Membros Lucas Brayner Postado Março 22 Membros Postado Março 22 Olá pessoal! Vou fazer minha primeira viagem internacional esse ano com uma conexão em Zurique. Referente a imigração, gostaria de saber se no aeroporto eu preciso procurar o local onde ficam os guichês ou se posso seguir as placas em direção ao portão de embarque do meu destino final que a imigração será feita no caminho? Citar
Membros D FABIANO Postado Março 22 Membros Postado Março 22 Se vai ficar na Suíça leve tudo que é lei,pois lá há que mostrar, se não vai a conexão é feita na área internacional do aeroporto e aí não sei como é,pois nunca a realizei, só vi. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Março 22 Colaboradores Postado Março 22 2 horas atrás, Lucas Brayner disse: Olá pessoal! Vou fazer minha primeira viagem internacional esse ano com uma conexão em Zurique. Referente a imigração, gostaria de saber se no aeroporto eu preciso procurar o local onde ficam os guichês ou se posso seguir as placas em direção ao portão de embarque do meu destino final que a imigração será feita no caminho? Se não está fazendo conexão para um país do Espaço Schengen, não; você se dirige a uma "transfer desk" para obter informação e validar seu ticket. Se está fazendo uma conexão para algum país do Espaço Schengen, sim, você faz imigração no aeroporto de Zurique. Claro que seguirá as placas para os portões. Como possivelmente estará viajando de Swiss, dentro da aeronave, chegando em Zurique, eles começam a passar um vídeo de como proceder e para onde ir. Terá que pegar o skymetro dos portões E (onde pousará, exceto algum problema com eles) para os demais e lá realizar o processo de imigração. Fique tranquilo, o aeroporto é bem sinalizado e não é abarrotado como Paris ou Londres. Porém não dê bobeira; os portões/terminais ficam longe uns dos outros e tem que andar bastante. Além disso, fique de olho nos painéis; costuma-se mudar portão de um minuto para outro e aí tem que sair correndo feito um doido (experiência própria). Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Março 22 Colaboradores Postado Março 22 1 hora atrás, pmichelazzo disse: Fique tranquilo, o aeroporto é bem sinalizado e não é abarrotado como Paris ou Londres. Porém não dê bobeira; os portões/terminais ficam longe uns dos outros e tem que andar bastante. Além disso, fique de olho nos painéis; costuma-se mudar portão de um minuto para outro e aí tem que sair correndo feito um doido (experiência própria). Depende viu amigo, eu fiz uma conexão caótica lá uma vez. Faz dois anos, eu não imaginava que aquele aeroporto tão sereno e pacífico poderia estar naquele completo caos que peguei... pra vc ter uma ideia, eu estava em conexão pra fora do Schengen, então não iria passar por imigração, como vc já explicou, só por controle de segurança. O bagulho tava tão doido que fui seguindo placas e multidões e uma certa hora cheguei na porta... DA RUA, Sem passar por absolutamente nada. Fiquei em choque, voltei e consegui achar meu caminho... estava em conexão super curta, comecei a ficar meio receosa de perder o voo, pessoal da segurança deve ter percebido minha ansiedade e aí fez a gente passar por controle com revista completa e papelzinho antidrogas, kkkk - mas foi naquela época de colapso dos aeroportos europeus no fim do primeiro verão pós pandemia sabe? Portanto @Lucas Brayner o relato acima não é pra assustar não, é só pra saber que eventualmente as situações ficam diferentes do comum. É como já foi dito, se sua conexão é pra dentro do espaço Schengen vc já vai imigrar na Suiça, se for pra fora vc só passa pelo controle de segurança. O seu caminho naturalmente vai te levar pra passar pelos lugares certos. Boa viagem. Citar
