Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Oiee, 

Estou indo para Cusco em Junho e estou querendo ir para Aguas Calientes de trem e voltar pela trilha, porém quero ir de van da hidrelétrica para Ollantaytambo. Alguém sabe se existe essa opção?

Editado por Mari_Maia
  • Membros
Postado
Em 17/03/2025 em 19:57, Davi Leichsenring disse:

Procure por Inca Trail, apesar de não chegar em Ollantaytambo, mas é o mais perto que consegue a pé, e não creio que consiga fazer isso sem guia, pois é no meio das montanhas e 4 dias de trilha.

Mas será que tem a van da hidrelétrica para Ollantaytambo?

• Colaboradores
Postado

Não tem estrada entre Aguas Calientes e Ollantaytambo, apenas trilha e linha férrea. Além de ser mais ou menos 60km, o que nao daria pra fazer em um dia.

Por isso quem faz esse trajeto de forma mista, trem e van, faz no sentido contrário. Pega o trem em Ollantaytambo e volta pela hidrelétrica.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
24 minutos atrás, Nani84 disse:

Não tem estrada entre Aguas Calientes e Ollantaytambo, apenas trilha e linha férrea. Além de ser mais ou menos 60km, o que nao daria pra fazer em um dia.

Por isso quem faz esse trajeto de forma mista, trem e van, faz no sentido contrário. Pega o trem em Ollantaytambo e volta pela hidrelétrica.

A minha ideia era ir para Aguas Calientes de trem e voltar de trilha + van, mas eu só vejo relatos da van pra Cusco. Não tem van que sai da hidrelétrica para Ollantaytambo?

• Membros
Postado
7 horas atrás, Mari_Maia disse:

A minha ideia era ir para Aguas Calientes de trem e voltar de trilha + van, mas eu só vejo relatos da van pra Cusco. Não tem van que sai da hidrelétrica para Ollantaytambo?

Sim, tem. Chegando na Hidrelétrica sempre tem van, acredito que as 14:00 ou 14:30 que sai, que vai até cusco e passa por Ollaytatambo.

• Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado
12 horas atrás, Mari_Maia disse:

Ah perdão, eu pensei que vc estava querendo ir pela trilha sentido contrário Águas Calientes/Ollantaytambo, que é parte da trilha Inca. 

Neste caso é o caminho padrão, mas descendo no meio do caminho em Ollantaytambo. Acho que nao terá problemas quanto a isso.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Tem sim amigo, as mesmas vans que vão para Cusco, fazem parada em Ollantaytambo. Tanto na ida, quanto na volta. É muito comum pessoas neste trecho em função do Vale Sagrado dos Incas. As pessoas aproveitam que estão no meio do caminho e seguem para Águas Calientes. 
Já fiz este percurso e a trilha é muito tranquila, são cerca de 3,5 horas de caminhada. Ha pontos para comprar lanches e água. Único cuidado é quanto aos horarios, quanto mais cedo finalizar a trilha melhor… 

Boa viagem!

• Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...