Colaboradores vanessafrc Postado Julho 19, 2011 Autor Colaboradores Postado Julho 19, 2011 Então Bel, realmente é dificil achar informações de Lampedusa, e a ilha é frequentada quase q unicamente por italianos!!! Vc vai pegar o Wilhelm Tell Express?????? Eu fiz o trecho Luzern-Lugano com ele..... É claro q na Suíça se aceita euros, mas a conversão ñ é das melhores, então se vc puder levar CHF é melhor!!! Eu levei em CHF... Bom... já te contaram q lá é MUITO CARO????? Aliás é um absurdo de caro....mas vc vai beber água de graça, pois tem bicas em quase todas as cidades, e de água gelada. Eu ñ morri, isso é um bom sinal.... ah, e tbém ñ passei mal nem nada, então pode beber..... Lugano é uma cidadezinha q fica dentro de um vale, então vale vc pegar a funiculare, já q a estação fica lá em cima. Tem um lago q dá ótimos passeios de pedalinhos, pois tem uma montanha na frente(q já é outra cidade) fazendo com q pareça ter um rio de cada lado... e um jardim da Villa Ciani (ñ é um bom museu). Fim. Até a distribuição das ruas é como na Itália, então eu me senti bem a vontade, ainda mais pq lá ninguém fala alemão, q é/foi e sempre será uma lingua q ñ falarei mais q bom dia e obrigada. Luzern é a cidade mais interessante de se visitar, das q eu visitei pelo menos. Tem duas pontes de madeira e pinturas, bem interessantes (Ponte da capela e Spreuerbrucke). Museggmauer, vale uma visita, antiga parte murada da cidade com algumas torres, das quais vc pode subir pra apreciar a vista e tirar ótimas fotos!!!! O museu q visitei q achei q valeu a pena foi o Verkehrshaus der Schweiz, q é dos transportes, já q os suíços são tão orgulhosos de seus trens (ñ tenho a menor idéia do motivo, pois o sistema em geral é ruim), como tinha o Swiss Pass q além de cobrir trem, tbém cobre os ingressos dos museus, paguei metade, o q já foi um absurdo.... o preço integral é 28 CHF (dizia eu q lá é caro.....). Se vc vai com o Wilhelm, vai acabar fazendo um passeio de barco pelo lago de Luzern, com trechos de água azul claro com pequenas encostas arborizadas ou de pedras, muito bonito. Não sei bem o q vc espera da Suíça... mas leve em conta q além de paisagens lindas de montanhas, lagos charmosos e picos nevados, ñ tem nada, absolutamente nada mais. 18 horas tudo fecha e as pessoas somem da rua, isso no verão, hein..... se tem poucas opções pra escolher no requisito comida, além dos preços....vá ao Migros e compre uma montanha de chocolate pra comer/trazer. Qquer outra dúvida, é só falar... Bjo Citar
Colaboradores belsweety Postado Julho 21, 2011 Colaboradores Postado Julho 21, 2011 Ciao,Vanessa! =) Então, eu não conheço este trem Wilhelm Tell Express que vc mencionou não,mas pelo jeito é um trem que faz um passeio meio que turístico,né? Como vc vou ficar só 2 dias e meios pela Suíça, pouquíssimo tempo, comprei trecho por trecho no site da www.sbb.ch, ou seja, Lugano –Bellinzona / Bellinzona – Locarno / Locarno – Lucerna e Lucerna – Milão. Ficou bem carinho, óbvio,mas ainda assim não valia a pena comprar nenhum passe de trem. Sobre a moeda, chegando em Lugano, vou trocar EUR por CHF! Você recomenda alguma casa de câmbio que tenha uma taxa boa por lá? Achei ótimo saber que a água é de graça e disponível em todo lugar pra beber! Vou ficar carregando uma garrafinha..rs Como terei apenas um fim de tarde e uma pernoite em Lugano, acho que vai dar só pra dar uma volta na cidade, fazer um passeio de pedalinho e pegar a funiculare que vc falou. Em Lucerna ficarei uma pernoite e um dia inteiro, já anotei todas as dicas, mas o que for pra pagar, estou caindo fora..hehe.. Quanto ao passeio no lago, vc acha que vale a pena pagar por ele? Ou é dispensável? Como você vê, devido à minha rápida passagem por lá, é só pra dizer que conheci um pouquinho da Suíça mesmo. E clarooo, para ir atrás dos chocolates suíços! EU SOU CHOCÓLATRA ASSUMIDA,VICIADA, DE CARTEIRINHA! Portanto, pode ter certeza que a parte que vai mais me marcar é essa...rs Onde fica este Migros,em qual cidade? Vc recomenda uma marca de chocolate em específico? Ou todas são divinamente deliciosas? Obrigada!! beijos! Citar
