Membros evelynrochaev Postado Fevereiro 27 Autor Membros Postado Fevereiro 27 (editado) Excelentes dicas pessoal, vou pesquisar sobre La Serena sim para incluir no roteiro. Vocês tem indicação de Hostel em algumas destas cidades? E quanto ao transporte entre elas: Santiago - La Serena, La Serena - San Pedro de Atacama, e depois do Atacama para Uyuni, vocês recomendam fazer como? Editado Fevereiro 27 por evelynrochaev Citar
Membros SilviaAlves Postado Fevereiro 27 Membros Postado Fevereiro 27 1 hora atrás, evelynrochaev disse: Vocês tem indicação de Hostel em algumas destas cidades? Em Santiago já me hospedei algumas vezes no Hostal Merced 88, fica em frente a Plaza Italia, próximo do Pátio Bellavista e do Cerro San Cristóbal. Tambem fica a poucos metros da estação de metrô Baquedano (priorize hospedagem próximo às estações d metrô para facilitar os deslocamentos). Como o hostel fica próximo o centro, a região ali não me parece muito segura a noite, então se você curte sair a noite, talvez seja melhor algo na região da Providência. Em San Pedro, me hospedei no hostel Kirckir, que fica a uns 10min. caminhando da rua principal. Bem tranquilo. Todos os trajetos internos do Chile você pode fazer de ônibus, mas acho que de La Serena a SPA é melhor avião até Calama e transfer até SPA. Para chegar ao Uyuni a partir de San Pedro, tem o tour de 4 dias e 3 noites, que sai e volta para SPA ou o tour de 3D/2N que termina em Uyuni (não retorna a San Pedro). Tem bastante conteúdo sobre o Atacama e Uyuni aqui no fórum, se tirar um tempinho para pesquisar vai encontrar bastante dica legal. 1 Citar
Colaboradores luizh91 Postado Fevereiro 27 Colaboradores Postado Fevereiro 27 3 horas atrás, evelynrochaev disse: Vocês tem indicação de Hostel em algumas destas cidades? No Atacama, fiquei no hostel Mamatierra. Excelente, com café da manhã incluso e bem confortável. Fica a cerca de 10 minutos da avenida principal, mas caminhar pelas ruas de San Pedro é tão gostoso que a distância nem faz diferença. Em Santiago, fiquei em airbnb na região central, próximo do Barrio Paris-Londres. Não tive nenhum problema, mas é uma parte da cidade que morre durante a noite, como a Silvia disse. Se puder, prefira Providencia ou outros bairros fora do eixo central. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 28 Membros Postado Fevereiro 28 @evelynrochaev Eu morei 5 anos em Santiago, então fiz de Turbus ou Pulmannbus diversas vezes esse caminho.Mas tem que fazer outra viagem e parar outra vez,pois San Pedro é longe,está a 24h de Santiago.Pesquisa outra vez as cidades do Interior de Chile,no Norte Grande. Tem caletas como Baía Inglesa,Caldera,Toconao ou cidades maiores sem grandes atrações como Antofagasta ou Copiapo,lugares aonde parava,passava dois dias, ia ao museu ou inventava o que fazer e seguia.Seu tempo está curto, então só pare uma noite ou,se aguentar, vá direto La Serena a San Pedro e leve comida, pois senão será mais de 18h sem comer. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Fevereiro 28 Membros Postado Fevereiro 28 "Perto" de La Serena tem o observatório do ESO (Agencia da UE), eles tem tour gratuitos, mas para chegar lá é por conta própria. 1 Citar
Membros thiago.martini Postado Fevereiro 28 Membros Postado Fevereiro 28 Em 27/02/2025 em 15:55, evelynrochaev disse: Excelentes dicas pessoal, vou pesquisar sobre La Serena sim para incluir no roteiro. Vocês tem indicação de Hostel em algumas destas cidades? E quanto ao transporte entre elas: Santiago - La Serena, La Serena - San Pedro de Atacama, e depois do Atacama para Uyuni, vocês recomendam fazer como? Olá! Será a sua primeira vez em Santiago e no Deserto do Atacama? Se sim, eu não recomendaria essa parada em La Serena. Estive lá em 2020. É legal? sim, mas não para colocar numa viagem dessa onde vc tem uma infinidade de coisas para curtir nesses dois principais destinos. Isso sem falar em Uyuni. Vejamos os teus 20 dias: Dia 1 - Chegada em Santiago (não dá para planejar mta coisa pq não sabemos o horário que vai chegar. No máximo um ambientação pela cidade). Dia 2 - Passeio pela cidade e uma vinícola próximas (talvez, Cusiño Macul e Concha y Toro). Dia 3 - Passeio pela cidade + uma vinícola próxima ou, ainda, visitar vinícolas mais distante. Dia 4 - Passeio pela cidade ou vinícolas mais distantes (talvez um tour para Viña ou Valparaíso???) Dia 5 - Ir para San Pedro. Dependendo do horário que chegar conhecer a cidade ou quem sabe um Valle de la luna + Pedra do Coyote. Dias 6, 7, 8 e 9 - Atacama. Eu recomendo pelo menos 4 dias inteiros no Atacama Dias 10, 11 e 12 - Tour Atacama - Uyuni. A continuidade, ao meu ver, depende de onde será seu voo de retorno para o Brasil. Se for de Santiago, tem que ver se vale a pena subir mto ao norte da Bolívia. É legal? Demais. Mas gera o custo de retorno para Santiago. Se vc puder fazer o retorno de La Paz ou Santa Cruz de La Sierra, aí dá para curtir melhor a Bolívia e ainda incluir um Lago Titicaca. Imaginando que vc volte ao Brasil por Santiago. Eu, mesmo assim kkkk, subiria até La Paz, curtiria os dias 13, 14 e 15 por lá. E no dia 16 começaria o retorno para Santiago. Se for de avião direto, te sobra um bom tempo para Santiago e vc ainda poderia aumentar alguns dias nos destinos. Agora se tiver que pegar voo em Calama ou voltar tudo de bus, aí já é bom começar a planejar o retorno nos dias 16 ou 17. Algumas reflexões para te ajudar no roteiro. Boa trip. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 28 Membros Postado Fevereiro 28 @thiago.martini Discordo totalmente de você, mas cada um é cada um.Sou mil vezes La Serena,Vale de Elqui,o cerro Mamalluca que tinha esquecido dele ao paiseco onde quase morri, que é aquilo que "certas" pessoas me desejam. 1 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.