Membros schitini Postado Fevereiro 26 Membros Postado Fevereiro 26 Boa noite, galera! Estou de viagem para o Chile. Vou levar um tanto de dinheiro: um pouco de dólar, um pouco de real. Além disso, vou levar um cartão de crédito internacional já liberado e o cartão wise, onde eu coloquei 500 dólares. Gostaria de usá-lo para compras no dia-a-dia. Nunca usei o wise antes (mas já ativei o cartão, fazendo uma compra no supemercado aqui onde moro, em MG). Assim, no cartão wise eu tenho 63 reais e 500 dólares. Gostaria de saber, se alguém já teve a experiência, se eu preciso fazer alguma configuração no app para que eu possa usar o wise no Chile para pagamento (supermercado, etc). Alguma liberação, alguma configuração, etc. Ou é só chegar e pagar? Desculpe-me se eu não pesquisei extensivamente o forum antes (atlvez a resposata já esteja lá), mas é que a viagem é amanhã e eu ainda tenho um monte de coisa para arrumar. Valeu! Citar
Membros Solução SilviaAlves Postado Fevereiro 26 Membros Solução Postado Fevereiro 26 É só passar o cartão. A única coisa é que como você está com o saldo em dólares, na hora que passar a compra em pesos chilenos, o wise vai automaticamente converter esse valor da compra em dólar e realizar o débito (ou seja, você acaba pagando a conversão duas vezes). Se o saldo estiver em pesos chilenos, a taxa de conversão é cobrada apenas no momento da conversão de reais para pesos. Portanto, com o saldo em dólar você acaba gastando um pouco a mais. Comigo o único lugar do Chile onde o cartão wise não funcionou, foi no supermercado Líder (Walmart), não sei qual bruxaria que existe lá, mas em todos os outros lugares funcionou sem nenhum problema. Fique tranquilo, tudo vai dar certo e boa viagem! 1 Citar
Membros schitini Postado Fevereiro 26 Autor Membros Postado Fevereiro 26 Muito obrigado, Silvia! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.