Ir para conteúdo

Santiago - Atacama - Salar de Uyuni - Cusco

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Pessoal, 

Eu já fiz um post aqui com algumas dúvidas sobre roteiros América do Sul, e finalmente consegui refinar um pouco. Gostaria de entender se alguém tem experiência nesse roteiro, dicas de locomoção principalmente entre as cidades da Bolívia e Peru, ou se sugeriria alguma alteração.

(nova projeção abaixo, com base nas respostas)

Ida 13/09/ volta 04/10 21 dias 03 países

13/09 SP - Santiago (5 dias)
18/09 Santiago - Atacama (5 dias) - avião Calama
23/09 Atacama - salar de uyuni  (3 dias) - expedição
26/09 Uyuni - Oruro (2 dias) - trem ferroviaria Andina
28/09 Oruro - La paz (2 dias) - ? transporte ?
30/09 La paz - Puno (lago titicaca peru) (2 dias) ? transporte ?
02/10 Puno - Cusco  (2 dias) ? transporte ?
04/10 Cusco - SP

Nova projeção:

Ida 13/09/ volta 03/10 20 dias 03 países

13/09 SP - Santiago (3 dias)
16/09 Santiago - Atacama (5 dias) - avião Calama
21/09 Atacama - salar de uyuni  (3 dias) - expedição
24/09 Uyuni - La paz (2 dias) - ônibus à noite
26/09 La paz - Copacabana  - Titicaca (2 dias) ? transporte ?
28/09 Copacabana - Cusco  (5 dias) ? transporte ?
03/10 Cusco - SP

Editado por evelynrochaev
  • Membros
Postado
25 minutos atrás, evelynrochaev disse:

Pessoal, 

Eu já fiz um post aqui com algumas dúvidas sobre roteiros América do Sul, e finalmente consegui refinar um pouco. Gostaria de entender se alguém tem experiência nesse roteiro, dicas de locomoção principalmente entre as cidades da Bolívia e Peru, ou se sugeriria alguma alteração.

Ida 13/09/ volta 04/10 21 dias 03 países

13/09 SP - Santiago (5 dias)
18/09 Santiago - Atacama (5 dias) - avião Calama
23/09 Atacama - salar de uyuni  (3 dias) - expedição
26/09 Uyuni - Oruro (2 dias) - trem ferroviaria Andina
28/09 Oruro - La paz (2 dias) - ? transporte ?
30/09 La paz - Puno (lago titicaca peru) (2 dias) ? transporte ?
02/10 Puno - Cusco  (2 dias) ? transporte ?
04/10 Cusco - SP

vou semana que vem e ainda não tenho roteiro kkk Oruro eu tirei da lista porque não me pareceu interessante, mas vejo que vc colocou 2 dias ali.. acha que vale a pena? o que te chamou a atenção? me avisa para vê se coloco outroa vez por favor kkk

• Hahahaha! 1
  • Membros
Postado (editado)
10 minutos atrás, Lucass7 disse:

vou semana que vem e ainda não tenho roteiro kkk Oruro eu tirei da lista porque não me pareceu interessante, mas vejo que vc colocou 2 dias ali.. acha que vale a pena? o que te chamou a atenção? me avisa para vê se coloco outroa vez por favor kkk

Lucas, na verdade eu coloquei Oruro pq precisava de uma parada no caminho até La Paz e o Lago Titicaca hahahaha (pra não ficar mto tempo dentro de ônibus). Eu vi q lá tem uma estátua famosa, que é maior q o Cristo Redentor (Virgem de Socavón) e também o Parque Nacional Sajam, que parece bem bonito.
Mas na real a parada seria estratégica pra descansar e andar pouco mesmo.

Me mantenha informada sobre o que vc decidir no seu roteiro? Eu tô querendo reavaliar esses lugares com só 2 dias.

• Membros
Postado
Agora, evelynrochaev disse:

Lucas, na verdade eu coloquei Oruro pq precisava de uma parada pro caminho até La Paz e o Lago Titicaca hahahaha (pra não ficar mto tempo dentro de ônibus). Eu vi q lá tem uma estátua famosa, que é maior q o Cristo Redentor (Virgem de Socavón) e também o Parque Nacional Sajam, que parece bem bonito.
Mas na real a parada seria estratégica pra descansar e andar pouco mesmo.

