Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde, pessoal.

Como sabemos, a taxa de embarque internacional na Argentina (para voltar para o Brasil) é um absurdo de cara (mais de R$ 500 lulas).

É possível entrar na Argentina de avião (passando pela imigração do aeroporto) e sair pela fronteira terrestre? Há taxa na fronteira?

Minha ideia de volta é voar de Buenos Aires a Puerto Iguazu, atravessar a fronteira e pegar outro voo de Foz do Iguaçu a minha cidade.

Obrigado 🏔️

• Membros
Postado

Eu já fiz isso muitas vezes mas esse cara nem pensava em ter o governo. Nos bons tempos, não havia taxa em parte nenhuma e essa taxa de embarque não era cara assim.Na verdade, a de Brasil era muito mais cara,porém o tempo passou e pode ter mudado. Já fiz em bus tudo,parte em bus,parte em avião, ou seja nos 5 anos que morei em Santiago e depois, última vez fui em 2020,não havia nenhuma taxa.

• Gostei! 1
  • Colaboradores
Postado (editado)
12 horas atrás, H3vneer disse:

Boa tarde, pessoal.

Como sabemos, a taxa de embarque internacional na Argentina (para voltar para o Brasil) é um absurdo de cara (mais de R$ 500 lulas).

É possível entrar na Argentina de avião (passando pela imigração do aeroporto) e sair pela fronteira terrestre? Há taxa na fronteira?

Minha ideia de volta é voar de Buenos Aires a Puerto Iguazu, atravessar a fronteira e pegar outro voo de Foz do Iguaçu a minha cidade.

Obrigado 🏔️

Não existe cobrança nas pontes (Amizade, Tancredo Neves e Integração), porém diz a lenda que, do Brasil para Puerto Iguazú existe uma taxa de turismo (Taxa Ecoturística Municipal), coisa de 2 dólares, por dia.

Entretanto, tome cuidado. Relatos do ano passado (ainda não achei nenhum deste ano) dizem que algumas companhias estão solicitando a apresentação do ticket de retorno para o Brasil. Exemplo aqui: https://valor.globo.com/brasil/noticia/2024/02/21/companhia-aerea-passa-a-exigir-passagem-de-volta-no-momento-do-check-in-para-embarcar-estrangeiros-que-visitam-a-argentina.ghtml

Em seu caso, optaria por um "john no arms" na imigração, dizendo que irá mochilar e depois ir para o Chile ou qualquer outro buraco do Mercosul via ônibus, ou até mesmo ter a passagem de retorno para Puerto Iguazú provando que não ficará na Argentina.

Editado por pmichelazzo
  • Colaboradores
Postado
4 horas atrás, D FABIANO disse:

@Davi Leichsenring Errado, se fosse assim não teria um aumento ou uma baixa coordenada.Quando o Bozo acabou com a taxa de embarque internacional caiu em todo o país.Faz 5 anos de direito antes de conversar de lei comigo.

Screenshot1.thumb.jpg.1a51a0a2a4194f1e8e252b6df449512a.jpg

🤔

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
9 horas atrás, pmichelazzo disse:

Não existe cobrança nas pontes (Amizade, Tancredo Neves e Integração), porém diz a lenda que, do Brasil para Puerto Iguazú existe uma taxa de turismo (Taxa Ecoturística Municipal), coisa de 2 dólares, por dia.

Entretanto, tome cuidado. Relatos do ano passado (ainda não achei nenhum deste ano) dizem que algumas companhias estão solicitando a apresentação do ticket de retorno para o Brasil. Exemplo aqui: https://valor.globo.com/brasil/noticia/2024/02/21/companhia-aerea-passa-a-exigir-passagem-de-volta-no-momento-do-check-in-para-embarcar-estrangeiros-que-visitam-a-argentina.ghtml

Em seu caso, optaria por um "john no arms" na imigração, dizendo que irá mochilar e depois ir para o Chile ou qualquer outro buraco do Mercosul via ônibus, ou até mesmo ter a passagem de retorno para Puerto Iguazú provando que não ficará na Argentina.

A taxa turística até existe. Mas só vi ela sendo cobrada para quem chega em Puerto Iguazú de carro por dentro da Argentina. O pessoal monta uma barreira a partir das 08h00 e cobram a taxa. Última vez paguei 10 reais. Nas vezes que cheguei em Puerto Iguazú de madrugada não tinha ninguém cobrando.

• Colaboradores

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...