Membros Pedro Baldez Postado Março 9 Membros Postado Março 9 Pessoal, queria fazer lima, ica e cusco e subir o machu picchu a pé, mas nao sei se fica muito corrido. Pensei em deixar 3 dias pra lima e 10 pra cusco, sendo que seriam 4 da subida. Alguém que ja fez pra me salvar? haha Citar
Membros D FABIANO Postado Março 9 Membros Postado Março 9 Fui a Cuzco 2 vezes,em 2011 e 2015.Nunca fiz trilha, pois não gosto e hoje não posso fazer exercícios físicos. Fiquei 1 semana cada vez,sendo a primeira dividida com Machu Pichu. 1 Citar
Membros thiago.martini Postado Quinta às 20:37 Membros Postado Quinta às 20:37 Olá Pedro!! Eu fiz a trilha Salkantay (5 dias/4 noites) em 2016 e, naquela época, foram 9 dias no total em Cusco, contando o dia de chegada e o dia da saída. Acho que foi bacana para poder aclimatar (fiquei 2 dias em Cusco antes da trilha) e conhecer o Vale Sagrado. Após, ficamos mais dois dias em Cusco, sendo apenas 1 inteiro para aproveitar a cidade. Na minha trip ficou aquele desejo de ter deixado pelo menos mais um dia inteiro para Cusco. No teu caso, como vc planeja 10 dias para lá. Acho que está bem adequado. Boa trip! 1 Citar
Membros jjcardoso Postado Quinta às 23:07 Membros Postado Quinta às 23:07 Cara, se tempo for um fator limitante da tua trip... eu abriria mão de fazer a Salkantay*. Cusco oferece muito mais opções além de Machu Picchu e sua trilha. Eu faria o seguinte: Dia 1 - Dia para explorar a cidade e aclimatar (centro histórico e templo Sacsayhuaman) Dia 2 - Full Day: Vale Sagrado + Maras y Morai + Chinchero Dia 3 - Laguna Humantay Dia 4 - Montaña de Colores OU Pallcoyo Dia 5 - Trecho Cusco - Águas Calientes de van + trilha via hidrelétrica (forma econômica de chegar lá, leva 1 dia) Dia 6 - Visita a Machu Picchu e retorno a Cusco (Trem ou Van + Trilha) Dia 7 - Descanso e/ou tour leve Boa trip!!! *Fazer a Salkantay deve ser uma experiência única, mas expressei aqui uma sugestão baseada em opinião particular. 1 Citar
Colaboradores Alisson&Ione Postado Sexta às 16:25 Colaboradores Postado Sexta às 16:25 (editado) Concordo com o @jjcardoso e poderia dar outras opções (boleto turístico: lhe dá acesso a vários pontos: Museo de Sítio del Qoricancha, Moray, Saqsayhuamán, Písac, Q'enqo, Pukapukara, Monumento Pachacuteq e Tambomachay), mas se sua meta é a trilha (que eu ainda sonho em fazer) eu tiraria um ou até dois dias de Lima para ficar mais em Cusco Editado Sexta às 16:35 por Alisson&Ione 1 Citar
Membros Pedro Baldez Postado Sábado às 17:46 Autor Membros Postado Sábado às 17:46 Em 14/03/2025 em 13:25, Alisson&Ione disse: Concordo com o @jjcardoso e poderia dar outras opções (boleto turístico: lhe dá acesso a vários pontos: Museo de Sítio del Qoricancha, Moray, Saqsayhuamán, Písac, Q'enqo, Pukapukara, Monumento Pachacuteq e Tambomachay), mas se sua meta é a trilha (que eu ainda sonho em fazer) eu tiraria um ou até dois dias de Lima para ficar mais em Cusco Em 13/03/2025 em 20:07, jjcardoso disse: Cara, se tempo for um fator limitante da tua trip... eu abriria mão de fazer a Salkantay*. Cusco oferece muito mais opções além de Machu Picchu e sua trilha. Eu faria o seguinte: Dia 1 - Dia para explorar a cidade e aclimatar (centro histórico e templo Sacsayhuaman) Dia 2 - Full Day: Vale Sagrado + Maras y Morai + Chinchero Dia 3 - Laguna Humantay Dia 4 - Montaña de Colores OU Pallcoyo Dia 5 - Trecho Cusco - Águas Calientes de van + trilha via hidrelétrica (forma econômica de chegar lá, leva 1 dia) Dia 6 - Visita a Machu Picchu e retorno a Cusco (Trem ou Van + Trilha) Dia 7 - Descanso e/ou tour leve Boa trip!!! *Fazer a Salkantay deve ser uma experiência única, mas expressei aqui uma sugestão baseada em opinião particular. Em 13/03/2025 em 17:37, thiago.martini disse: Olá Pedro!! Eu fiz a trilha Salkantay (5 dias/4 noites) em 2016 e, naquela época, foram 9 dias no total em Cusco, contando o dia de chegada e o dia da saída. Acho que foi bacana para poder aclimatar (fiquei 2 dias em Cusco antes da trilha) e conhecer o Vale Sagrado. Após, ficamos mais dois dias em Cusco, sendo apenas 1 inteiro para aproveitar a cidade. Na minha trip ficou aquele desejo de ter deixado pelo menos mais um dia inteiro para Cusco. No teu caso, como vc planeja 10 dias para lá. Acho que está bem adequado. Boa trip! Obrigado queridos, voces me ajudaram demais!!! Que venham mais trips! 2 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.