Membros H3vneer Postado Fevereiro 27 Membros Postado Fevereiro 27 Boa tarde, pessoal. Como sabemos, a taxa de embarque internacional na Argentina (para voltar para o Brasil) é um absurdo de cara (mais de R$ 500 lulas). É possível entrar na Argentina de avião (passando pela imigração do aeroporto) e sair pela fronteira terrestre? Há taxa na fronteira? Minha ideia de volta é voar de Buenos Aires a Puerto Iguazu, atravessar a fronteira e pegar outro voo de Foz do Iguaçu a minha cidade. Obrigado 🏔️ Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 27 Membros Postado Fevereiro 27 Eu já fiz isso muitas vezes mas esse cara nem pensava em ter o governo. Nos bons tempos, não havia taxa em parte nenhuma e essa taxa de embarque não era cara assim.Na verdade, a de Brasil era muito mais cara,porém o tempo passou e pode ter mudado. Já fiz em bus tudo,parte em bus,parte em avião, ou seja nos 5 anos que morei em Santiago e depois, última vez fui em 2020,não havia nenhuma taxa. 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Fevereiro 27 Membros Postado Fevereiro 27 Taxa de embarque é do aeroporto, não do governo. se não pega avião, não paga essa taxa. Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 28 Membros Postado Fevereiro 28 @Davi Leichsenring Errado, se fosse assim não teria um aumento ou uma baixa coordenada.Quando o Bozo acabou com a taxa de embarque internacional caiu em todo o país.Faz 5 anos de direito antes de conversar de lei comigo. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Fevereiro 28 Colaboradores Postado Fevereiro 28 (editado) 12 horas atrás, H3vneer disse: Boa tarde, pessoal. Como sabemos, a taxa de embarque internacional na Argentina (para voltar para o Brasil) é um absurdo de cara (mais de R$ 500 lulas). É possível entrar na Argentina de avião (passando pela imigração do aeroporto) e sair pela fronteira terrestre? Há taxa na fronteira? Minha ideia de volta é voar de Buenos Aires a Puerto Iguazu, atravessar a fronteira e pegar outro voo de Foz do Iguaçu a minha cidade. Obrigado 🏔️ Não existe cobrança nas pontes (Amizade, Tancredo Neves e Integração), porém diz a lenda que, do Brasil para Puerto Iguazú existe uma taxa de turismo (Taxa Ecoturística Municipal), coisa de 2 dólares, por dia. Entretanto, tome cuidado. Relatos do ano passado (ainda não achei nenhum deste ano) dizem que algumas companhias estão solicitando a apresentação do ticket de retorno para o Brasil. Exemplo aqui: https://valor.globo.com/brasil/noticia/2024/02/21/companhia-aerea-passa-a-exigir-passagem-de-volta-no-momento-do-check-in-para-embarcar-estrangeiros-que-visitam-a-argentina.ghtml Em seu caso, optaria por um "john no arms" na imigração, dizendo que irá mochilar e depois ir para o Chile ou qualquer outro buraco do Mercosul via ônibus, ou até mesmo ter a passagem de retorno para Puerto Iguazú provando que não ficará na Argentina. Editado Fevereiro 28 por pmichelazzo Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Fevereiro 28 Colaboradores Postado Fevereiro 28 4 horas atrás, D FABIANO disse: @Davi Leichsenring Errado, se fosse assim não teria um aumento ou uma baixa coordenada.Quando o Bozo acabou com a taxa de embarque internacional caiu em todo o país.Faz 5 anos de direito antes de conversar de lei comigo. 🤔 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Fevereiro 28 Membros Postado Fevereiro 28 Fabiano, me explique então essa taxa de fronteira. Citar
Membros de Honra Este é um post popular. eniobeier Postado Fevereiro 28 Membros de Honra Este é um post popular. Postado Fevereiro 28 Acho desnecessário comentários do tipo " Faz 5 anos de direito antes de conversar de lei comigo." Podemos divergir sem ofender ou menosprezar outro membro 6 Citar
Membros pedro.phma Postado Fevereiro 28 Membros Postado Fevereiro 28 9 horas atrás, pmichelazzo disse: Não existe cobrança nas pontes (Amizade, Tancredo Neves e Integração), porém diz a lenda que, do Brasil para Puerto Iguazú existe uma taxa de turismo (Taxa Ecoturística Municipal), coisa de 2 dólares, por dia. Entretanto, tome cuidado. Relatos do ano passado (ainda não achei nenhum deste ano) dizem que algumas companhias estão solicitando a apresentação do ticket de retorno para o Brasil. Exemplo aqui: https://valor.globo.com/brasil/noticia/2024/02/21/companhia-aerea-passa-a-exigir-passagem-de-volta-no-momento-do-check-in-para-embarcar-estrangeiros-que-visitam-a-argentina.ghtml Em seu caso, optaria por um "john no arms" na imigração, dizendo que irá mochilar e depois ir para o Chile ou qualquer outro buraco do Mercosul via ônibus, ou até mesmo ter a passagem de retorno para Puerto Iguazú provando que não ficará na Argentina. A taxa turística até existe. Mas só vi ela sendo cobrada para quem chega em Puerto Iguazú de carro por dentro da Argentina. O pessoal monta uma barreira a partir das 08h00 e cobram a taxa. Última vez paguei 10 reais. Nas vezes que cheguei em Puerto Iguazú de madrugada não tinha ninguém cobrando. Citar
Colaboradores renata83 Postado Fevereiro 28 Colaboradores Postado Fevereiro 28 11 horas atrás, pmichelazzo disse: Exemplo aqui: https://valor.globo.com/brasil/noticia/2024/02/21/companhia-aerea-passa-a-exigir-passagem-de-volta-no-momento-do-check-in-para-embarcar-estrangeiros-que-visitam-a-argentina.ghtml o link acima está atrás de paywall, duas alternativas abaixo. Links do ano passado, não verifiquei se politica atualmente em vigor: https://exame.com/mundo/empresa-aerea-exige-passagem-de-volta-a-brasileiros-que-viajarem-a-argentina/ https://diariodoturismo.com.br/aerolineas-argentinas-passa-a-exigir-passagem-de-volta-no-checkin/ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.