Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Aproveito para perguntar ( esse é o meu primeiro post). É melhor eu editar e complementar o texto dos outros destinos no texto original, responder aqui embaixo com a continuação do rolé ou fazer outro post com a parte 2?

• Membros
Postado

@alexanderdrmoreiraAgora sim,está ótimo, merece até um comentário meu Bogotá, o que tem de melhor,são as duas atrações fechadas quando esteve,os museus Botero e da Casa do Bolivar, mas tem outros dois também excelentes que não constam no relato,os museus histórico e do ouro.

Agora, já viu essa foto de camisa amarela, está de lado?kkkk

• Membros
Postado (editado)
15 horas atrás, D FABIANO disse:

@alexanderdrmoreiraAgora sim,está ótimo, merece até um comentário meu Bogotá, o que tem de melhor,são as duas atrações fechadas quando esteve,os museus Botero e da Casa do Bolivar, mas tem outros dois também excelentes que não constam no relato,os museus histórico e do ouro.

Agora, já viu essa foto de camisa amarela, está de lado?kkkk

Bom dia, Fabiano. Olha o noob de novo por aqui rs. Há alguma ferramenta aqui no fórum para reorientar a foto nos posts? Foi a única que ficou assim. 

Em tempo, sobre as atrações fechadas foi realmente uma pena. Demos azar rs mas a experiência perambulando pelas ruas e curtindo o friozinho de Bogotá, as comidas e as pessoas de lá valeu muito também! Adorei a experiência. 

Editado por alexanderdrmoreira
  • alexanderdrmoreira changed the title to Mochilão Colômbia - Bogotá / San Andres e Cartagena- Fevereiro de 2025
  • Membros
Postado
19 horas atrás, alexanderdrmoreira disse:

Aproveito para perguntar ( esse é o meu primeiro post). É melhor eu editar e complementar o texto dos outros destinos no texto original, responder aqui embaixo com a continuação do rolé ou fazer outro post com a parte 2?

Complementa o original, fica mais fácil de encontrar.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado (editado)

Só não deixa de postar os relatos aqui no fórum para que muitos se inspirem nas suas viagens. No final você posta o link do seu canal no YouTube.

Editado por Roberto Brandão
  • Amei! 1
  • Membros
Postado

Continuando o relato...

Parte 2 - San Andrés (07 a 11 de fevereiro)

Depois de aproveitarmos bastante a capital colombiana, era hora de nos despedirmos e partir para nosso próximo destino : San Andrés. Com certeza, aliás, era o local que despertava mais expectativa entre os três destinos. Afinal, seria a nossa primeira vez no Caribe.

San Andrés é uma ilha no mar do Caribe, ao norte da Colombia e está mais próxima da Nicarágua que Colômbia na verdade. Para acessar a ilha, além de apresentar o certificado de vacina da febre amarela - que no nosso caso, apresentamos na entrada em Bogotá, é necessário pagar a Tarjeta Turismo, que custa algo em torno de R$150,00. Nós solicitamos a tarjeta diretamente com a TAM no aeroporto. E fica a dica: ninguém te avisa sobre nada. É você que tem que lembrar de pegar, pagar e preencher. Sem a tarjeta você não entra na ilha. 

Saímos de Bogotá na parte da tarde e chegamos por volta das 20h no aeroporto de San Andres. E, infelizmente o que dizem do aeroporto da ilha se confirmou: é uma bagunça. Se formou uma fila enorme para fazer a imigração ou para mostrar a tarjeta antes de buscar a mala. Sério mesmo, gastamos umas duas horas em pé, numa fila e no calor. Fora que, sem ninguém para organizar, muita gente furava essa fila. Uma bagunça.
Além disso, deixa eu fazer um parênteses. Uma coisa que me deixa sempre nervoso é a espera na fila para mostrar documentos enquanto a mochila ou mala está rodando sozinha na esteira. Eu acho que ou eu to muito tomado pelo espírito brasileiro de desconfiança ou o mundo confia demais nas pessoas rs. Eu só pensava " minha mochila ta rodando lá sozinha, qualquer um pode pegar e eu aqui preso na fila. 

Vídeo: Aeroporto lotado em San Andres. 

