musica ao vivo pelas calçadas dos bares (Bixiga, Barra Funda, Mooca).  De São Paulo você pode ir DE onibus  até o litoral norte de São Paulo (São Sebastiao, Ilhabela, Ubatuba) que no meu ver essa costa verde é um dos lugares mais bonitos do Brasil, ou se preferir pode ir de ônibus até o Rio de Janeiro. Depois aconselho ir para o Nordeste, mas ai o ideal é ir de avião. Pode ir até Porto Seguro e fazer a rota do descobrimento que vai de Arraial D'ajuda até Prado. Ou ir até Natal como dito a cima. 

Caso tu tenha um orçamento mais largo, oq que eu mais indico fortemente a conhecer é ir até a cidade de Brasilia e alugar um carro e ir para a Chapada dos Veadeiros.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Legal de querer conhecer mais de um país na américa do Sul em 30 dias o que eu recomendo é que faça estados BR próximos de fronteiras de outros países como o Rio Grande do Sul por exemplo. Pode descer em POA aeroporto de Porto Alegre e conhecer a capital, a Serra Gaúcha que tem cidades maravilhosas e depois descer para o Uruguai. Argentina é ao lado, mas mesmo assim esse percurso vai dá mais de 1000km, entretanto é viável de se fazer em um mês.

• Gostei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...