Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal !

Vou ficar 5 dias em Bariloche, estou em dúvida se alugo carro ou faço passeios com agência. Pesquisei aluguel de carro e achei que vai encarecer a viagem, apesar que tirei autonomia para fazer os passeios.

Será que dá uma diferença muito grande de valores, se eu fizer passeio com agências?

Alguém que já foi sabe me responder?

• Membros
Postado

Veja  o site da turisur, maior agência de lá e compare os preços. Há menores, podem vender por menos, porém passeios de barco é tudo deles,só repassam.

• Gostei! 1
  • Colaboradores
Postado
  Em 06/03/2025 em 13:04, Elaine C disse:

estou em dúvida se alugo carro ou faço passeios com agência

Expand  

Eu aluguei e devolvi no aeroporto, na epoca de cambio maluco favoravel a nós (curiosidade: foi único lugar onde fui sem reserva e pagamos aluguel de carro em notas de dolar ao invés de cartão).

Quem aluga carro não faz isso pela economia, mas pelo estilo de viagem. Eu alugaria novamente em Bariloche! Mas dá perfeitamente para se virar bem e muito provavelmente mais barato sem alugar, principalmente se ficar no centrinho próximo ao ponto de encontro. Com carro acaba escolhendo hotel e alguns restaurantes mais afastados.

Fui em final do inverno. Todas as coisas que compramos, foi na hora e direto nas bilheterias oficiais (em Cerro Catedral, no porto na beira do lago para Isla Victoria e bosque Arrayanesi, Cerro Campanario, e cerro em Villa La Angostura).

Em tour dá para ir até San Martin de los Andes, que não fomos por ser mais longe do que gosto de fazer dirigindo bate-volta. Se voltar farei passeio nordico também.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Quando você irá?

Se for no verão ou primavera, o aluguel do carro é interessante por te dar maior flexibilidade para explorar a região. Mas acredito que só vale a pena se você estiver acompanhada de outras pessoas para dividir as despesas, uma vez que o aluguel lá não é barato.

Mas, se for no inverno, desaconselho alugar carro, pois pode ocorrer a formação de gelo no asfalto e, com isso, o veículo perder a aderência com a pista.

Quando fui, na primavera, fiz o cartão do transporte público (SUBE), que funciona muito bem por lá, e consegui fazer todo o Circuito Chico de ônibus.

Para os passeios mais distantes, contratei os serviços da agência Turismo Bariloche (https://maps.app.goo.gl/vmxzrkb36Ng7AMpr5). Foi a mais barata que encontrei. O atendimento não é lá essas coisas, mas todos os passeios foram cumpridos conforme anunciados.

Sugiro evitar agências que oferecem atendimento específico para brasileiros ou que aceitam reais, porque normalmente são mais caras. As agências locais (com atendimento em espanhol e pagamento em pesos) são bem mais baratas.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Caso tenha interesse em alugar carro, alugue com o Daniel, ele tem uma frota e sempre aluga para brasileiros e sem toda aquela burocracia que as locadoras fazem. Foi muito facil quando fui, ele me encontrou no aeroporto deixou a chave de um onix pra mim, fiz o pagamento e para entregar o carro deixei no estacionamento do aeroporto com a chave dentro do porta luvas.  

Whatsapp dele: +54 92944587022

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...