Membros Este é um post popular. Jnery Postado Março 16 Membros Este é um post popular. Postado Março 16 (editado) Oi pessoal, tudo bem? Depois de visitar o Salar de Uyuni por duas vezes, sendo: Em Abril de 2023 (em época seca) do Atacama para Uyuni em tour coletivo; Em Março de 2025 (época de chuvas) de Uyuni (na real, de Tupiza) para o Atacama em tour privativo. Tirei as seguintes conclusões: 1- Quanto ao sentido do tour Achei pouca diferença no sentido do tour, porém recomendo ir da Bolívia para o Atacama por: 1- ser mais barato; 2- a altitude ir crescendo ao longo dos dias; 3- estarmos menos cansados no Salar de Uyuni, já que é visitado no primeiro dia de viagem. 2- Quanto à tour privativo ou compartilhado Acredito que vai da vibe que você estiver. O tour compartilhado foi muito divertido, a interação foi bacana, conheci gente que até hoje converso, além de ser bem mais barato. O tour privativo te dá mais liberdade e conforto. Gostei das duas formas. Quando fiz compartilhado estava viajando sozinho, então foi bacana. Agora vim com a namorada, e foi muito bom ter o tour privativo. Os tour coletivos geralmente são com 6 pessoas, sendo que duas vão nos bancos adicionais do carro localizados no porta-malas. O carro é preparado para isso, mas não deixa de ser apertado. Por ter 1,90m de altura não tive que viajar no fundo do carro (ufa!). 3- Quanto a época O Salar é incrível nas duas épocas, acho que vale a experiência nas duas. Na época dos espelhos entramos muito pouco no Salar porque o carro tem que andar muito devagar para a água não danificar o veículo e muitos locais são deixados de fora (Isla Incahuasi, por exemplo). Na época seca percorremos vários lugares e chegamos a o atravessar. O visual é incrível em ambas, mas com os espelhos, claro, é mais surpreendente. Recomendo ir nas duas épocas. A época dos espelhos é a época de chuvas, e o Salar muda muito de um dia para o outro. No dia anterior que fui estava com 25 cm de água, no meu primeiro dia lá estava com cerca de 5 cm, e no meu segundo dia lá tinha uma pequena lamina. Além disso tem a possibilidade do dia estar muito nublado. Na época das chuvas peguei uma parte do dia bem fechada e com ventos e, de verdade, não era tão bonito. A beleza dos espelhos ocorre quando existe céu azul com algumas núvens. Tempo fechado fica tudo branco (ou cinza). Além disso, se estiver com vento o movimento da água impede o efeito dos espelhos. Mesmo na época das chuvas você precisará de um pouco de sorte para ver o efeito. Além disso, na época das chuvas nos outros lugares da rota (Deserto Salvador Dali, Deserto Saloli e Reserva Eduardo Avoroa) o tempo estará fechado e o visual não será tão incrível quanto no período seco. Na época da seca você perde um pouco do visual do Salar, por não ter o efeito dos espelhos, mas ganha muito nas outras. É importante destacar que o Salar sem água também é incrível, pois o visual dele todo branco é deslumbrante. Tenho um vídeo de um carro longe correndo no sal, parece desenho animado. A minha recomendação é conhecer nas duas épocas. Se possível, fazer o circuito completo na época seca e fazer o Salar na época das chuvas. Pontos adicionais Diferente do que falam, os passeios no Salar de Uyuni não são todos iguais. Agora aprendi bem sobre a região e vi tem rotas que passam por pontos distintos. Vale a pena conferir a rota que seu tour vai fazer. Editado Março 16 por Jnery Correção ortográfica 5 2 Citar
Membros Jnery Postado Março 16 Autor Membros Postado Março 16 Claro, isso tudo é baseado na minha experiência. Opiniões distintas sempre existirão. Citar
Membros Lucass7 Postado Março 16 Membros Postado Março 16 3 horas atrás, Jnery disse: Claro, isso tudo é baseado na minha experiência. Opiniões distintas sempre existirão. então na epoca de chuva não aconselha o tour de 3 dias senão apenas a visita de 1 dia? essa é minha maior dúvida porque estou indo essa semana e ainda não decidi kkkrying Citar
Membros Jnery Postado Março 16 Autor Membros Postado Março 16 16 minutos atrás, Lucass7 disse: então na epoca de chuva não aconselha o tour de 3 dias senão apenas a visita de 1 dia? essa é minha maior dúvida porque estou indo essa semana e ainda não decidi kkkrying A melhor época é a que você pode ir. Eu peguei muita chuva no Deserto Salvador Dali, Deserto Saloli e na Reserva Eduardo Avoroa na época dos espelhos no Salar. Mesmo assim foi muito bonito. Se é a sua primeira visita la, faça o tour completo 1 Citar
Membros rodrigo.viana Postado Segunda às 14:53 Membros Postado Segunda às 14:53 Fui na segunda quinzena de março de 2017, não peguei chuva durante o tour de 3 dias e o salar estava espelhado, porém o acesso estava limitado para alguns pontos. Estou com viagem marcada para início de abril e pretendo fazer o tour de 3 dias novamente, torço para que esteja nas mesmas condições que da última vez. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.