Passado o perrengue inicial do aeroporto, partimos em direção à nossa estadia na ilha. 
Dica: na ilha não há uber, mas ficam muitos taxis parados em frente ao aeroporto. Pegamos um e pagamos apenas 20 reais. Acho que o trauma de levar uma facada de taxi aqui no Brasil não se confirma lá na Colômbia rs

Chegando na estadia, fomos recebidos pelo dono do local. Depois nunca mais o vimos rs.. deixou na mão legal. Pedimos uns panos de chão pois o mesmo ficava super úmido depois que voltávamos da praia e nada. A senha da tv expirou, pedimos e nada também. O cara desapareceu. Foi a estadia mais barata encontrada dentre as disponíveis. A oferta de estadias na ilha, no entanto, é bastante variada. Vai desde casas de pessoas - que foi o noss caso, a hotéis super luxuosos. 
Outra coisa muito mencionada sobre a ilha é o fato dela ser livre de impostos. Sobre isso, fomos nas lojas dar uma olhada - mesmo que compras não fosse o nosso objetivo na viagem, só por curiosidade mesmo. E muitas coisas estavam mais caras do que aqui no BR... duty free ilusório.

07/08 (Sexta-Feira) - San Andres

Após nos instalarmos em nossa acomodação, fomos andar pela ilha. Afinal, o tempo voa durante a viagem e é preciso aproveitarmos ao máximo antes de voltar à labuta rs.

A orla fica muito movimentada durante à noite. A galera sai para andar e tem uma região com bares e boates. Achamos estranho que muita gente estava de branco, parecia reveillon ou um simulacro de Grécia ou Ibiza (pelo menos na cabeça dos turistas). Mas enfim, cada um curte da maneira que achar melhor rs . Eu que vim do Rio calcei a boa e velha havaianas, uma camiseta e bermuda e vamos lá! 

Estpavamos cansados demais, paramos para comer uma pizza e fomos pra casa descansar. Estava bem abafado mesmo a noite e precisávamos de um ar-condicionado.

08/02 (Sábado) - San Andres

Acordamos cedo, fomos tomar café numa padaria simples na rua, próximo da praia. Tomamos o bom e velho café colombiano - menos gostoso que o de Bogotá, confesso e salgados. 

Andando pela orla da praia de Sprat Bright, a principal da ilha, muitos vendedores vem oferecer serviços. A maioria é bem de boas e é só falar não. Algo que nos impressionou era que a galera sabia que éramos brasileiros antes mesmo de falarmos alguma coisa. Pela primeira vez veio em minha mente que temos de fato uma "fisionomia brasileira" haha. É que a gente acha que o Brasil é tão diverso que não temos um "padrão brasileiro". Mas talvez tenhamos.

Um rapaz chamado André nos abordou e foi muito simpático. Falava muito bem português e nos apresentou os passeios disponíveis na ilha. Gostamos que ele falou a real, o que era legal e o que não era e achamos os preços bem justos. Aliás essa abordagem foi totalmente diferente da dos vendedores em Cartagena - em breve discorro rs. Pegamos o contato dele, fomos dar uma volta e decidimos fazer o passeio de Jet Sky na praia. Pagamos por uma hora (R$300,00) - que poderia ter sido meia hora, pensando depois. Foi bem interessante como primeira vez pilotando jet sky. Não nos cobraram nenhum documento de motorista para isso e disseram que na ilha não costumavam ver isso (sei, não foi o jeito mais certo de fazer o passeio.. mas a vontade tava grande). 

Logo quando ligamos o jet sky a chuva veio e fomos assim mesmo. Aliás, a ilha muda de clima a todo momento: dez minutos depois já estava bem sol. 
GOPR0626.thumb.JPG.9c459c45200a49f3d37d01d9e228f4c3.JPG
Foto: Passeio de Je Sky em Spratt Bright

Passado o passeio, aproveitamos um pouco a tranquilidade da praia e ficamos por ali tomando um sol e aproveitando o mar. Aliás, a praia é bem aquilo que eu imaginava quando se fala em Caribe : água azul, areia branca e palmeiras por todo o litoral. É lindo demais. E pra quem não tá acostumado a viajar tanto para o exterior, estar na praia e só ouvir outros idiomas, é bem doido. 
GOPR0643.thumb.JPG.b8ab88270b8252ef8d0afb84d86c38ff.JPG
Foto: Praia de Spratt Bright. A principal da Ilha.

Ficamos até começar a chover forte novamente. Fomos para o quarto, trocamos de roupa e fomos almoçar. Fomos num restaurante peruano onde na noite anterior, um senhor bem simpático se apresentou como dono e nos aconselhou a não seguirmos por uma rua específica lá da ilha. Gostamos da gentileza e voltamos ao restaurante dele. Não nos arrependemos, a comida estava maravilhosa! Está no TOP 3 com certeza de lugares para comer. O nome do restaurante é Peru WOK.

