Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

pra atualizar visto que sua viagem já tem 3 anos

estive na Guatemala mÊs passado, o vulcão fogo infelizmente está dormente desde janeiro....

• Gostei! 2
  • Membros
Postado

@FCRO, que pena... De fato, a atividade vulcânica é muito imprevisível. Alguns são mais imprevisíveis, outros menos (como os strombolianos), mas mesmo os mais previsíveis, nunca dá para garantir 100%. Eu falo um pouco disso no meu livro/ebook. E deixo alguns sites / comunidades q costumam ter atualizações sobre a atividade dos vulcões q costumo pesquisar (colei no fim do post), além de procurar info com agencias locais. Fiquei sabendo que alguns meses no início de 2025 o Fuego ficou dormente, mas agora dia 10/mar/2025 ele voltou a atividade!

Abs

Ref. 1: Turismo de Aventura em Vulcões, Rosaly Lopes

Ref. 3: Bulletin of the Global Volcanism Network; publicado pelo Smithsonian Institution, EUA volcano.si.edu/reports_bgvn.cfm

Ref. 4: Volcano Discovery.  www.volcanodiscovery.com ; www.instagram.com/volcanodiscovery ; www.facebook.com/VolcanoDiscovery ; twitter.com/volcanodiscover

Ref. 5: Volcanian; volcanianoficial.com; es-la.facebook.com/volcanianoficial; www.instagram.com/volcanian_oficial ; twitter.com/_Volcanian_ ;

• Gostei! 1
  • Silnei featured this tópico
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, para quem quiser, postei outro relato aqui no mochileiros, na Oceania. É o capitulo III do livro, Vanuatu, Nova Zelândia e Austrália, viagem de 2013. 

Abs

• Gostei! 1
  • Membros de Honra
Postado
Em 16/03/2025 em 21:30, DestinoVulcoes disse:

@FCRO, que pena... De fato, a atividade vulcânica é muito imprevisível. Alguns são mais imprevisíveis, outros menos (como os strombolianos), mas mesmo os mais previsíveis, nunca dá para garantir 100%. Eu falo um pouco disso no meu livro/ebook. E deixo alguns sites / comunidades q costumam ter atualizações sobre a atividade dos vulcões q costumo pesquisar (colei no fim do post), além de procurar info com agencias locais. Fiquei sabendo que alguns meses no início de 2025 o Fuego ficou dormente, mas agora dia 10/mar/2025 ele voltou a atividade!

Abs

Ref. 1: Turismo de Aventura em Vulcões, Rosaly Lopes

Ref. 3: Bulletin of the Global Volcanism Network; publicado pelo Smithsonian Institution, EUA volcano.si.edu/reports_bgvn.cfm

Ref. 4: Volcano Discovery.  www.volcanodiscovery.com ; www.instagram.com/volcanodiscovery ; www.facebook.com/VolcanoDiscovery ; twitter.com/volcanodiscover

Ref. 5: Volcanian; volcanianoficial.com; es-la.facebook.com/volcanianoficial; www.instagram.com/volcanian_oficial ; twitter.com/_Volcanian_ ;

Muito legal seu relato!!

Parabéns!

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
Em 04/04/2025 em 16:33, Pericles David disse:

Muito legal seu relato!!

Parabéns!

@Pericles David, agradeço as palavras....
Nesses tempos de tiktok, vídeos curtos e tweets de 140 caracteres, fico feliz em saber que ainda tem mochileiros q gostam relatos e "textão" 🤣🤣🤣
Não sei se vc já viu, tbm postei um relato de Vanuatu, Nova Zelândia e Austrália (capitulo III do livro) aqui no mochileiros tbm.
Abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...