Membros evelynrochaev Postado 18 horas Autor Membros Postado 18 horas 2 minutos atrás, RicardoRM disse: Quando fui a Santiago, fui em setembro e peguei neve. De Oruro a La Paz são pouco mais de 4 horas de ônibus, cheguei pela manha de trem vindo de Uyuni, tomei café num pequeno restaurante em frente a rodoviária e peguei ônibus para La Paz. Cusco vale a pena ficar 7 dias por lá, tem muito coisa para conhecer e vale a pena curtir a noite na cidade. Tiraria esses dois dias em Oruro e colocaria em La Paz, Copacabana na Bolívia é muito melhor que Puno, fora que é mais tranquilo e pode conhecer a Ilha, de repente passar a noite lá e apreciar o céu maravilhoso durante a noite Para estar mais próximo do Lago Titicaca você me recomendaria tirar Puno? A ideia de colocar no roteiro foi somente pela proximidade. Citar
Colaboradores RicardoRM Postado 18 horas Colaboradores Postado 18 horas 1 minuto atrás, evelynrochaev disse: Para estar mais próximo do Lago Titicaca você me recomendaria tirar Puno? A ideia de colocar no roteiro foi somente pela proximidade. Copacabana fica no Titicaca, achei o lado boliviano mais bonito, mais limpo, mais seguro. Puno ao menos em 2013 era cheio de alguém " querendo te ajudar ", um saco, cheio de espertos querendo tirar proveito e passar a perna, só vou lá de passagem novamente. A Isla del Sol do lado boliviano é linda, há trilhas para se fazer, saudades de lá viu. 1 Citar
Membros evelynrochaev Postado 16 horas Autor Membros Postado 16 horas 1 hora atrás, RicardoRM disse: Quando fui a Santiago, fui em setembro e peguei neve. De Oruro a La Paz são pouco mais de 4 horas de ônibus, cheguei pela manha de trem vindo de Uyuni, tomei café num pequeno restaurante em frente a rodoviária e peguei ônibus para La Paz. Cusco vale a pena ficar 7 dias por lá, tem muito coisa para conhecer e vale a pena curtir a noite na cidade. Tiraria esses dois dias em Oruro e colocaria em La Paz, Copacabana na Bolívia é muito melhor que Puno, fora que é mais tranquilo e pode conhecer a Ilha, de repente passar a noite lá e apreciar o céu maravilhoso durante a noite Fiz o ajuste aqui substituindo Puno por Copacabana, obrigada pela colaboração! Citar
Membros D FABIANO Postado 16 horas Membros Postado 16 horas @evelynrochaevDeixa eu puxar a sardinha pro meu lado.Morei 5 anos em Santiago e lá tem muito para ver,mas turista que passa uns dias lá e diz conhecer,na verdade,não conhece nada.Já ouviu falar em museu mirador,Buin Zoo,Swell ou mesmo Isla Negra? Onde não tem nada,só frio e maus caracteres é em Puno e Copacabana ou em todo o paiseco que quase me matou, mas me deixou deficiente para sempre. 1 Citar
Membros thiago.martini Postado 15 horas Membros Postado 15 horas 6 horas atrás, evelynrochaev disse: Lucas, na verdade eu coloquei Oruro pq precisava de uma parada no caminho até La Paz e o Lago Titicaca hahahaha (pra não ficar mto tempo dentro de ônibus). Oi Evelyn! Já fiz Uyuni > La Paz de ônibus em janeiro de 2017. É demorado sim, mas peguei ônibus noturno e foi de boa. Pense nessa possibilidade para não gastaria dias em Oruro que podem ser melhor aproveitados em La Paz ou Cusco. Boa trip! 1 Citar
Membros Lucass7 Postado 11 horas Membros Postado 11 horas 4 horas atrás, evelynrochaev disse: Fiz o ajuste aqui substituindo Puno por Copacabana, obrigada pela colaboração! não precisa substituir, acho que dá pra fazer um dia em cada. Meu roteiro está assim kk 1 dia puno para conhecer as ilhas uros, depois saio de manhã para yunguyo (fronteira do peru com a bolivia indo para copacabana), depois passo o dia em copacabana e vou de noite para La paz. Como vou semana que vem, se der certo te aviso kk 1 Citar
Membros evelynrochaev Postado 10 horas Autor Membros Postado 10 horas 1 hora atrás, Lucass7 disse: não precisa substituir, acho que dá pra fazer um dia em cada. Meu roteiro está assim kk 1 dia puno para conhecer as ilhas uros, depois saio de manhã para yunguyo (fronteira do peru com a bolivia indo para copacabana), depois passo o dia em copacabana e vou de noite para La paz. Como vou semana que vem, se der certo te aviso kk Combinado!!!! Se tiver insta me adc? Quero acompanhar essa trip @evelynrochaev Citar
Membros Davi Leichsenring Postado 3 horas Membros Postado 3 horas Estou indo fazer essa rota também agora em Maio, chego em San Pedro dia 01 e vou subir de ônibus até Lima, passando por todas essas cidades. Meu roteiro está meio aberto, porque eu não vou reservar nada até um ou dois dias antes, pois assim posso fazer mudanças, a única coisa que é fixo é a subida ao Machu Picchu, pois precisa comprar com antecedência, mas eu marquei de ir a Copacabana e não Puno, também marquei Sucre e depois direto a La Paz. Citar
Membros FernandoBS Postado 11 minutos Membros Postado 11 minutos Estive em Puno ano passado, 2 dias inteiros, gostei muito da cidade! Achei segura, normal no que vi no Peru, e andei bem por lá, caminhando do centro ao mercado do porto no lago. No 1º dia visitei as ilhas de uros, que é mesmo aquela coisa meio legal meio triste que falam, e tbm a ilha taquile, essa sim é muito legal, no meio do lago, muito lindo lá! No dia seguinte rodei pelo centro, igreja, um museo lá ao lado com umas múmias e tal, museo da coca, aquele giro pelo centro mesmo, e à tarde passeio nas chulpas de sillustani, muito bacana, muito bonita a região. Enfim, recomendo puno. Cuidado com o planejamento do trajeto puno-copacabana, é travessia de fronteiras, pode demorar mais do que o previsto. Saí de puno no início da noite e fui pra Cusco de ônibus noturno, não recomendo, muito cansativo, estradas ruins. Rodei bem de ônibus no Peru e esse trajeto foi o pior. Acho que o melhor seria o ônibus diurno turístico de puno pra cusco, que tem umas paradas, etc, parece bem interessante. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.