Colaboradores vanessafrc Postado Julho 22, 2011 Autor Colaboradores Postado Julho 22, 2011 Ciao, Bel!!!!Hahahhaha. Wilhelm Tell Express é um passeio bem legal sai 179CHF, saindo de Luzern num passeio de barco pelo lago de Luzern de aproximadamente 3:30 até a cidade de Fuelen de onde se pega o trem panorâmico em 1º classe (as janelas vão desde o assento até o teto, muito bommmm) até Belizona e de lá outro trem pra Lugano ou Locardo, á sua escolha. Tbém faz o passeio no sentido inverso, e tem em dois horários. Se ganha um voucher de 19CHF pra comer no restaurante do barco e um canivete suíço básico da Vitorinox (q é a marca mais conhecida de canivetes lá). Sei q tem uma casa de câmbio da estação, agora se é boa eu ñ sei, pq já levei o dinheiro daqui. É muita conversão, e quem sai perdendo é só eu mesma, então já levei CHF daqui, aprendi isso rápido qdo viajei pro México com dóllar....na Suíça pude observar os mesmos princípios... então se vc já está levando euros é melhor comprar em euros e invariavelmente vc vai ganhar o troco em CHF. Migros tem em Luzern. É representado por em M maiúscula amarelo-alaranjado, é mercado, loja, tudo ao mesmo tempo. Não fica sentido centro, mas é fácil de achar, é numa das ruas mais movimentadas, camimnho do Bourbaki Panorama. Em Lugano tem uma outra rede de mercados, mas melhor pra comprar chocolates é na Manor, q é bem central e fica perto de uma H&M. Vc vai estranhar um pouco, pq cada andar da loja é pra algo, pra supermercado, roupas, etc....mas é nela q tem muitas variedades de chocolate.... Todo mundo diz q os chocolates da Lindt são os melhores, né, se vc gosta deles aproveite pq saem bem mais baratos do q na Dufry, principalmente os recheados (pra mim o de pistache é o melhor) q saem por 2,40 à 2,80, tem o double lait q pe menos doce. Depende do seu gosto, pois no meu caso, eu acho ele bemmmm doce e tem uma marca Coeur de Suisse, tbém é bem doce, dá ótimos chocolates quentes!!!!!Cailler é ótimo, são cinlindricos e com umas castanhas.... Os amargos são de 70% cacau e são bem amargos, lá ñ tem o meio termo..... Uma marca mais em conta do q a Lindt e menos doce tbém é a Frei, q gostei bastante, tem um recheado de marzipan q é divino. Vc encontra muitas promoções, pra comprar de 5 à 10 tabletes de 100 g entre 8 à 12 CHF dependendo da marca, e os toblerones vc sempre contra em promoção tbém. Um q adorei e só vi em Lugano mesmo pra vender chamado Giotto, são estilo ferrero rocher, mas ao invés de serem de avelã (se bem tbém tem de avelã, mas ñ experimentei) é com amendoas, então o recheio cremoso tem sabor de amaretto, com a casquinha crocante de pedaços de amendoa, eles vem numa embalagem comprida e vc vai achar q é um tablete cilindrico, mas ñ é. Eles só ñ são embalados individualmente por serem menores do q da ferrero. Tem os mais chics pra presentes q chamam Mozart com o recheio cremoso de mais de uma castanha, eu ñ achei a 5ª maravilha. O Douceurs des Cimes pe bom pra presentear, pois vem dentro de uma latinha em formato de leiteira (aquelas de qdo se tira o leite da vaca) com a bandeira da Suíça, ótima souvenier, mas o chocolate como da maioria q é pra souvenier, ñ é o melhor... tem outros tbém em latas, mais caros ou mais baratos, ou em caixinhas com as embalagens dos chocolatinhos com paisagens da Suíça. Eu trouxe uma marca, Villlars, mais ainda ñ experimentei.... eu realmente trouxe muito chocolate de lá!!!!!! Bjos!!!! Citar
Colaboradores belsweety Postado Julho 23, 2011 Colaboradores Postado Julho 23, 2011 Vanessa, Amei esta viagem no fantástico mundo dos chocolates!!! Obrigada pelo rico detalhamento nos sabores,marcas e afins!! rs Eu adoro chocolate bem doce,mas é claro que vou querer comprar e experimentar um pouquinho de cada um e achar o meu favorito ! Eu só não pretendo trazê-los como presente no retorno ao Brasil, já que passarei por lá e ainda terei 10 dias pela Europa e daí já viu,né..pra um chocólatra como eu, conseguir guardar chocolate na bolsa por mais de 10 dias??IMPOSSÍVEL! haha Mas já fico me imaginando lá, desfrutando tudo isso.. vou me esbaldar..rs Ah,decidi não passar mais por Locarno,vai ficar muito corrido. Meu roteiro vai ser Lugano - Bellinzona - Lucerna, acho que vai dar pra ver o melhor de cada uma =) Se lembrar de algum nome de restaurante bom e barato em Lugano ou Lucerna, me avisa! beijos! Citar
