Membros de Honra Vareja Postado Maio 31, 2011 Membros de Honra Postado Maio 31, 2011 Fala povo, estamos pensando em seguir para estas duas cidades mas é difícil achar infos... Principalmente sobre acesso às cidades (estradas ok agora e junho/julho?) e atrações. Vi que a cach Sto Antonio é um espetáculo, mas não sei como acessá-la... Abraços Citar
Colaboradores psoares Postado Agosto 11, 2011 Colaboradores Postado Agosto 11, 2011 Ola Vareja, sei que ja passou o tempo mas se ainda te interessar aqui tem esse relato de como chegar a cachoeira: monte-roraima-manaus-santarem-macapa-ilha-de-marajo-belem-em-44-dias-com-fotos-t52923.html Citar
Membros ARN Postado Maio 17, 2014 Membros Postado Maio 17, 2014 Vareja, Acho que você já deve ter conseguido a informação, se não vai a dica: 1- Você pode chegar por avião, indo para Monte Dourado, distrito do município de Almeirim - PA, onde fica o projeto Jari Celulose. Para chegar no Laranjal do Jari - AP, basta atravessar o rio Jari em catraias (voadeiras que fazem a travessia do rio Jari); 2- Por via terrestre, não aconselho ir de carro, apenas de ônibus saindo de Macapá. Próximo a chegada em Laranjal do Jari, a estrada acaba e vira um caminho na floresta; 3- O trânsito de pessoas entre Laranjal do Jari e Monte Dourado é intenso através das catraias. Para ir até a cachoeira, você pode conversas com os catraieiros que eles te levam. No período das chuvas (janeiro a junho), o volume de água é imponente e por isso você não consegue chegar perto. Entre julho e Dezembro as águas baixam e você consegue andar por cima da cachoeira, bem na sua beirada; 4- Em Monte Dourado existe uma reserva do IBAMA, indico você procurar o IBAMA e verificar quando estarão indo para a reserva. Fui lá em 2004. Um lugar muito bonito. Fizemos uma trilha que levou ao alto de uma pequena cachoeira, um lugar espetacular. Se ficar hospedado lá, aceite a indicação dos funcionários de não sair a noite, pois as onças estão ativas. Disseram que o único carrocho que estava durando lá era um medroso que a noite não ia para o mato de jeito nenhum. 5- Se puder, conheça também Almeirim. Você fara um caminho pela floresta e quando chegar dará de frente para o rio Amazonas. Se ainda tiver disposição, pegue um barco e suba o rio Xingu até Altamira; 6- Em Almeirim/Monte Dourado/ Laranjal do Jari existem muitos garimpos e se você quiser comprar peças de ouro, é muito mais em conta; Abs, Anderson 1 1 Citar
Membros Paul0Chagas Postado Março 13, 2017 Membros Postado Março 13, 2017 Essas dicas ainda são úteis em março/2017. Obrigado! Citar
Colaboradores evelynlaitz Postado Outubro 20, 2017 Colaboradores Postado Outubro 20, 2017 Estou querendo ir pra essas bandas no começo de janeiro, se alguém tiver alguma atualização é bem vinda. Citar
Membros Luciana DSR Postado Dezembro 31, 2018 Membros Postado Dezembro 31, 2018 Em 17/05/2014 em 11:32, ARN disse: Vareja, Acho que você já deve ter conseguido a informação, se não vai a dica: 1- Você pode chegar por avião, indo para Monte Dourado, distrito do município de Almeirim - PA, onde fica o projeto Jari Celulose. Para chegar no Laranjal do Jari - AP, basta atravessar o rio Jari em catraias (voadeiras que fazem a travessia do rio Jari); 2- Por via terrestre, não aconselho ir de carro, apenas de ônibus saindo de Macapá. Próximo a chegada em Laranjal do Jari, a estrada acaba e vira um caminho na floresta; 3- O trânsito de pessoas entre Laranjal do Jari e Monte Dourado é intenso através das catraias. Para ir até a cachoeira, você pode conversas com os catraieiros que eles te levam. No período das chuvas (janeiro a junho), o volume de água é imponente e por isso você não consegue chegar perto. Entre julho e Dezembro as águas baixam e você consegue andar por cima da cachoeira, bem na sua beirada; 4- Em Monte Dourado existe uma reserva do IBAMA, indico você procurar o IBAMA e verificar quando estarão indo para a reserva. Fui lá em 2004. Um lugar muito bonito. Fizemos uma trilha que levou ao alto de uma pequena cachoeira, um lugar espetacular. Se ficar hospedado lá, aceite a indicação dos funcionários de não sair a noite, pois as onças estão ativas. Disseram que o único carrocho que estava durando lá era um medroso que a noite não ia para o mato de jeito nenhum. 5- Se puder, conheça também Almeirim. Você fara um caminho pela floresta e quando chegar dará de frente para o rio Amazonas. Se ainda tiver disposição, pegue um barco e suba o rio Xingu até Altamira; 6- Em Almeirim/Monte Dourado/ Laranjal do Jari existem muitos garimpos e se você quiser comprar peças de ouro, é muito mais em conta; Abs, Anderson Olá! Estarei em Santarém em Janeiro e queria de lá conhecer o laranjal do jari e Bona. Como consigo fazer esses 2 trajetos? E preciso autorização para ir na tribo? Obrigada! Citar
Membros ARN Postado Janeiro 3, 2019 Membros Postado Janeiro 3, 2019 Boa noite Luciana, De Santarém para Laranjal do Jari, você pode ir de barco e parar em Almeirim e ir por terra até Monte Dourado (distrito de Almeirim). Em Monte Dourado vc atravessa o rio e está em Laranjal do Jari (a estrada de terra deve estar ruim agora devido às chuvas). Outra alternativa é ir de barco até Gurupa e depois voltar em outro barco para Laranjal do Jari. Consulte no porto em Santarém quais barcos estão fazendo o trajeto. Minha sugestão é vc ir por Almeirim. P.S.: Última vez que estive na região foi em 2005. Vale a pena dar uma pesquisa nas rotas atuais. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.