Membros anselmoportes Postado Março 19 Membros Postado Março 19 8 horas atrás, Victor A_RM disse: será mesmo que hotel pode sair menos caro? Então, o que eu falei que se for pra pegar QUARTO PRIVADO em hostel, compensa ficar em hotel. Saí praticamente a mesma coisa mas hotel vc vai ter ainda mais privacidade e provavelmente mais conforto. 8 horas atrás, Victor A_RM disse: Alugar um carro em Florença ou qualquer cidade é uma opção Nos outros lugares eu não sei dizer. Mas especificamente na região da Toscana o lance é alugar carro. 8 horas atrás, Victor A_RM disse: caô dirigir lá com a CNH brasileira Até onde eu sei não tem problema algum dirigir na Itália com CNH brasileira. Conheço muita gente que fez isso e não teve problema algum. Citar
Membros RodrigoDigão Postado Março 19 Membros Postado Março 19 9 horas atrás, Victor A_RM disse: Se tem uma das cidades do roteiro na qual eu provavelmente vou ter que ficar em hostel (por causa de preço) é Amsterdam, valeu pela recomendação! Era quantos euros a diária quando vc foi? Vish fui em 2019, não lembro do preço, mas pode ver no site deles direto. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Março 19 Membros Postado Março 19 faz a Permissão Internacional para dirigir, e, junto com a CNH, pode dirigir sem problemas. Muita gente vai falar que não precisa da PI, mas por via de regras (tratado de Viena 1962) é necessário, mas muita polícia faz vista grossa, e locadora também em geral não se importa. O problema é pegar um policial chato que exiga, daí você não tem contra argumento. 1 Citar
Colaboradores renata83 Postado Março 19 Colaboradores Postado Março 19 3 horas atrás, Davi Leichsenring disse: ... Muita gente vai falar que não precisa da PI, mas por via de regras (tratado de Viena 1962) é necessário, mas muita polícia faz vista grossa... Também sempre recomendo fazer e levar a PID junto com cnh física, pois muito facil de emitir. Mas não me lembro de ter sido exigido e na pratica ela é mais uma tradução juramentada sem validade sozinha! Quando tinha mesma validade eu sempre renovava junto com cnh! Mas se pegar o histórico... na decada de 90 nem eram feitas pelo detran, depois detran com mesma validade, atualmente detran com máximo 3 anos, sendo que existem paises que exigem validade anual. Mas o motivo de muita gente falar que não precisa, além do uso na pratica, em parte é porque existem dezenas de acordos de reciprocidade (detran sp lista mais de 65 - Italia está listada como Viena) que são usados ao invés do tratado de Viena. A cnh atual tem tradução para ingles e espanhol no verso, mas precisa levar a original física, pois a digital até onde sei não é reconhecida fora do BR. 1 Citar
Membros dwille Postado Abril 3 Membros Postado Abril 3 Acho Barcelona mais interessante que Madrid. Acho 5 dias em Madrid muito tempo. Mas depende do que você quer ver lá! Paris é maravilhoso no inverno. Eu consegui tirar fotos ótimas dos pontos turísticos sem sofrer com lotação. Esse inverno peguei dias lindos e agradáveis em Roma e Barcelona. Paris é um pouco mais frio. Amsterdã não conheço. Como é inverno eu consideraria Tromso (Ártico) para ver a aurora boreal. Tem vôos low cost pra lá. É sim, bem mais caro, mas você consegue economizar nos outros destinos. Citar
Membros bruno_O Postado Abril 3 Membros Postado Abril 3 Em 17/03/2025 em 03:23, D FABIANO disse: Compre passagem de avião por pontos,jamais use dinheiro como diz acima. Se não tem esses pontos, compre. Agora,por ex,Smiles está fazendo uma distribuição de pontos a 0,02 e a LATAM também. Canso de falar isso aqui, é assim que vivo viajando, cheguei eßa semana e mês que vem vou de novo. Agora,Amsterdan, para mim,é a cidade de preços mais elevados da Europa, até mesmo que Oslo. Zurich está ao mesmo nível. Então é mais em conta comprar milhas e depois trocar por passagens ? Tô olhando BH X Roma em outubro 2025 e está variando entre 6000 até uns 7000. Para quem vai viajar em Outubro para Roma qual seria o mês limite para comprar as passagens? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.