Ir para conteúdo

Eurotrip Dezembro/Janeiro 2025/26 (≅ 25 dias)

Posts Recomendados

• Membros
Postado
8 horas atrás, Victor A_RM disse:

será mesmo que hotel pode sair menos caro?

Então, o que eu falei que se for pra pegar QUARTO PRIVADO em hostel, compensa ficar em hotel. Saí praticamente a mesma coisa mas hotel vc vai ter ainda mais privacidade e provavelmente mais conforto. 

Alugar um carro em Florença ou qualquer cidade é uma opção

Nos outros lugares eu não sei dizer. Mas especificamente na região da Toscana o lance é alugar carro.

caô dirigir lá com a CNH brasileira

Até onde eu sei não tem problema algum dirigir na Itália com CNH brasileira. Conheço muita gente que fez isso e não teve problema algum. 

• Membros
Postado
9 horas atrás, Victor A_RM disse:

Se tem uma das cidades do roteiro na qual eu provavelmente vou ter que ficar em hostel (por causa de preço) é Amsterdam, valeu pela recomendação! Era quantos euros a diária quando vc foi?

Vish fui em 2019, não lembro do preço, mas pode ver no site deles direto. 

• Membros
Postado

faz a Permissão Internacional para dirigir, e, junto com a CNH, pode dirigir sem problemas. Muita gente vai falar que não precisa da PI, mas por via de regras (tratado de Viena 1962) é necessário, mas muita polícia faz vista grossa, e locadora também em geral não se importa. O problema é pegar um policial chato que exiga, daí você não tem contra argumento.

• Gostei! 1
  • Colaboradores
Postado
3 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

... Muita gente vai falar que não precisa da PI, mas por via de regras (tratado de Viena 1962) é necessário, mas muita polícia faz vista grossa...

Também sempre recomendo fazer e levar a PID junto com cnh física, pois muito facil de emitir. Mas não me lembro de ter sido exigido e na pratica ela é mais uma tradução juramentada sem validade sozinha!

Quando tinha mesma validade eu sempre renovava junto com cnh! Mas se pegar o histórico... na decada de 90 nem eram feitas pelo detran, depois detran com mesma validade, atualmente detran com máximo 3 anos, sendo que existem paises que exigem validade anual.

Mas o motivo de muita gente falar que não precisa, além do uso na pratica, em parte é porque existem dezenas de acordos de reciprocidade (detran sp lista mais de 65 - Italia está listada como Viena) que são usados ao invés do tratado de Viena.

A cnh atual tem tradução para ingles e espanhol no verso, mas precisa levar a original física, pois a digital até onde sei não é reconhecida fora do BR.

• Gostei! 1
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Acho Barcelona mais interessante que Madrid. Acho 5 dias em Madrid muito tempo. Mas depende do que você quer ver lá!

Paris é maravilhoso no inverno. Eu consegui tirar fotos ótimas dos pontos turísticos sem sofrer com lotação. Esse inverno peguei dias lindos e agradáveis em Roma e Barcelona. Paris é um pouco mais frio. Amsterdã não conheço. Como é inverno eu consideraria Tromso (Ártico) para ver a aurora boreal. Tem vôos low cost pra lá. É sim, bem mais caro, mas você consegue economizar nos outros destinos.

• Membros
Postado
Em 17/03/2025 em 03:23, D FABIANO disse:

Compre passagem de avião por pontos,jamais use dinheiro como diz acima. Se não tem esses pontos, compre. Agora,por ex,Smiles está fazendo uma distribuição de pontos a 0,02 e a LATAM também. Canso de falar isso aqui, é assim que vivo viajando, cheguei eßa semana e mês que vem vou de novo.

Agora,Amsterdan, para mim,é a cidade de preços mais elevados da Europa, até mesmo que Oslo. Zurich está ao mesmo nível. 

Então é mais em conta comprar milhas e depois trocar por passagens ?

Tô olhando BH X Roma em outubro 2025 e está variando entre 6000 até uns 7000.

Para quem vai viajar em Outubro para Roma qual seria o mês limite para comprar as passagens?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...