Membros Davi Leichsenring Postado Sábado às 09:34 Membros Postado Sábado às 09:34 Ou talvez por ser fórum, a nova geração não sabe/não interessa como funciona, só querem saber de grupo do zap. 1 Citar
Admin Este é um post popular. Silnei Postado Sábado às 12:24 Admin Este é um post popular. Postado Sábado às 12:24 Aqui vai uma reflexão minha sobre o que está acontecendo, na humildade: Nós estamos passando por uma fase de transição bastante agressivo na internet e na humanidade. Na internet, a coisa está bastante complexa. Todo o modelo econômico que sustenta a internet está passando pelo mesmo. A inteligência artificial generativa chegou pra ficar, mas ela tem um limite, que é o conhecimento humano até o momento da chegada dela. Ela se alimenta disso. Pra seguir se alimentando do conhecimento humano, publicado na internet "searchble", ela NECESSITA dos espaços "abertos" da rede onde os robôs e as inteligências possam seguir buscando novas informações e pensamentos. Os fóruns são a base dessa internet "buscável". Aqui nós podemos pensar a longo prazo qualquer assunto. As redes sociais contém muros, o whatsapp contém muros. É conhecimento humano jogado no lixo, fica fora da internet "Searchble". Aí sim, nós vamos entrar em uma nova fase, onde os fóruns voltam a ter protagonismo, pq isso vai ser necessário pras big techs. Já está acontecendo e resultados do Reddit e do Threads já aparecem em primeiro lugar na busca do Google sobre determinados temas. São fóruns. Nós vamos fazer uma reforma no Mochileiros.com nos próximos meses: - Vamos instalar a nova versão dessa plataforma que usamos, a IPBoard. Que tem melhorias significativas em vários aspectos. - Vamos fazer uma mudança no visual, cores, logos, etc - Vamos implementar uma inteligência artificial na busca do fórum, que vai ser a nossa IA. Alimentada por nós , só com assuntos da comunidade. - Vamos refazer a estrutura do fórum, trocando subcategorias infinitas que tem hoje, por tags. Antes disso a gente vai abrir uma discussão na comunidade, pra que todo mundo participe das mudanças. Acredito que a gente tá chegando em uma nova fase, bastante interessante. Se for direcionada pra o lado correto, vai dar muito bom e vamos entrar em um novo período, onde o senso de comunidade e pertencimento, volte a reinar, pois é o que todo mundo sente saudades, e só é possível fazer assim. 3 6 Citar
Colaboradores Nani84 Postado Sábado às 14:21 Colaboradores Postado Sábado às 14:21 1 hora atrás, Silnei disse: Já está acontecendo e resultados do Reddit e do Threads já aparecem em primeiro lugar na busca do Google sobre determinados temas. São fóruns. Eu estou percebendo um movimento, pelo menos na minha bolha, de produtores de conteúdo que eu sigo, migrando de volta para o texto tb. Muito para fugir das amarras e dependência das grandes bigtechs. A maioria está usando o Substack, que eu gosto muito. 2 1 Citar
Membros Roberto Brandão Postado Sábado às 16:11 Membros Postado Sábado às 16:11 @Jaqueline Mariano Quando tiver, com o resultado do seu "produto final" traz aqui pra gente conhecer. Sucesso! 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Sábado às 16:28 Colaboradores Postado Sábado às 16:28 2 horas atrás, Nani84 disse: Eu estou percebendo um movimento, pelo menos na minha bolha, de produtores de conteúdo que eu sigo, migrando de volta para o texto tb. Muito para fugir das amarras e dependência das grandes bigtechs. A maioria está usando o Substack, que eu gosto muito. que sonho! 2 Citar
Membros Jaqueline Mariano Postado Sábado às 17:23 Autor Membros Postado Sábado às 17:23 1 hora atrás, Roberto Brandão disse: @Jaqueline Mariano Quando tiver, com o resultado do seu "produto final" traz aqui pra gente conhecer. Sucesso! Vou guardar esse post e vou por aqui sim! Obrigada!😊 1 Citar
Colaboradores luizh91 Postado Sábado às 17:50 Colaboradores Postado Sábado às 17:50 1- Quais tecnologias ou aplicativos você utiliza durante as viagens? Google Maps, All Trails, Booking 2- Em um app de mochileiros, quais ou qual funcionalidades você acha essencial? Relatos, dicas, sugestões. 3- O perfil dos mochileiros no Brasil é majoritariamente masculino. O que acha dessa realidade e o que poderia equilibrar esse número? Segurança, em todos os níveis. Muitas mulheres não se sentem a vontade em viajar sozinhas por riscos de assédio, entre outras questões. 4- Como você busca e seleciona eventos culturais durante suas viagens? (Como coleta as informações para se planejar?) Redes sociais, websites locais 5- Você acha importante haver interação entre viajantes em um aplicativo de mochileiros ou esse não é seu foco? Não é meu foco, mas gosto das trocas e interações como ocorre aqui no Mochileiros. Luiz, 33 anos 1 Citar
Membros Jaqueline Mariano Postado Sábado às 18:18 Autor Membros Postado Sábado às 18:18 26 minutos atrás, luizh91 disse: 1- Quais tecnologias ou aplicativos você utiliza durante as viagens? Google Maps, All Trails, Booking 2- Em um app de mochileiros, quais ou qual funcionalidades você acha essencial? Relatos, dicas, sugestões. 3- O perfil dos mochileiros no Brasil é majoritariamente masculino. O que acha dessa realidade e o que poderia equilibrar esse número? Segurança, em todos os níveis. Muitas mulheres não se sentem a vontade em viajar sozinhas por riscos de assédio, entre outras questões. 4- Como você busca e seleciona eventos culturais durante suas viagens? (Como coleta as informações para se planejar?) Redes sociais, websites locais 5- Você acha importante haver interação entre viajantes em um aplicativo de mochileiros ou esse não é seu foco? Não é meu foco, mas gosto das trocas e interações como ocorre aqui no Mochileiros. Luiz, 33 anos Muito obrigada por contribuir com meu sonhos, Luiz. Abraço! 1 Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Segunda às 12:13 Membros de Honra Postado Segunda às 12:13 Em 14/03/2025 em 13:08, Jaqueline Mariano disse: Olha, muito obrigada, mesmo por contribuir com meu sonho! Você se incomodaria de dizer seu nome e sua idade? Caso não quiser, não tem problema. Enio Beier - 66 anos 1 Citar
Membros Jaqueline Mariano Postado Segunda às 18:28 Autor Membros Postado Segunda às 18:28 6 horas atrás, eniobeier disse: Enio Beier - 66 anos Muito obrigada! Que Deus o abençoe 🙏 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.