Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
6 horas atrás, Jaqueline Mariano disse:

Conforme me sugeriram, Aqui vão as perguntas (Só precisa do nome e idade):

1- Quais tecnologias ou aplicativos você utiliza durante as viagens? 

2- Em um app de mochileiros, quais ou qual funcionalidades você acha essencial?

3- O perfil dos mochileiros no Brasil é majoritariamente masculino. O que acha dessa realidade e o que poderia equilibrar esse número?

4- Como você busca e seleciona eventos culturais durante suas viagens? (Como coleta as informações para se planejar?)

5- Você acha importante haver interação entre viajantes em um aplicativo de mochileiros ou esse não é seu foco?

Falando especificamente DURANTE a viagem, Google Maps e Google Tradutor.  

Ter opção de funcionar offline. 

3- O perfil dos mochileiros no Brasil é majoritariamente masculino. O que acha dessa realidade e o que poderia equilibrar esse número?

É tanta coisa envolvida... Acho que pra começar o país ser um local mais seguro onde mulheres não tenham medo de sair sozinhas, por exemplo. 

4- Como você busca e seleciona eventos culturais durante suas viagens? (Como coleta as informações para se planejar?)

É difícil eu participar de algum evento durante as viagens, mas se estiver falando de passeios ou o que fazer... Faço uma pesquisa aprofundada sobre o lugar, o mochileiros.com sempre é uma excelente fonte de ajuda, já fiz roteiros completos só baseados em relatos que li por aqui. Mas vira e mexe a pesquisa me manda pra algum blog de viagem, as vezes de gente que nunca ouvi falar na vida. 

5- Você acha importante haver interação entre viajantes em um aplicativo de mochileiros ou esse não é seu foco?

Depende, se for só 'pra se conhecer' não é meu foco. No entanto, acho útil por exemplo para realizar alguma atividade específica. Por exemplo: precisamos de X pessoas para pagar tal passeio - daí existe um aplicativo para vc juntar essa galera. Ou precisamos de X pessoas para rachar um transporte até tal lugar. Esse tipo de coisa acho útil. 

Rafaela Hernandes, 34 anos.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
8 minutos atrás, rafa_con disse:

Falando especificamente DURANTE a viagem, Google Maps e Google Tradutor.  

Ter opção de funcionar offline. 

É tanta coisa envolvida... Acho que pra começar o país ser um local mais seguro onde mulheres não tenham medo de sair sozinhas, por exemplo. 

É difícil eu participar de algum evento durante as viagens, mas se estiver falando de passeios ou o que fazer... Faço uma pesquisa aprofundada sobre o lugar, o mochileiros.com sempre é uma excelente fonte de ajuda, já fiz roteiros completos só baseados em relatos que li por aqui. Mas vira e mexe a pesquisa me manda pra algum blog de viagem, as vezes de gente que nunca ouvi falar na vida. 

Depende, se for só 'pra se conhecer' não é meu foco. No entanto, acho útil por exemplo para realizar alguma atividade específica. Por exemplo: precisamos de X pessoas para pagar tal passeio - daí existe um aplicativo para vc juntar essa galera. Ou precisamos de X pessoas para rachar um transporte até tal lugar. Esse tipo de coisa acho útil. 

Rafaela Hernandes, 34 anos.

Imensamente grata pela ajuda, Rafaela! Não sabe o quando fico feliz!

• Membros
Postado

Google Maps (para locais, restaurantes e transporte público), App de transporte local, Apps de encontro para conhecer pessoas 

Uma interface para planejamento da viagem com views sobre planejamento financeiro, roteiro, tickets e etc. 

Acho uma estatística triste, acredito que a inclusão de incentivos a cultura de forma geral (história, música, gastronomia, arte... ) na educação do brasileiro pode gerar em um interesse de explorar este tema em outras partes do mundo de uma forma econômica. 

Fóruns de viagens e calendário do Google

Acho que a interação mais importante, é a física, real. E isto a galera mochileira sabe fazer muito bem. Talvez tenha público para isso... mas não seria o meu foco. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado
41 minutos atrás, jjcardoso disse:

Google Maps (para locais, restaurantes e transporte público), App de transporte local, Apps de encontro para conhecer pessoas 

Uma interface para planejamento da viagem com views sobre planejamento financeiro, roteiro, tickets e etc. 

Acho uma estatística triste, acredito que a inclusão de incentivos a cultura de forma geral (história, música, gastronomia, arte... ) na educação do brasileiro pode gerar em um interesse de explorar este tema em outras partes do mundo de uma forma econômica. 

Fóruns de viagens e calendário do Google

Acho que a interação mais importante, é a física, real. E isto a galera mochileira sabe fazer muito bem. Talvez tenha público para isso... mas não seria o meu foco. 

ótimo!!!!! Valeu demais! Você se incomoda em dar seu nome e idade? Se não puder, não tem problema.

• Colaboradores
Postado
12 horas atrás, Jaqueline Mariano disse:

Muito obrigada!!!! Poderia informar a sua idade? Se não quiser falar não tem problema.

53

• Amei! 1
  • Membros de Honra
Postado

- Quais tecnologias ou aplicativos você utiliza durante as viagens?
Google maps, Mapsource para traçar rotas  e pesquisa na Internet sobre lugares a serem visitados 

Buscar informações sobre locais e experiências já vividas por outros viajante 

Não saberia dizer mas espero que isso mude  

Não foco em eventos mas em conhecer lugares 

Não é meu foco, procuro mais interação com viajantes dentro do percurso da viagem mesmo.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Em 13/03/2025 em 07:09, Jaqueline Mariano disse:

Conforme me sugeriram, Aqui vão as perguntas (Só precisa do nome e idade):

Lucas, 31 anos

apps de mapa (google maps, apple maps), comunicação (whatsapp, instagram...), couchsurfing, banco e câmbio (wise, nomad, nubank...), app da companhia aerea que estou utilizando, hospedagem (booking..) e as vezes algum app local para transporte ou outra coisa que me sugerem os locais.

funções offline, permitir fácil conexão entre os usuarios, dicas, avisos e comentários sobre determinado destino... acho que depende muito da finalidade do app

acho que se dá principalmente por dois fatores: segurança e cultura. À parte da segurança, que todos já sabemos como é no nosso país, hoje há uma cultura muito forte da vida virtual, onde muitos querem mostrar uma vida ideal ou fazer parte dessa vida que se é mostrada na internet. Com isso, pensando em viagem, muitos querem apenas experiências que sejam "instagramáveis" optando por viagens ou passeios que mostrem um certo grau de luxo, o que vai contra ao espírito mochileiro. E pelo que vejo, as mulheres (obviamente não todas, mas grande parte) são as mais afetadas por esse "efeito" rs.

a melhoria da segurança no país sem dúvida poderia fazer crescer os numeros, mas ainda assim, acho que por nossa cultura, os homens sempre continuariam sendo maioria nesse caso.

eu sou horrível com planejamento desse tipo kk, geralmente vou para um lugar sem saber muito sobre os eventos (a não ser que esteja ali especialmente para o evento) e lá mesmo descubro e vou explorando.

acho que é o mais importante de tudo, porque se não há interação qual seria a razão do app? ainda que seja apenas informativo ou de dicas e conselhos, a interação é essencial.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...