Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Estarei indo para os lençóis maranhenses na primeira semana de Setembro de 2025 e gostaria de saber se teria alguém interessado em fazer a travessia dos lençóis. 

Editado por SANDRA CAO
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Irei fazer passeios em Santo Amaro e Barreirinha em Julho estou pesquisando bastante sobre o local. Cheguei ver sobre essa travessia caminhando, eu não tenho esse pique não, admiro a sua disposição. Desejo uma ótima viagem.

• Membros
Postado

Ei Sandra,

Eu fiz a travessia em 2023 com a Paraíso do Caju, de Barreirinhas (tem site na internet). Contratei um guia para mim e minha esposa, e foi muito bom. Durante o trekking eu ficava pensando: "se este guia der um piripaque aqui nós estamos fritos". Não tem trilha demarcada no caminho. Sinceramente não sei como eles conseguem achar o caminho. Nem usam GPS. Eu com certeza me perderia. Se vc não tiver uma conhecimento avançado de trilhas e orientação, sugiro contratar uma empresa e pedir para eles encaixarem vc num grupo.

Durante a trilha, no primeiro dia, num local chamado "baixa grande", tinha umas pessoas que chegaram lá sem guia (na verdade eles tinham fechado com um guia visa instragra,m e o guia tinha dado calote neles. Nem tinha repassado o dinheiro para os nativos. A dona da estadia de baixa grande deixou eles dormirem lá como favor). Eles fizeram estas pessoas seguir com um guia que estava voltando para barrerinhas no dia seguinte, porque eles não tinham nada estruturado para os dias seguintes e o perigo de se perder é grande para quem não está preparado.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...