Membros de Honra Ingrid Ferreira Postado Novembro 22, 2011 Autor Membros de Honra Postado Novembro 22, 2011 (editado) [align=justify][t1]Madrid[/t1] [googlemap]http://maps.google.com.br/maps/ms?msid=205949875367738071448.0004b2565d666bcea38c1&msa=0&ll=40.41526,-3.703208&spn=0.017677,0.038581[/googlemap] [t3]Dia 17 e 19: La Revolución será Feminista.[/t3] Cheguei a Madrid no dia anterior a noite e foi bem fácil seguir de metrô até o apartamento do meu host. Aliás, andar de metrô em Madrid é tão fácil e rápido, impressionante! [li=DICA]Existe a opção de comprar um bilhete de metrô com 10 viagens, NÃO COMPRE. Andar a pé no centro de Madrid é muito fácil, dá pra andar o dia inteiro e usar o metro poucas vezes. Acho desperdício comprar o ticket adiantado! Pode ser que você nem use todos.[/li] Vou relatar dois dias em Madrid em um único post. Era final de viagem e eu não tive muito tempo pra conhecer a cidade. Eram dias chuvosos e eu tinha uma bela bolha no pé, nem tênis e nem sandália aliviou meu incômodo. No dia 17, acordei um pouco tarde e segui para a Plaza Mayor para pegar o Guide Tour SANDMANS New Europe (já indiquei esse guide tour no relato de Paris!). O passeio foi bem legal, peguei o guide em inglês, que teve uma duração de 3 horas ao redor do centro de Madrid. Durante o guide tour passamos pela Puerta Del Sol, uma praça onde estava tendo manifestação dos espanhóis contra o governo, crise financeira, desemprego dos jovens, etc. Na parte da tarde (após o guide), segui para o Museu del Prado, que era um dos museus que eu queria muuuuuito visitar! Passei uma tarde inteira andando e vendo as obras e esculturas que me deixou de boca aberta! Vale muito a pena uma visita de um dia completo! Não consegui ver tudo o que queria! No período da noite eu fui encontrar com um amigo que me deu uma carona de Madrid para Lisboa, pois meu vôo de volta para o Brasil partiria de Lisboa e faria conexão em Madrid, então optei pela carona e pela experiência de rodar de carro de um país ao outro, por este motivo perdi um dia em Madrid (usei este dia para descansar, arrumar mochila), mas tive a oportunidade de jantar em Segóvia e conhecer um pouquinho da cidade. No dia 19, durante a minha conexão de 9 horas, voltei para o apartamento do meu host e fomos fazer um picnic no Jardim Botânico de Madrid, que fica no Passeo Del Prado. Tem um setor de plantação de rosas, lindas, de todas as cores. Vale um passeio! Ao final do dia, que foi extremamente agradável e leve. Segui para o Aeroporto de Barajas, era hora de voltar pra casa! Despesas dos dias: Guide Tour: 5€ Museo del Prado: 8€ [/align] Editado Novembro 22, 2011 por Visitante Citar
Membros de Honra Ingrid Ferreira Postado Novembro 22, 2011 Autor Membros de Honra Postado Novembro 22, 2011 [align=justify][t3]O que eu aprendi na Espanha:[/t3] Achei a receptividade um pouco parecida com a brasileira, onde eu ia, sempre tinha alguém tentando falar comigo em portunhol! Aprendi que os brasileiros e italianos superlotam Barcelona! Acredite! É um povo que luta por seus ideais, os jovens manifestam-se contra a corrupção e contra o governo! Havia discussões acaloradas na Puerta del Sol, todas sendo realizadas por jovens. A siesta existe e é realmente realizada! No centro de Madrid não há fechamento de comércio, mas se você for mais aos bairros verá que a hora da siesta é sagrada![/align] Citar
