Ir para conteúdo

Itália, 55 dias no verão, 34 cidades!!!!

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Terminei de postar os dias em Roma lá no http://passagenspelomundo.wordpress.com/ !!! No entanto ainda resta alguns dias para escrever (Emilia Romagna e Toscana).

Aproveito para lembrar q tudo o q escrevo é uma visão pessoal dos lugares q visitei e situações q vivi, como tbém as interpretações q fiz dos fatos, seja de forma positiva ou negativa. Apesar das ñ muitos boas lembranças q tenho de Roma, e algumas opiniões um tanto ácidas sobre alguns fatos q vivenciei, Roma segue sendo uma cidade interessantíssima de se conhecer..

Qualquer pergunta sobre os destinos e atrações por mim visitadas, é só perguntar!!

• Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado
Nossa, as fotos das comidas são um show a parte! Muito legal!

No começo fiquei tímida em fotografar... mas Itália e comida tem tudo a ver né?!!Então na hora de montar os posts resolvi incluir algumas!!!!

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Ainda não terminei a Italia, mas postei no blog falando sobre os trens pelos paises q passei, já q estou no final de outra viagem, q pretendo escrever sobre ela assim q terminar a desse tópico....

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Olá, Vanessa,,tudo bem?

Já tinha lido todo o seu relato aqui no mochileiros.com e agora o reli no seu blog.

Obrigada pela riqueza de detalhes sobre cada lugar e as informações mais que valiosas!

Estou indo agora pra Itália em agosto pela 2a vez ( o primeiro mochilão foi no ano passado pra conhecer as principais cidades ) e desta vez, vou passar pela Costa Amalfitana, Sardenha e Sicília ( que já conhecia, porque minha prima mora lá).

Impulsionada pelo seu relato,desejei muito ir pra Lampedusa, mas o fato de não ter hostels por lá foi o item que me fez cancelar este sonho..rs.. quem sabe duma próxima!rs

Para compensar o fato de amar praias e elas terem que existir no meu roteiro sempre, incluí a Sardenha, mesmo que seja pra ficar no sul, que não é onde tem as praias mais bonitas, mas pelo menos tem um hostel para garantir a minha estadia econômica..rs

Obrigada pelo relato,mais uma vez , e volte com mais experiências!

Logo mais serei eu aqui relatando tudo que vivi por lá =)

Um abraço!

• Colaboradores
Postado

Oi Bel!!!

Puxa q pena q ñ vai dar pra ir pra Lampedusa, realmente, lá ñ tem hostel... mas me lembro q tinha uma espécie de camping com trailers, q eu acabei recusando pq ñ abro mão de ter meu próprio cuveiro e banheiro.... saía em torno de 40 euros señ me engano... bom quem sabe numa próxima!!!! Mas na Sicilia, tem outros mini arquipélagos vizinhos q vi e me pareceram bonitos (ñ comparados com Lampedusa..., mas bem bonitos tbém) num livro q comprei lá mesmo na Sicilia sobre a região. Da outra vez vc visitou algum deles???

Tive q tirar a Sardegna da programação, e tbém a Costa Amalfitana (pra mim é impossivel de fazê-la a ñ ser de carro). Fico no aguardo do seu relato de ambas.....

Ah... obrigada pelo incentivo!!!!!

Estou pretendendo postar sobre a viagem q fiz pra Amsterdam/Paris/e na Suíça Basel/Bern/Luzern/Gruyeres/Brienz/Lugano e Zurich, voltei agora dia 04!!!! Quem sabe ñ dá pra vc ver algo da minha última viagem antes de vc embarcar.... qquer coisa pergunte, Ok???

• Colaboradores
Postado

Oi,Vanessa!

Achei muito difícil encontrar informações na internet sobre Lampedusa a não ser hotéis luxuosos e tal, pena que não soube antes deste camping,senão, certamente eu toparia ir neste esquema! Fica pra próxima mesmo..

Na Sicília, como minha prima mora lá, acabo ficando na dependência dos passeios que ela faz comigo. No ano passado,conhei as praias de Mondello, San Vito e Isola de la Femmine, que é onde ela mora. Adorei, as praias são belíssimas!

Desta vez, vou pra lá no mesmo esquema de novo,então pra onde ela e o marido me levarem,tá valendo..Se eu ficar os 4 dias na praia estatelada,só curtindo o sol e a brisa, já é de grande valia! rs

E bem, já que você conheceu a Suíça, queria umas dicas de Lugano e Lucerna!

Passarei pouco tempo lá , no total, 2 dias e meio passando por Lugano, Bellinzona, Locarno e Lucerna, e por isso,queria saber o mais prioritário e interessante para se fazer lá neste curtíssimo tempo!

Obrigada mais uma vez!

Beijos!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...