Membros Lucas Brayner Postado Março 22 Autor Membros Postado Março 22 Estou indo para Grécia. Minha conexão não é muito longa, 1h20. Estava receoso de acabar indo para o lugar errado e perdendo tempo. Obrigado pelas informações! Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Março 22 Colaboradores Postado Março 22 15 minutos atrás, Lucas Brayner disse: Estou indo para Grécia. Minha conexão não é muito longa, 1h20. Estava receoso de acabar indo para o lugar errado e perdendo tempo. Obrigado pelas informações! O aeroporto de Zurich tem 5 terminais se não me engano, então vc vai chegar em um, tipo o "E", e na tela do avião, ou mesmo no seu cartão de embarque, vc vai saber pra qual outro terminal vc deve ir, tipo o "C". Então vc segue as placas pra este terminal, vai pegar um metrozinho dentro do aeroporto e vai passar pela imigração, depois continua seguindo as placas até seu terminal e aí é só achar o portão! Se a fila da imigração estiver muito grande, verifique se estão com guiches para "short conection" e pegue esta fila. Mas vai dar tudo certo! Boa viagem! Citar
Membros Lucas Brayner Postado Março 22 Autor Membros Postado Março 22 7 minutos atrás, Juliana Champi disse: O aeroporto de Zurich tem 5 terminais se não me engano, então vc vai chegar em um, tipo o "E", e na tela do avião, ou mesmo no seu cartão de embarque, vc vai saber pra qual outro terminal vc deve ir, tipo o "C". Então vc segue as placas pra este terminal, vai pegar um metrozinho dentro do aeroporto e vai passar pela imigração, depois continua seguindo as placas até seu terminal e aí é só achar o portão! Se a fila da imigração estiver muito grande, verifique se estão com guiches para "short conection" e pegue esta fila. Mas vai dar tudo certo! Boa viagem! Muito obrigado pelas informações! Estava com medo de acontecer como aconteceu com você, chegar no portão de embarque do outro vôo sem o carimbo no passaporte da imigração e ter que voltar, rs. Mas pelo o que entendi a imigração já vai estar no meu caminho, não tem como escapar KKK Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Março 22 Colaboradores Postado Março 22 17 minutos atrás, Lucas Brayner disse: Muito obrigado pelas informações! Estava com medo de acontecer como aconteceu com você, chegar no portão de embarque do outro vôo sem o carimbo no passaporte da imigração e ter que voltar, rs. Mas pelo o que entendi a imigração já vai estar no meu caminho, não tem como escapar KKK Não tem, rs... como eu disse ali em cima, peguei uma situação muito atípica de colapso pós pandemia. Aquilo não tem se repetido! Fica sussa! 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Março 22 Colaboradores Postado Março 22 2 horas atrás, Juliana Champi disse: Depende viu amigo, eu fiz uma conexão caótica lá uma vez. Faz dois anos, eu não imaginava que aquele aeroporto tão sereno e pacífico poderia estar naquele completo caos que peguei... pra vc ter uma ideia, eu estava em conexão pra fora do Schengen, então não iria passar por imigração, como vc já explicou, só por controle de segurança. Pois lhe conto que as últimas 3 vezes que fui ao Brasil, passei por Zurique 6 vezes. Em todas, uma paz que dá até raiva às vezes (pelo menos eles ainda tem respeito aos fumantes e enfiam todos dentro de um quartinho para se matarem sozinhos ) 2 horas atrás, Lucas Brayner disse: Estou indo para Grécia. Minha conexão não é muito longa, 1h20. Estava receoso de acabar indo para o lugar errado e perdendo tempo. É uma conexão curta que eu particularmente odeio e que é comum nos voos que faço da Bélgica para o Brasil (1:35 minutos). A diferença é que, como estou saindo do espaço, não tem estresse. O problema é que teimam em enfiar os aviões que vão para o Brasil lá na pqp... Siga a manada. Não tem como errar. Sai do avião, pega uma escadaria, entra no skymetro, desce no terminal de destino, faz imigração (só é feita DEPOIS que pegar o trem) e procura para onde vai. Não inventa de parar na loja da Lindt não. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.