Membros daniborges Postado Janeiro 12, 2012 Membros Postado Janeiro 12, 2012 [align=justify][t3]O que eu aprendi na Espanha:[/t3] Achei a receptividade um pouco parecida com a brasileira, onde eu ia, sempre tinha alguém tentando falar comigo em portunhol! Aprendi que os brasileiros e italianos superlotam Barcelona! Acredite! É um povo que luta por seus ideais, os jovens manifestam-se contra a corrupção e contra o governo! Havia discussões acaloradas na Puerta del Sol, todas sendo realizadas por jovens. A siesta existe e é realmente realizada! No centro de Madrid não há fechamento de comércio, mas se você for mais aos bairros verá que a hora da siesta é sagrada![/align] OI Ingrid! Muito legal o seu relato, vou fazer esse roteiro na segunda quinzena de março e vou imprimir e levar comigo. Só fiquei um pouco assustada com os franceses... eu e minhas amigas não falamos nada de frances...mas vamos tentar nos virar assim mesmo! Onde voce comprou o paris museum pass? Vale mesmo a pena ne? Adorei tudo! to doida pra ir logo!!!! Beijos Dani Citar
Membros Simone de Paula Postado Janeiro 17, 2012 Membros Postado Janeiro 17, 2012 Ingrid, Parabéns pelo relato. Estou indo sozinha agora em fevereiro de 2012 para o mesmo roteiro que vc fez, acrescido de Toledo. Foi um alivio ler sua história. Apesar do frio na barriga que deu o de Paris..... Acho que sua aventura merece se tornar um livro! Quantas pessoas, principalmente mulheres, querem viajar sozinha e tem medo. Abraços Simone Citar
Membros de Honra Ingrid Ferreira Postado Janeiro 26, 2012 Autor Membros de Honra Postado Janeiro 26, 2012 Onde voce comprou o paris museum pass? Vale mesmo a pena ne?Dani Oi Dani, tudo bem? Eu comprei o Museum Pass na saída do metrô Palais Royal Musée Du Louvre (subsolo do Louvre), comprei o passe para 4 dias e pra mim valeu a pena. Fiquei 8 dias em Paris e usei bastante o passe. Não vale a pena, caso você vá visitar poucos museus. Abraços. Citar
Membros de Honra Ingrid Ferreira Postado Janeiro 26, 2012 Autor Membros de Honra Postado Janeiro 26, 2012 Ingrid,Parabéns pelo relato. Estou indo sozinha agora em fevereiro de 2012 para o mesmo roteiro que vc fez, acrescido de Toledo. Foi um alivio ler sua história. Apesar do frio na barriga que deu o de Paris..... Acho que sua aventura merece se tornar um livro! Quantas pessoas, principalmente mulheres, querem viajar sozinha e tem medo. Abraços Simone Obrigada Simone! Fico feliz que você tenha gostado do relato. Se tiver alguma dúvida, é só postar por aqui :'> Abraços. Citar
Membros Vinicius de Abreu Postado Janeiro 30, 2012 Membros Postado Janeiro 30, 2012 Oi Ingrid, tudo bem? Seu relato está excelente, muito bem organizado e escrito, cheio de fotos (que todos adoramos) e muitas dicas. Em abril irei viajar e tenha a certeza que muitas dicas suas serão aproveitadas! Abração, Vinícius Citar
Membros Karen Lisboa Postado Janeiro 30, 2012 Membros Postado Janeiro 30, 2012 Ingrid, Ratifico o que o colega Gabriel disse, tenho mais interesse pela cultura de outros países do que o meu próprio. Em nenhum momento, pensei em conhecer Portugal, após o seu relato estou muito interessada em conhecer. Obrigada por ampliar a minha visão. Parabéns! Eu também consefo Citar
Membros Karen Lisboa Postado Janeiro 30, 2012 Membros Postado Janeiro 30, 2012 Ingrid, Lendo o seu relato, recordei-me da viajem que fiz à Paris, que por sinal foi maravilhosa. Eu também me perdi no metrô, que é muito confuso a meu ver (rs). Tive muita sorte, porque vários franceses me ajudaram, e eu nem falo Inglês e nem Frances, consegui muito mal falar portunhol. Sou suspeita em falar, pois sou apaixonada e me apaixonei em Paris. Cada distritos (1 ao19) têm sua particularidade e sua historia, o trânsito caótico mais organizado. Mais uma vez, parabéns pelo belo relato. Bjs Citar
Membros de Honra Ingrid Ferreira Postado Janeiro 31, 2012 Autor Membros de Honra Postado Janeiro 31, 2012 Olá Vinicius e Karen, Obrigada pelos elogios e fico feliz que vocês gostaram do relato. @Karen, mesmo com algumas dificuldades encontradas em Paris, ainda sou apaixonada e mesmo assim amei a cidade! Penso em voltar mais vezes pra continuar conhecendo tudo o que a cidade pode oferecer aos turistas! Paris é única! Abraços. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.