Membros sussussu Postado Setembro 9, 2011 Membros Postado Setembro 9, 2011 Oi Ingrid, seu relato está imperdível. Quando puder, não deixe de falar sobre sua passagem pela Espanha. felicidades, sueli / df Citar
Membros de Honra Ingrid Ferreira Postado Setembro 10, 2011 Autor Membros de Honra Postado Setembro 10, 2011 Olá Thata, que bom que você está gostando do relato! Fiquei hospedada no Barcelona Urbany Hostel (http://www.barcelonaurbany.com/), fica bem próximo da estação do metrô Clot. Não é um dos hosteis mais barato, mas a estrutura é muito boa. Espero que ajude. Citar
Membros de Honra Ingrid Ferreira Postado Novembro 22, 2011 Autor Membros de Honra Postado Novembro 22, 2011 (editado) [align=justify][t3]O que eu aprendi na França:[/t3] Os franceses são realmente nacionalistas, valorizam sua cultura e a sua língua. Conseguir informação em inglês em Paris não foi muito fácil, tenho que confessar que se não estivesse com a minha amiga que arranhava o francês e tinha um inglês perfeito, talvez eu tivesse odiado a cidade. DICA: Aprenda um pouco de francês antes de visitar a França ou Paris. A higiene francesa é um pouco suspeita (generalizando). Realmente guardanapos são raros e eu sempre tinha alguns na minha mochila, just in case. Nos picnics raramente eu via uma toalha forrada na grama e as baguetes que estavam em contato com a grama do jardim, iam direto para o estomago dos franceses! Se você não aprecia museus, arte, etc, não vá para a capital francesa! Ali você respira cultura e arte! Na minha opinião, mesmo que você não goste muito, vai sair de lá apaixonado por Monet! Valorize os raios de sol, saia para caminhar no final da tarde, simplesmente pare e observe o mundo a sua volta. Fazer isso na capital francesa é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! Acostume-se com o sacarmos francês, caso contrário, você vai achar que todos estão sendo mal educados com você! Viva Paris! É realmente uma cidade encatadora![/align] Editado Novembro 22, 2011 por Visitante Citar
Membros Ju Oliveira Postado Novembro 22, 2011 Membros Postado Novembro 22, 2011 (editado) Ingrid, estou adorando o seu relato. Estou me planejando para fazer uma viagem bem semelhante a sua, tb em maio. Uma dúvida: pretendo ficar em albergues, mas será que é possível participar dos encontros, city tour (como o que vc fez no Porto) e baladas com o pessoal do couchsurfing? Um abraço, Juliana Editado Novembro 22, 2011 por Visitante Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Novembro 22, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 22, 2011 Vc dorme muito morena. Gostei do teu relato. Citar
Membros de Honra Ingrid Ferreira Postado Novembro 22, 2011 Autor Membros de Honra Postado Novembro 22, 2011 é possível participar dos encontros, city tour (como o que vc fez no Porto) e baladas com o pessoal do couchsurfing Com certeza Juliana! É só acessar os grupos regionais e pegar informações de encontros! É como acontece aqui no Brasil! Pode ir sem medo. Vc dorme muito morena. Gostei do teu relato. Durmo o suficiente Maurão! Tem coisas que não precisa ir pro relato! Bjos. Citar
Membros de Honra Ingrid Ferreira Postado Novembro 22, 2011 Autor Membros de Honra Postado Novembro 22, 2011 (editado) [align=justify][t1]Espanha[/t1] [t1]Barcelona[/t1] [googlemap]http://maps.google.com.br/maps/ms?msid=205949875367738071448.0004a161ea2e1231359a2&msa=0&ll=41.345887,2.175293&spn=0.139439,0.308647[/googlemap] [t3]Dia 14: Sozinha em Barcelona.[/t3] Hora de ficar sozinha novamente! Cheguei a Barcelona e logo tive uma ótima impressão da cidade, e pensar que eu cogitei em não ir pra lá! Consegui me virar bem com o portunhol bem básico, apesar de o catalão ser bem diferente do espanhol e geralmente não dá pra entender muito. Na hora do aperto, gaste o seu inglês. Sozinha, resolvi pegar um bus turístico pra ter uma idéia de localização, peguei um folhetinho do bus no hostel e dei uma olhada nos itinerários, vi que valia a pena, principalmente estando sozinha. Existem diversos pontos de ônibus turísticos pela cidade (tinha um pertinho do hostel), em cada parada você pode compra os tickets direto com o motorista, entra e sai no destino que quiser durante o dia inteiro. O valor do ticket para um dia é de 23€, existem mais de um tipo de bus, eu peguei o Barcelona City Tour (http://www.barcelonacitytuor.cat). Primeira para foi na Sagrada Família. Fiquei hipnotizada por ela e desci do bus sem perceber! Magnífica! Mesmo estando em construção ainda. O ticket combinado da Sagrada Família + Casa Museu Gaudí custou 14,50€. Fiquei boa parte da manhã pela Sagrada Família, é linda demais! Eu não comprei o áudio tour, mas tinha um professor levando seus alunos e eu fiquei por perto pra escutar as explicações. Deu pra pegar bastante coisa e