Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala galera ! Cheguei de mais uma escala de trabalho, agora vou começar a postar vídeos e fotos dessa odisséia de visitar os 26 estados. Pimeiro dia de folga e eu já estou preparando um novo cenário motivacional das viagens aqui em casa. Um pouco dos mapas de raspar que eu mencionei, foi onde despertou essa vontade de conhecer todo país.

20250321_164757.jpg

20250321_163429.jpg

• Colaboradores
Postado
2 horas atrás, melhores_roteiros disse:

Interessante, Marrocos e África do Sul seriam os dois países do continente Africano que eu gostaria de conhecer primeiro. 

esses são mais light, preços padrão Brasil. Egito achei hiper barato se vc fizer tudo sozinho! Mas se for de turista aí é tudo em dolar!
vou este ano pra mais uns no sul do continente e aí rapaiiiiiz... preço pra europeu viu. tenso.

• Gostei! 1
  • Colaboradores
Postado
2 horas atrás, melhores_roteiros disse:

Cheguei de mais uma escala de trabalho

cê é petroleiro? trabalha embarcado? deve ser legal essa jornada de trabalho. uma vez dei carona pra um chileno nos confins do chile hahaha e ele trabalhava embarcado, mas nas fazendas de salmão! tb viajava 15 dias e trabalhava 15 dias, rs!

de estados brasileiros pra mim ainda faltam vários, conheci 17 + o DF, esse ano vem o 18º tb!

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Sim @Juliana Champi trabalho embarcado tenho essa escala 14x14 que facilita e muito as viagens, mas mesmo tendo essa disponibilidade minha esposa é professora, ai acaba que fico preso aos feriados, férias e finais de semanas para viajar. Não é muito problema para viagens rápidas no próprio país, agora para viagens mais longas e distante ai fica mais difícil. Mas estamos ai.. A meta é fecha 2025 com 20 estados até final do ano e terminar a jornada em 2026. 

RUA COBERTA.jpg

20240323_101542.jpg

20240323_101850.jpg

20240324_092042.jpg

• Membros
Postado

Galera to acostumando com o fórum ainda, vi aqui que é possível upload em 4k, , gostei muito de saber disso. As fotos saiu como resposta e não como continuação do tópico rsrs. vou por mais fotos subsequentes e criar um texto sobre opiniões da viagem.

Já já posto mais fotos, vídeos e roteiros do Sul.

• Gostei! 2
  • Membros
Postado (editado)

"Galera, vamos lá! Começar a falar dos meus roteiros pelos 26 estados brasileiros, de baixo para cima, começando do Sul do país, Rio Grande do Sul, e terminando no Norte. Escolhi essa logística por morar no Rio de Janeiro, onde terminar o Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste é mais rápido e cômodo para mim. Estados como Acre, Rondônia, Amapá e Roraima serão um grande desafio logístico para completar, mas nem por isso deixarei de visitá-los.

Até a presente data, 23/03/2025, visitei 16 estados brasileiros. Meu foco é visitar as cidades mais turísticas e todas as capitais do país, priorizando as capitais e depois outras cidades um pouco distantes, como Bonito, a 249 km de Campo Grande, ou Jalapão, a 300 km de Palmas."

Rio Grande do Sul:

Cidade de Gramado

Deslocamento : Desci no Aeroporto de POA, aluguei um carro e fui dirigindo até a entrada do pórtico de Gramado. Uma hora de estrada, com um visual lindo da Serra Gaúcha.

Pórtico de Gramado: Um lugar feito para turistas, com comércio e lojinhas ao redor. Ótimo lugar para fotos e parada dos ônibus turísticos. Rende belas fotos, e vocês precisam parar como primeiro roteiro da cidade.

Avenida Borges de Medeiros: Uma das principais avenidas de Gramado, repleta de lojas e atrações turísticas. Uma caminhada por ela faz você se sentir parte da cidade, de tão acolhedora que é. O comércio com seus turistas, e as temporadas festivas como o Natal Luz ou a Páscoa, vão te admirar com a ornamentação da via. Veja vídeos e fotos.

Lago Joaquina Rita Bier: Um lago com uma ilha onde você pode acessar por uma ponte. Possui chafarizes que lançam água a alguns metros de altura, muito bonito para fotos. Há alguns patos e outros animais inseridos nesse corpo d’água. Esse lago é vizinho da famosa pizzaria temática do Hector, que recomendo muito a visita.

Lago Negro: Um grande lago com águas verdes e vegetação com muitos pinheiros ao redor. O lugar é cinematográfico (veja fotos e vídeos). Possui restaurante, lanchonete, banheiros e toda uma estrutura turística para você ficar à vontade em sua visita. Um destaque é alugar pedalinhos em formato de caravela ou cisne. Não é barato; em minha visita, em março de 2024, estava custando R$ 50,00 por 20 a 30 minutos. Mas, para a primeira vez ali, recomendo muito investir em deslizar pelas águas do Lago Negro a bordo de um pedalinho. O entorno do lago tem mais restaurantes, uma feirinha de artesanato e a chocolateria Florybal.

Florybal Loja de Chocolate Temática: Há diversas lojas temáticas, uma mais linda que a outra, mas visitando o Lago Negro, recomendo ir na que fica a alguns metros do lago, subindo a colina. A loja é linda, muito bem ornamentada, rendendo fotos instagramáveis, e os chocolates têm todos os sabores e aromas. Experimente degustar e visitar a Florybal próximo ao Lago Negro.

Rua Torta (Rua Emílio Sorgetz): Como o nome diz, a rua é torta, íngreme e com casas em arquitetura enxaimel, comumente encontrada em regiões de colonização alemã no Brasil. Bem próxima ao centro, é quase que uma parada obrigatória para fotos.

Rua Coberta: O legal desse lugar é que é bem próximo da Igreja São Pedro, bem no centro turístico de Gramado. Tem diversos restaurantes gourmet para vocês experimentarem. Os preços achei bem ok para um lugar turístico, e a gastronomia é aprovadíssima. No local, ainda possui um palco para música ao vivo. Então, você terá comida boa, um lugar aconchegante e música ao vivo.

Igreja São Pedro: É a igreja matriz de São Pedro em Gramado, com a fachada toda em pedra e a famosa Fonte do Amor ao lado, onde casais apaixonados colocam seus cadeados com promessa de amor eterno. O lado externo também possui estátuas dos apóstolos muito bem acabadas. O interior é lindo, independentemente de sua fé ou religião, vale a pena conhecer por fora e por dentro a igreja.

Conclusão:

Esse é um resumo de Gramado ao meu ponto de vista e dos lugares que visitei nos meus dois dias pela cidade. A cidade tem muitos outros roteiros turísticos; não falei nem 10% dos roteiros disponíveis. De todas as cidades que visitei no Brasil, nenhuma delas tem tantas atrações turísticas e gastronômicas como Gramado, RS. Irei voltar novamente para a Páscoa de Gramado, RS, e fazer novos roteiros pela cidade. Mais para frente, dou uma atualizada nesse tópico.

Editado por melhores_roteiros
  • Gostei! 1
  • Membros
Postado

Igreja de pedra é a Catedral de Canela, ao lado de Gramado. Se não chegou a ir lá, vá em sua próxima visita. É só seguir a avenida das Hortênsias, que é uma cidade totalmente diferente e que eu prefiro. 

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Opa correto D Fabiano vou corrigir aqui, eu fui sim, irei atualizar o tópico depois com lugares que visitei em Canela, tenho um vídeo aqui dela iluminada a noite que é fenomenal.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...