Colaboradores vanessafrc Postado Julho 27, 2011 Autor Colaboradores Postado Julho 27, 2011 Oi Bellll Pois é... tbém acho melhor deixar Locardo pra outra ocasião, assim vc terá tempo pra curtir bem por onde passar!!!! Agora lembro de um restaurante em Lugano q é bom e ñ é caro (pros padrões suíços, claro) fica bem no centro, ao lado H&M e enfrente a Manor, é uma pizzaria, mas ñ lembro o nome, rsrsrrs. A pizza é boa, naquele padrão italiano, ou seja, gigante pra uma pessoa só comer, mas q irá comer de tão boa.... Minha mamys comeu um gnocchi com molho de gorgonzola, q desmanchava de bom (roubei alguns do prato dela!!!), a pizza é realmente feita na hora!! Por isso demora um pouco, mas ñ será problema, pq afinal de noite ñ se tem muito pra fazer mesmo, né!!! Então o bom é fazer como eles, sentarem e apreciar o movimento e a comida.... Ahhhh, e boa viagem e depois conta tudo!!!! Bjo Citar
Colaboradores belsweety Postado Julho 27, 2011 Colaboradores Postado Julho 27, 2011 Obrigada pela dica do restaurante,Vanessa! A propósito, quanto sai por lá uma refeição em francos suíços? No estilo boa e barata..rs Pode deixar que volto sim contando tudoo!! =) beijos! Citar
Membros marcioz-bh Postado Julho 27, 2011 Membros Postado Julho 27, 2011 Parabéns pelo relato Vanessa. Aviagem parece ter sido fantástica. Também estou namorando a idéia de ir pra Itália, embora bem menos que os 55 dias que vc ficou. Penso em ir numa época que não o verão. Nessa época parece ser bem quente por lá não? Talvez primavera. Abraços e novamente parabéns... Citar
Colaboradores vanessafrc Postado Julho 27, 2011 Autor Colaboradores Postado Julho 27, 2011 Obrigada pela dica do restaurante,Vanessa!A propósito, quanto sai por lá uma refeição em francos suíços? No estilo boa e barata..rs Pode deixar que volto sim contando tudoo!! =) beijos! Então Bel, qquer coisa sai pra cima de 15CHF, seja ela boa ou ruim.... Até uma salada verde, ñ q eu tenha pedido uma por esse preço, mais vi o preço, saía por 15. No lugar q te passei giram em torno disso, uma pouco a mais ou um pouco a menos, até 12 sai, mais em geral é bemmmmmm caro!!!! Foi isso q ñ gostei na Suíça.... Bjos Citar
Colaboradores vanessafrc Postado Julho 27, 2011 Autor Colaboradores Postado Julho 27, 2011 Parabéns pelo relato Vanessa. Aviagem parece ter sido fantástica.Também estou namorando a idéia de ir pra Itália, embora bem menos que os 55 dias que vc ficou. Penso em ir numa época que não o verão. Nessa época parece ser bem quente por lá não? Talvez primavera. Abraços e novamente parabéns... Oi Marcioz-bh,´ Foi fantástica, apesar dos contratempos, mas cansativa tbém!!!! Última vez na vida que viajo dois meses, rsrsrsrsr. É bemmmmm calor, sim!!!!!Peguei entre 37ºC e 43ºC em Julho e começo de Agosto.A vantagem da primavera além da temperatura é das cidades estarem menos cheias, Venezia e Firenze estavam transbordando gente. Eu sempre viajo no verão europeu, mais nunca estive em cidades tão lotadas como essas duas, Paris é uma tranquilidade perto do q vi nelas!!!! Citar
Colaboradores belsweety Postado Julho 28, 2011 Colaboradores Postado Julho 28, 2011 Obrigada pela dica do restaurante,Vanessa!A propósito, quanto sai por lá uma refeição em francos suíços? No estilo boa e barata..rs Pode deixar que volto sim contando tudoo!! =) beijos! Então Bel, qquer coisa sai pra cima de 15CHF, seja ela boa ou ruim.... Até uma salada verde, ñ q eu tenha pedido uma por esse preço, mais vi o preço, saía por 15. No lugar q te passei giram em torno disso, uma pouco a mais ou um pouco a menos, até 12 sai, mais em geral é bemmmmmm caro!!!! Foi isso q ñ gostei na Suíça.... Bjos Poxa,Vanessa,realmente parece ser a única desvantagem por lá,né,o preço das coisas! Já que vi que vai ser o lugar que vou escolher pra passar fome..rsrsrd beijos! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.