simplesmente adorei o lugar! Do lado de fora tem um centro de informações turísticas onde eu peguei o mapa do metrô e comprei um mapa oficial da cidade por 1€, acho que valeu a pena, pois tinha os nomes das ruas e as linhas de metrô e tal. Segui com o Bus Turístico até a Plaza Catalunya, mas não desci, resolvi seguir para o Parc Güell porque é lá que fica a Casa Museu Gaudí. O Parc é muito legal e tem uma visão animal da cidade de Barcelona. O museu da casa de Gaudí é médio, simples e nada de muuuuito interessante. É o lugar onde ele viveu e tal. Fiquei no parque um tempão, gostei de lá! Almocei um lanche qualquer e segui de bus novamente para conhecer os outros pontos da cidade. Fechei o dia jantando em um restaurante próximo do hostel, em uma espécie de centro comercial. Despesas do dia: Barcelona City Tour: 23€ Sagrada Família + Museu Casa Gaudí: 14,50€ Mapa da Cidade: 1€ Almoço + água + petiscos: 12€ Jantar: 13€ [/align] Editado Novembro 22, 2011 por Visitante Citar
Membros de Honra Ingrid Ferreira Postado Novembro 22, 2011 Autor Membros de Honra Postado Novembro 22, 2011 (editado) [align=justify][t3]Dia 15: La sangría.[/t3] Nada de bus turístico, o metrô me espera! Não lembro quanto custa o ticket de metrô, vou ficar devendo. Desci na estação Passeig da Gracía e segui para a Casa Batlló e achei um absurdo o valor do ticket de entrada: 18€ com áudio guia (que é obrigatório). Por sorte tem áudio guia em Português de Portugal. A arquitetura é impressionante mesmo! Tenho certeza que para quem é arquiteto de formação, conhecer as obras de Gaudí deve ser emocionante, e o áudio guia valeu a pena mesmo. Fui para o La Pedrera, outra obra arquitetônica de Gaudí, não fiquei com vontade de entrar pra conhecer. Barcelona respira obras do Gaudí e achei que podia ficar sem essa! O preço era exorbitante (23€). [li=DESABAFO]Achei os preços dos pontos turísticos extremamente caros! Na minha humilde opinião não havia necessidade de ser tão caro! Até os pontos turísticos de Paris eram mais baratos, enfim.[/li] La Rambla é tudo de bom! Eu andei por lá em câmera lentíssima, tem de tudo, artistas, floristas, comida, artesanato, tudo. Fiz uma paradinha no La Boquería e sinceramente eu curto muito mais o Mercado Municipal de São Paulo! Para o almoço eu queria algo especial, parei em um restaurante bem pequeno na própria La Rambla e pedi uma paella para uma pessoa (que parecia para duas!) e uma jarra de sangria. Fiquei por ali mais de uma hora! Saboreando a paella e tomei duas jarras de sangria! A recepção do garçon foi ótima, como eu estava sozinha ele vinha falar comigo toda hora, arranhava um português e me atendeu super bem! Depois de duas jarras de sangria, eu sai sem pegar o cartão do restaurante! E por isso vou ficar devendo essa informação também! Fui para a região do Port Vell onde fica o aquário de Barcelona, sentei em um dos passeios da marina e descansei depois do almoço. No meio da tarde eu fui para a Ciutat Vella, me perdi pelas ruelas até achar o Museo Picasso. Vale uma visita! De lá dei um pulo na Catedral de Barcelona. Fim do dia andando lavando roupa no hostel e extremamente cansada. Despesas do dia: Casa Batlló: 18€ Almoço: 21€ Museu Picasso: 10€ Lavagem + secagem de roupa: 6€ [/align] Editado Novembro 22, 2011 por Visitante Citar
Membros de Honra Ingrid Ferreira Postado Novembro 22, 2011 Autor Membros de Honra Postado Novembro 22, 2011 (editado) [align=justify][t3]Dia 16: Adéu de Barcelona.[/t3] Último dia em Barcelona, com o dia inteiro pela frente. Saí do hostel perto da hora do almoço, fiz chech-out e deixei minha mochila no locker do hostel. Não tinha muito tempo, então resolvi conhecer o L’Aquarium de Barcelona. Antes andei pela La Rampla denovo (adorei esse lugar). O aquário é legal, mas não super legal... É interessante andar pelo túnel que te dá uma visão 360º e passa “pór baixo” do aquário. Mas fora isso, não vale os 17,75€. Depois sentei para almoçar na região do Port Vell e fiquei de bobeira perto da Rambla Del Mar, andei pelos cais, tirei algumas fotos e perdi o resto da tarde de bobeira mesmo. O clima de primavera estava maravilhoso, um sol gostoso e a cidade é realmente maravilhosa. Segui para o Aeroporto no final da tarde, peguei o metrô na estação Clot em direção ao aeroporto, custa 3€. Despesas do dia: Locker do hostel: 3€ L’Aquarium: 17,75€ Almoço: 12€ [/align] Editado Novembro 22, 2011 por Visitante Citar
Membros Rafitche Postado Novembro 22, 2011 Membros Postado Novembro 22, 2011 Oi Ingrid Eu tô amando o seu relato!!! Parabéns, está sensasional!!! Estou pensando em fazer essa mesma viagem em abril e tb quero fazer CS, lendo seu relato me enchi de coragem. Concerteza vou ler, reler e anotar todas as suas dicas. bjoss Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.