Membros Ali750 Postado Segunda às 03:35 Membros Postado Segunda às 03:35 Boa noite, eu estou pensando em fica rum longo período na Europa, vagando entre o espaço de Schengen e a Ucrânia, aqui no Brasil tenho uma pequena empresa e trabalho remotamente, com minhas despesas no Brasil, ainda me sobram cerca de 8000 por mês, em caso de viagem, esse valor subiria para cerca de 12mil/mês, com esse valor, consigo me virar lá? Eu não costumo gastar muito com alimentação, pois raramente como na rua, gosto de fazer minha própria comida, andei pesquisando sobre aluguéis, minha ideia e ficar vagando entre o espaço e a Ucrânia (na Ucrânia tenho onde ficar, fui abençoado com uma ucraniana que conheci na praia aqui, e mantemos um relacionamento desde então) Outra coisa que eu gostaria de saber, posso levar uma moto para viajar pelos países? Se sim como faço isso, tenho buscado na internet e não tenho encontrado coisas muito sólidas sobre Citar
Membros D FABIANO Postado Segunda às 04:27 Membros Postado Segunda às 04:27 Brasileiro só pode ir por 90 dias,se fosse assim sem "papel passado em cartório" eu estaria lá há muito tempo, pois tive 1 finlandesa e 1 francesa,além do que a Ukrania não faz parte do tratado de Schengen. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Segunda às 07:23 Colaboradores Postado Segunda às 07:23 (editado) 5 horas atrás, Ali750 disse: Boa noite, eu estou pensando em fica rum longo período na Europa, vagando entre o espaço de Schengen e a Ucrânia, 90 dias dentro do espaço, 90 dias fora. Se seguir isso, sem problemas. 5 horas atrás, Ali750 disse: cerca de 12mil/mês, com esse valor, consigo me virar lá? Lá onde? 2 mil Euros/mês é suficiente para alguns países, porém em outros, muito pouco. 5 horas atrás, Ali750 disse: Outra coisa que eu gostaria de saber, posso levar uma moto para viajar pelos países? Não. Você só pode "levar" um veículo para a Europa se for residente ou se for morar na Europa. Fora isso, o custo, logística e impostos que tem que pagar torna-se inviável. É mais barato e fácil comprar uma usada na Europa. Infos: https://taxation-customs.ec.europa.eu/buying-and-selling-cars_en Adicionando... possivelmente não será possível comprar uma motoca pois não possui um documento de residência e/ou passaporte. Lembrei-me desse ponto pois quando me interessei na primeira vez em comprar meu carro, a primeira coisa que me pediram foi o endereço de residência e documento pessoal. Editado Segunda às 09:35 por pmichelazzo 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Segunda às 08:42 Membros Postado Segunda às 08:42 2k euros ao mês não é suficiente na maioria dos países quando você não tem um aluguel normal, pois vai ter que ficar em airbnb, que não é barato mesmo alugando por mês, porém também não é impossível, fazendo uma pesquisa extensa e por cidades pequenas, talvez consiga. 1 Citar
Membros Ali750 Postado Segunda às 12:21 Autor Membros Postado Segunda às 12:21 Obrigado pelos esclarecimentos, não tenho nada a perde em ir) Informações que não coloquei, sim meu foco são cidades pequenas e baratas, em países baratos, eu sempre fui aventureiro, já fiz viajens de moto aqui no Brasil e passei meses vivendo em barraca e tomando banho em posto ou em casas de pessoas aleatórias, estrada é minha vida, vivo tranquilamente comendo barato e tendo uma cama para dormir. Bom sobre levar a moto, melhor eu vender ela aqui, fiz uma pesquisa e com os 45mil dela eu deixo de reserva. Vou aprendo algum idioma local e vou nesses 90/90 Tenho consciência que será ilegal, mas certamente procurarei trabalhos por lá para complemento financeiro. Citar
Membros D FABIANO Postado Segunda às 14:17 Membros Postado Segunda às 14:17 Também é proibido trabalhar quem não tem comprovação de residência legal. Eu sou investidor, porém trabalho no Brasil remotamente. Pessoalmente não posso em outro país. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Segunda às 14:18 Membros Postado Segunda às 14:18 Tente realmente não passar dos 90 dias por vez, porque alguns países estão fazendo controle de fronteira (Alemanha, por ex) então se te pegarem, já era. 1 Citar
Membros Ali750 Postado 19 horas Autor Membros Postado 19 horas Em 03/03/2025 em 11:18, Davi Leichsenring disse: Tente realmente não passar dos 90 dias por vez, porque alguns países estão fazendo controle de fronteira (Alemanha, por ex) então se te pegarem, já era. bom dia, muito obrigado, outra duvida que me surgiu, se eu apenas passar pela zona, digamos 2 dias e sair dela, terei que ficar 178 dias fora? ou 180 dias? so para eu planejar bem a maneira como irei fazer Citar
Membros Davi Leichsenring Postado 18 horas Membros Postado 18 horas Não, a cada 180 dias você pode ficar 90. Se fica por 2 dias, pode voltar quando quiser até completar 90 dias. O cálculo é bem complexo se você ficar entrando e saindo, porque tem que contar sempre os últimos 180 dias a partir da data futura que pretende sair, e isso o agente também não vai ficar calculando, então não espere um resultado preciso sobre os dias exatos. 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado 17 horas Colaboradores Postado 17 horas 1 hora atrás, Ali750 disse: bom dia, muito obrigado, outra duvida que me surgiu, se eu apenas passar pela zona, digamos 2 dias e sair dela, terei que ficar 178 dias fora? ou 180 dias? so para eu planejar bem a maneira como irei fazer Aqui você tem uma calculadora oficial para ajudá-lo na resposta: https://ec.europa.eu/assets/home/visa-calculator/calculator.htm?lang=en 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.