Membros Pedro Baldez Postado Março 9 Membros Postado Março 9 (editado) Pessoal, fiz essa viagem no meu aniversario em agosto de 2023 pro Atacama. Como pesquisei de tudo sobre, vou deixar minhas dicas pra voces. Confesso que foi um mochilao meio gourmet, pois foi meu primeiro e e minha primeira viagem sozinho, mas foi incrível. Fechei os passeios antes diretamente com as agencias de lá. Do atacama fiz com a araya (que é uma das melhores, mas sem cobrar de forma indevida). Tem outras agencias mais baratas e boas tambem, mas optei por me presentear haha. A parte da bolivia todos passeios vao ser perrengue, entao nao adianta pagar mais caro. Fechei com uma agencia antes, mas da pra fechar tranquilo no atacama e fazer a travessia. Fiz com a cordillera travel e nao me arrependo. Faz muito frio de noite, principalmente na bolivia. Infelizmente com o aquecimento global, peguei um ano mais quente e atipico. Os passeios, podem confiar nas agencias, mas meus preferidos e que nao podem ficar de fora sao: Geiser del Tatio, tour astronomico, travessia pro uyuni, tropico de capricornio (pedras rojas tava fechado quando fui ) e a tipica vanzinha no meio do deserto ( esse rola vc juntar com outro, pois ele e mto rapido). Dinheiro: Chile mto caro realmente, bolivia tranquilo. Nao esquecam de levar dinheiro em especie pra bolivia, pois la achei dificil passar cartao. Por ser uma viagem com passeios em agencias e tour, achei tranquilo fazer amizades. Raramente fiquei sozinho. Hostel fiquei no mamatierra. Dica: pra quem tiver um tempo, teve um dia que aluguei uma bike no Atacama e fui pra garganta do diabo e pro Pukara do quitor. É um parque indigena que voce faz uma subida e ve a historia dos atacamenos. É lindo, tem uma vista dos vulcoes e fiquei emocinado na subida, pois voce vai conhecendo um pouco da historia dos atacamenos. Eu ia escalar o vulcao, mas fiquei muito cansado pois fiz muitos passeios rs, mas vale a pena. Alguns amigos fizeram o cerro toco. Editado ontem às 10:40 por Pedro Baldez 1 1 Citar
Colaboradores luizh91 Postado Março 9 Colaboradores Postado Março 9 Que saudades do Hostal Mamatierra. Amei me hospedar lá. Esse passeio de bike é show, né? Vejo que pouca gente faz, e realmente é cansativo devido à altitude, mas gostei muito de ter esse momento de "liberdade sem agência" no Atacama. Parabéns pela trip! Se puder poste fotos depois! 1 Citar
Membros Pedro Baldez Postado Março 15 Autor Membros Postado Março 15 Em 09/03/2025 em 13:10, luizh91 disse: Que saudades do Hostal Mamatierra. Amei me hospedar lá. Esse passeio de bike é show, né? Vejo que pouca gente faz, e realmente é cansativo devido à altitude, mas gostei muito de ter esse momento de "liberdade sem agência" no Atacama. Parabéns pela trip! Se puder poste fotos depois! Demais Luzi, vou postar haha. Qual sua proxima? 1 Citar
Colaboradores luizh91 Postado Março 15 Colaboradores Postado Março 15 15 minutos atrás, Pedro Baldez disse: Demais Luzi, vou postar haha. Qual sua proxima? Quero ir para a Serra da Capivara/Confusões em julho. Mas ainda estou planejando rs 2 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Março 15 Colaboradores Postado Março 15 2 horas atrás, luizh91 disse: Quero ir para a Serra da Capivara/Confusões em julho. Mas ainda estou planejando rs vai mesmo que depois eu quero copiar haha 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Março 16 Membros Postado Março 16 @Juliana Champi Você é quem faz os primeiros aqui, como é essa história de copiar os outros?kkkkkkkkk 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Março 16 Colaboradores Postado Março 16 11 horas atrás, D FABIANO disse: @Juliana Champi Você é quem faz os primeiros aqui, como é essa história de copiar os outros?kkkkkkkkk hahaua nada, o @luizh91 já fez várias viagens que ainda quero fazer. Serra da capivara tá no radar mas ainda sem data disponível kk 1 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.