Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

@dwille Fui a Thronso no verão passado, vi o sol da meia noite e o conserto que fazem a 0h na igreja. É inesquecível, principalmente quevestava em cruzeiro Havila(tem um relato ai) que achei baratinho na Black friday de 2023.Rovaniemi não deu tempo de conhecer, mas com o ETIAS adiado outra vez,quem sabe não conheço ano que vem?Parabéns pela viagem e obrigado por citar essa região tão isolada do mundo. 

• Membros
Postado
14 horas atrás, melhores_roteiros disse:

Linda as fotos ! viajar no frio pelo Ártico deve exigir um preparo com a mala correto? Quantas camadas de roupa precisou usar pelo Ártico ? 

Então, nossas roupas eram da Decatlon. Comprei um caso para -20 e usava uma térmica por baixo. Pra minha filha, comprei uma casaco que suportava -15 e acrescentava uma fleece por cima da térmica. Na parte de baixo uma calça e uma térmica. Para os pés, botas impermeáveis próprias para frio extremo. Meias térmicas, luvas impermeáveis, touca forrada e cachecol. Porém, pegamos uma onda de calor em Tromso, onde passamos a maioria dos dias. A temperatura variou entre 0 e 5 graus. Sobrou roupa!

Apenas em Rovaniemi que passamos um dia e pegamos uma virada de tempo (-26) que fez sentido toda a roupa que levamos. Mas os casacos e botas apropriadas e as térmicas por baixo resolvem. Passamos muito tempo na área externa da Santa Claus Village e se você perceber nas fotos, minha filha nem fechava o casaco. Neste dia, coloquei 3 calças nela, uma térmica fina, uma calça fleece e calça de neve por cima (calça de neve para minha filha poder brincar sem se molhar). Nos pés meia de seda, depois a meia térmica e a bota. Nas mãos luva fleece e luva de neve. Pra fechar cachecol de lã e toca forrada. Não passamos frio. Além disso, como não sabíamos como seria estar em um ambiente tão frio levei roupas extras numa mochila, mas não precisou. Ahhhhh, onde senti frio que chegou a incomodar? No rosto! A bataclava de fleece ajudou muito!

Vi algumas pessoas usando aqueles bandagens warmers para o corpo. Parece que ajuda a esquentar.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
9 horas atrás, D FABIANO disse:

@dwille Fui a Thronso no verão passado, vi o sol da meia noite e o conserto que fazem a 0h na igreja. É inesquecível, principalmente quevestava em cruzeiro Havila(tem um relato ai) que achei baratinho na Black friday de 2023.Rovaniemi não deu tempo de conhecer, mas com o ETIAS adiado outra vez,quem sabe não conheço ano que vem?Parabéns pela viagem e obrigado por citar essa região tão isolada do mundo. 

A Noruega deve ser muito linda no verão. Quero muito voltar em outra época e ver tudo verdinho. E claro, o sol da meia-noite. Rovaniemi é a Gramado da Finlândia. Tem muito cenário, mas também muita beleza natural. Queria ter ficado mais tempo. Porém, para ver a aurora boreal, Tromso é melhor pois fica mais ao norte. 

• Membros
Postado

@dwille Tem tudo o que aqui há gente que gosta, trilhas, que eu odeio. Vé o relato, lá tem uma foto do sol da meia noite, está logo abaixo do seu. Tenho que ir no inverno, agora que estão demorando para implantar o maldito e discriminatório ETIAS. 

• Membros
Postado (editado)
50 minutos atrás, D FABIANO disse:

@dwille Tem tudo o que aqui há gente que gosta, trilhas, que eu odeio. Vé o relato, lá tem uma foto do sol da meia noite, está logo abaixo do seu. Tenho que ir no inverno, agora que estão demorando para implantar o maldito e discriminatório ETIAS. 

Muito bacana. Acabei de ver o relato. Fiquei com vontade de fazer esse cruzeiro. 

Editado por dwille
  • Obrigad@! 1
  • Silnei featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...