Me mantenha informada sobre o que vc decidir no seu roteiro? Eu tô querendo reavaliar esses lugares com só 2 dias.

ahh entendi eu vi essa virgem tbm e até considerei o parque mas não encontrei muita informação de como chegar e passeios.. o que vi me pareceu caro e também não estou indo tão preparado esse tipo de passeio, ainda mais com o clima que está. Daí achei melhor deixar para uma outra oportunidade. Te aviso sim.

quanto a distancia, se vc pode pegar um direto a La paz durante a noite, porque dura umas 9h e já chega pela manhã para aproveitar o dia e talvez deixar mais tempo para Cusco. 

Eu estou pensando em fazer o passeio de um dia no salar e ver outras cidades como Sucre e Cochabamba por exemplo.

aqui tem uma tabelinha de distancia e preços de transporte entre algumas cidades, fiz para me ajudar a decidir onde ir e aproveitar o tempo. tem cidades do Peru tbm

image.png.ead7c10478c35e1b129fb2767727f86e.pngaqui 

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
2 minutos atrás, Lucass7 disse:

ahh entendi eu vi essa virgem tbm e até considerei o parque mas não encontrei muita informação de como chegar e passeios.. o que vi me pareceu caro e também não estou indo tão preparado esse tipo de passeio, ainda mais com o clima que está. Daí achei melhor deixar para uma outra oportunidade. Te aviso sim.

quanto a distancia, se vc pode pegar um direto a La paz durante a noite, porque dura umas 9h e já chega pela manhã para aproveitar o dia e talvez deixar mais tempo para Cusco. 

Eu estou pensando em fazer o passeio de um dia no salar e ver outras cidades como Sucre e Cochabamba por exemplo.

aqui tem uma tabelinha de distancia e preços de transporte entre algumas cidades, fiz para me ajudar a decidir onde ir e aproveitar o tempo. tem cidades do Peru tbm

image.png.ead7c10478c35e1b129fb2767727f86e.pngaqui 

Nossa, vc arrasou demais nessa tabela!! 
Eu não havia pesquisado ainda transporte, nesse caso se é possível ir direto para La Paz, eu tiraria Oruro sem dúvidas, pq queria mesmo mais dias em Cusco.
O que te chamou atenção em sucre?

• Colaboradores
Postado

Eu tb tiraria dias de Santiago e jogaria pra Cusco que esta com pouquíssimo tempo.

• Gostei! 2
  • Membros
Postado
30 minutos atrás, evelynrochaev disse:

Nossa, vc arrasou demais nessa tabela!! 
Eu não havia pesquisado ainda transporte, nesse caso se é possível ir direto para La Paz, eu tiraria Oruro sem dúvidas, pq queria mesmo mais dias em Cusco.
O que te chamou atenção em sucre?

os preços da tabela são com base nos valores de internet, mas certeza que pode encontrar mais baratos pessoalmente.

Sucre por ser a capital acho interessante conhecer. Não que algo necessariamente tenha me chamado a atenção ali rs, mas vou tentar fechar um roteiro até amanhã.

O que o Davi falou aí em cima é interessante tbm. Santiago se vc não pretende fazer passeios fora da cidade, não tem muito o que ver mesmo.

• Amei! 1
  • Membros
Postado (editado)

Em Santiago eu quero passar ao menos um dia na neve (se ainda tiver), e visitar vinícolas, mas concordo que ficou com bastante dias, acho q consigo reduzir sim.
Fiz uma nova projeção tirando Oruro e reduzindo o tempo de Santiago, incluindo em Cusco.

• Colaboradores
Postado

Quando fui a Santiago, fui em setembro e peguei neve.

De Oruro a La Paz são pouco mais de 4 horas de ônibus, cheguei pela manha de trem vindo de Uyuni, tomei café num pequeno restaurante em frente a rodoviária e peguei ônibus para La Paz. Cusco vale a pena ficar 7 dias por lá, tem muito coisa para conhecer e vale a pena curtir a noite na cidade. 

Tiraria esses dois dias em Oruro e colocaria em La Paz, 

Copacabana na Bolívia é muito melhor que Puno, fora que é mais tranquilo e pode conhecer a Ilha, de repente passar a noite lá e apreciar o céu maravilhoso durante a noite

• Gostei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...