Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde, pessoal! No meu passaporte, a foto em preto e branco ficou um pouco manchada após minha última viagem, como mostro na imagem anexada. No entanto, a foto principal colorida, outra foto adicional e todos os demais dados estão intactos, além do chip estar funcionando perfeitamente.Vocês acham que essa mancha na foto preto e branco pode causar algum problema na imigração para Europa?

IMG_1436.thumb.jpeg.ef700c497d7bc56dc9a916c5b24a1a7e.jpeg

• Colaboradores
Postado
12 horas atrás, Ronaldo Camposjc disse:

pode causar algum problema na imigração para Europa

A probabilidade é próxima de zero. Sua foto está armazenada dentro do chip do passaporte e assim que você entrega o documento para o agente de imigração, ele tem acesso à esses dados. O adicionamento da foto PB e também a foto biométrica (aquela formada com seus dados) são mais um ítem de segurança no passaporte, porém são poucos os países que possuem este novo item e por isso o agente nem perceberá pois o que importa é o que a maquineta dele lê, mostra e o "cara-crachá" que ele fará contigo.

Porém vale lembrar que um passaporte rasurado ou danificado pode lhe causar problemas fora do país e é indicado que seja trocado. É proibido usar? Não. Pode ter problemas? Sim.

PS: Cuidado ao expor seu passaporte na internet. A foto que colocou aqui é justamente aquela que contém seu dados.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
14 horas atrás, pmichelazzo disse:

A probabilidade é próxima de zero. Sua foto está armazenada dentro do chip do passaporte e assim que você entrega o documento para o agente de imigração, ele tem acesso à esses dados. O adicionamento da foto PB e também a foto biométrica (aquela formada com seus dados) são mais um ítem de segurança no passaporte, porém são poucos os países que possuem este novo item e por isso o agente nem perceberá pois o que importa é o que a maquineta dele lê, mostra e o "cara-crachá" que ele fará contigo.

Porém vale lembrar que um passaporte rasurado ou danificado pode lhe causar problemas fora do país e é indicado que seja trocado. É proibido usar? Não. Pode ter problemas? Sim.

PS: Cuidado ao expor seu passaporte na internet. A foto que colocou aqui é justamente aquela que contém seu dados.

Ou seja, no meu caso como não está rasurado nem nada, é os outros dados estão em perfeito estado, esse pequeno detalhe não irá interferir em nada ao passar na imigração da Europa né? Você me ajudou muito, estou aliviado.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
Em 09/03/2025 em 13:10, Ronaldo Camposjc disse:

Boa tarde, pessoal! No meu passaporte, a foto em preto e branco ficou um pouco manchada após minha última viagem, como mostro na imagem anexada. No entanto, a foto principal colorida, outra foto adicional e todos os demais dados estão intactos, além do chip estar funcionando perfeitamente.Vocês acham que essa mancha na foto preto e branco pode causar algum problema na imigração para Europa?

IMG_1436.thumb.jpeg.ef700c497d7bc56dc9a916c5b24a1a7e.jpeg

pode ficar tranquilo, também acho que não dá em nada. Esse é o modelo novo de passaporte? nunca vi essa foto

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...