Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eu só confio comprar direto no site da cia aérea. Depois de ouvir vários relatos negativos dos famosos sites que vendem passagens baratas, nunca quis arriscar..

Geralmente vejo pela aba anônima do navegador e com vpn, acesso o google flight e vejo o preço e compro direto no site da cia aérea. Se não comprar na hora e só estiver pesquisando, ainda limpo o cachê e o histórico quando for olhar de novo, pra não ter alteração de valor, se tiver, será só a flutuação do preço da passagem mesmo.

• Membros
Postado

Eu costumo pesquisar bastante.

Crio um alerta no Google Flights para poder acompanhar a evolução do preço e saber se, para a rota e data que quero, o valor está barato ou não.

Então, quando encontro uma boa oportunidade, eu vejo se compensa emitir em reais ou com milhas (mesmo que adquirindo elas), se é possível emitir com um bom custo-benefício através de programas de companhias parceiras, etc.

• Membros
Postado

Só compro com pontos quando fazem promoções, quase sempre nos fins de semana. Próximo, por exemplo, todos os anos tem, será o dia do consumidor, 15.3,e sempre fazem a 2 melhor promoção do ano, inclusive para comprar os pontos,caso não tenha. 

• Colaboradores
Postado

Eu pesquiso passagens mesmo quando nao tenho planos de viajar 😅. Acho que faço isso praticamente todos os dias da minha vida, é um hobby 🤣. Mas isso faz desenvolver uma noção de quando uma passagem realmente está barata. 

Costumo usar o google flight e tb comprar direto com a cia, sem intermediários. Nele crio alertas para os destinos que me interessam e vou fazendo o acompanhamento. Como tenho vários alertas, recebo emails com mudanças de preços todos os dias.

Sempre faço varias simulações e comparações, comprando ida e volta juntos ou separados, ou mudando os hubs de saída e entrada, ou até acrescentando algum trecho em onibus ou voo interno. Isso aumenta as chances de encontrar passagems mais baratas.

• Amei! 4
  • Colaboradores
Postado

Eu pesquiso pelos buscadores mais comuns, google flights ou skyscanner, e assim que vejo um preço bom vou no site da companhia comprar diretamente com ela.

Quando eu tenho algum destino em mente, eu fico monitorando até aparecer algum preço dentro do esperado. Quando não sei para onde ir, eu apenas coloco as datas e a cidade de origem no Google Flights, daí consigo ver quais destinos estão compensando para aquele período 🤪

• Colaboradores
Postado
1 hora atrás, Nani84 disse:

Eu pesquiso passagens mesmo quando nao tenho planos de viajar 😅. Acho que faço isso praticamente todos os dias da minha vida, é um hobby 🤣. Mas isso faz desenvolver uma noção de quando uma passagem realmente está barata. 

Costumo usar o google flight e tb comprar direto com a cia, sem intermediários. Nele crio alertas para os destinos que me interessam e vou fazendo o acompanhamento. Como tenho vários alertas, recebo emails com mudanças de preços todos os dias.

Sempre faço varias simulações e comparações, comprando ida e volta juntos ou separados, ou mudando os hubs de saída e entrada, ou até acrescentando algum trecho em onibus ou voo interno. Isso aumenta as chances de encontrar passagems mais baratas.

TMJ, faço mil exercícios pra mil destinos diferentes!!

Uso principalmente o google flights pra ter uma ideia mas tb coto no site das cias aéreas (e compro quase sempre neles mesmo), até pra ver os preços com milhas e monitorar promoções de transferências e compras que podem valer a pena.

• Gostei! 2
  • Colaboradores
Postado

Aqui também olhamos passagens todas as semanas 😅

Quando vemos uma em preço bom, para o mês de parte das férias e para os possíveis destinos, compramos e/ou tiramos por milhas (que já venho sempre acumulando com compras bonificadas, transferências bonificadas, etc).

• Membros
Postado (editado)
Em 09/03/2025 em 19:36, Nani84 disse:

eu também olho passagem quase todos os dias 

devaneio por lugares que quero ir e assim ter noçao dos preços

hoje mesmo estava pesquisando para uma possivel viagem para europa no 2° semestre, ou quem sabe uma passagem pra boa vista para conhecer o monte roraima, até passagem para cruzeiro do sul no acre eu olhei hoje para vocês terem uma idéia haha

ai já vejo os vôo , se tem conexão vejo se tem stopover, entre outras coisas

adoro, um verdadeiro passsatempo 

Editado por FCRO
  • Gostei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...