Ficamos de bobeira até o final do dia. 

GOPR0665.thumb.JPG.6046265bf4ca4d78c0e17d543abfcd65.JPG
Foto: Placa de I love San Andres

09/02 Domingo - San Andres

Domingo foi o dia de fecharmos o passeio de volta na Ilha dirigindo os carrinhos alugados chamados Mule. Fechamos com nosso amigo André a diária por R$250,00 mais um dinheiro de caução para caso não abastecessê-mos ao final do dia. Eles não cobram nenhum documento, mas vimos pela ilha alguns carrinhos parados pela polícia e acho que se estiver se a carteira não vai ser legal não. 
GOPR0677.thumb.JPG.c7e5b52ee35ad290dece70ef3582624b.JPG
Foto: Meio do caminho com as palmeiras no fundo. 

Foi sem dúvida o melhor passeio de toda viagem. A sensação de dirigir com o visual do mar azul - aliás, o mar tem 7 tons de azul nessa ilha - é indescritível. Passamos pelo Hojo Soplador, onde quando o mar bate ele literalmente cospe agua por esse buraco, paramos em uma piscininha de agua cristalina e também no que foi a melhor atração do passeio : Eco Park West View. Onde você paga dez reais para entrar e aluga um salva vidas se quiser por mais dez reais. Tem tobo agua, cadeiras para sentar e um mar cristalino, com uns 5 ou 6 metros de profundidade, onde você consegue olhar o fundo! E vários peixes passando em volta de você. Muito lindo! Super recomendo!
GOPR0684.thumb.JPG.8e033324e6d87f4e9f89445da6178c6f.JPG
Foto: Boiando em Eco Park West View

Na volta, a noite, fomos comer numa hamburgueria que fica ali no fervo da ilha. 

Fomos dar uma volta nas ruas e fomos descansar. 

Alías, um adendo: apesar de ter alguns bares e boates na ilha, acho que o clima de Ibiza que algumas pessoas esperam, não é alcançado. Não é muito a vibe do lugar. Os bares colocam suas músicas super altas e acaba que se mistura num barulho enorme. Para nós, o ponto alto da ilha é de dia mesmo.

10/02 Segunda - San Andres 

Nesse dia estávamos meio em dúvida do que fazer. Fomos andar na praia de Spratt Bright e decidimos em cima da hora pegar o passeio para a Ilha de Jhonny Cay. Ligamos para o nosso amigo André, que disse qu eo barco já estava para sair. Corremos bastante e alcançamos ele. Porém ainda esperamos um pouco até sair, o que deu tempo de eu voltar correndo para a acomodação buscar a go pro e as sapatilhas para proteger os pés nas pedras cortantes da ilha.

Mal pegamos o barco e começou a chover bem forte. A travessia até a ilha foi com emoção rs
GOPR0692.thumb.JPG.60e531d88f133481bd5f8803b070cb7e.JPG
GOPR0729.thumb.JPG.1c269645e2442132a159000094670153.JPG
Fotos: Barcos com brasileiros e argentinos indo pra Johnny Cay e a agua cristalina na ilha.

Chegano lá, se passou mais ou menos vinte minutos de chuva forte e depois o sol veio - o tempo é muito louco por lá!

A parte que dá para entrar e aproveitar a água clara da ilha é mesmo na parte da frente dela, onde os barcos chegam. O resto da ilha é cheio de pedras em volta que podem machucar. No passeio encontramos uma família do norte do Rio que colaram conosco e fomos almoçar depois, ao voltar para a ilha principal.

À noite fomos dar a última volta nesse paraíso. 

11/02 - Terça - San Andres

Dia da partida. Levantamos de madrugada. Chamamos o táxi que o André nos sugeriu e fomos aguardar o nosso vôo até Cartagena. 

Considerações sobre San Andres:
Realmente é tudo o que eu esperava. Um paraíso. Paisagens lindas, muitos passeios. Tudo o que se pode esperar em uma ilha no Caribe. Os preços não estavam tão altos. Na real, se compararmos com o Rio de Janeiro ou outras capitais como São Paulo, o preo tava bem ok. Conseguimos, nessa viagem no geral, comer em locais bem bacanas pagando em média 50 ou 60 reais. Se fosse aqui no RJ seria uns 200 facilmente rs.

GOPR0670.JPG

• Gostei! 3

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...