Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Olá pessoal, 

Me chamo Evelyn, sou nova por aqui, e já fiz algumas viagens pontuais para Argentina anteriormente, mas dessa vez quero fazer um Mochilão. Tenho 20 dias em Setembro ou Outubro e pretendo conhecer o que for possível na Patagônia Argentina (El Calafate, El Chatén), Deserto do Atacama e Salar de Uyuni.
Preciso de dicas de por onde começar, partindo de SP Capital. Quantos dias em cada lugar, dicas de transporte entre os lugares, indicações de Hostel, passeios que não posso deixar de fazer, etc. 
Obs: Amo vinhos (já visitei Mendoza), se conseguir encaixar algumas vinícolas aí no meio, eu iria adorar!
Média de valor também, não faço ideia de quanto precisaria, mas queria já comprar algumas passagens agora.

Editado por evelynrochaev
  • Colaboradores
Postado

Oi Evelyn!

Olha, já estive tanto na Patagônia quanto Atacama e, apesar do seu tempo disponível, os dois lugares ficam muito distantes geograficamente. Uma viagem com Patagônia + Atacama + Uyuni fica um tanto inviável pelos deslocamentos, pois você perderia tempo neles.

Minha sugestão é que você escolha uma das opções: Patagônia ou Atacama + Uyuni

Para setembro, Atacama + Uyuni é mais viável, pois na Patagônia ainda será inverno e muitas atrações fecham nessa época, fora a neve que estará cobrindo as trilhas de El Chaltén.

Com 12 a 14 dias no Atacama + Uyuni, você faz uma viagem tranquila e sem correria.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Oiii Luiz, que legal, obrigada pela resposta.

Perfeito: sendo assim vou seguir com Atacama + Uyuni, e acho q consigo colocar aí umas vinícolas no chile no pacote, ou não?

• Gostei! 1
  • Colaboradores
Postado
10 minutos atrás, evelynrochaev disse:

Oiii Luiz, que legal, obrigada pela resposta.

Perfeito: sendo assim vou seguir com Atacama + Uyuni, e acho q consigo colocar aí umas vinícolas no chile no pacote, ou não?

Consegue! Com Atacama, você obrigatoriamente vai ter que passar por Santiago para fazer conexão.

Fique uns 3 dias por lá na ida ou na volta e visite alguma vinícola (fui na Undurraga e gostei, mas tem outras).

No Atacama, não deixe de visitar: 

Lagunas Antiplanicas + Piedras Rojas + Salar de Atacama

Valle de La Luna

Geysers del Tatio

Tour Astronômico

Laguna Cejar/rolê de bike pela quebrada del Diablo

Os passeios e a tour para Uyuni dá para fechar chegando no Atacama, pois há diversas agências por lá. Mas pesquise algumas antes e já vá em mente os passeios que quer fazer. O Atacama é mágico!

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Eu acho que daria para fazer ambos, a não ser que goste de fazer trilha. Porém Setembro/Outubro é uma época ruim para Patagônia, pois ainda é início de primavera, mas vai estar muito frio (no verão faz 5 graus, imagina fora de estação) e menos opções de passeios.

Mas, você pode aproveitar esses dias e conhecer também a Bolivia. Vai para Atacama, atravessa pelo Uyuni para Bolivia e vai seguindo até Copacabana, no lago titicaca, passando por Sucre e La Paz. Eu mesmo vou fazer esse trajeto agora em Maio, mas no caso eu vou até o Peru, e farei em 24 dias.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
26 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Eu acho que daria para fazer ambos, a não ser que goste de fazer trilha. Porém Setembro/Outubro é uma época ruim para Patagônia, pois ainda é início de primavera, mas vai estar muito frio (no verão faz 5 graus, imagina fora de estação) e menos opções de passeios.

Mas, você pode aproveitar esses dias e conhecer também a Bolivia. Vai para Atacama, atravessa pelo Uyuni para Bolivia e vai seguindo até Copacabana, no lago titicaca, passando por Sucre e La Paz. Eu mesmo vou fazer esse trajeto agora em Maio, mas no caso eu vou até o Peru, e farei em 24 dias.

Davi, obrigada pela resposta, eu não havia pensado nessa possibilidade, vou pesquisar.

• Membros
Postado
2 horas atrás, luizh91 disse:

Consegue! Com Atacama, você obrigatoriamente vai ter que passar por Santiago para fazer conexão.

Fique uns 3 dias por lá na ida ou na volta e visite alguma vinícola (fui na Undurraga e gostei, mas tem outras).

No Atacama, não deixe de visitar: 

Lagunas Antiplanicas + Piedras Rojas + Salar de Atacama

Valle de La Luna

Geysers del Tatio

Tour Astronômico

Laguna Cejar/rolê de bike pela quebrada del Diablo

Os passeios e a tour para Uyuni dá para fechar chegando no Atacama, pois há diversas agências por lá. Mas pesquise algumas antes e já vá em mente os passeios que quer fazer. O Atacama é mágico!

Showww, vc sabe se alguma cia aérea faz Stopover América do Sul? Estou tentando pesquisar mas sem sucesso, se tivesse lguma, pensei em pegar direto pra Bolívia com parada de alguns dias em Santiago.

Como vc recomendaria o trajeto e locomoção (vôos, etc)?

• Colaboradores
Postado
Agora, evelynrochaev disse:

Showww, vc sabe se alguma cia aérea faz Stopover América do Sul? Estou tentando pesquisar mas sem sucesso, se tivesse lguma, pensei em pegar direto pra Bolívia com parada de alguns dias em Santiago.

Como vc recomendaria o trajeto e locomoção (vôos, etc)?

Que eu saiba, a Gol e a Latam não fazem stopover internacional. Mas precisa confirmar isso.

Quando eu fui ao Atacama, cheguei por Santiago, fiquei 4 dias por lá e depois segui para o deserto.

Na época, fiz a compra dos trechos separados. Comprei SP x Santiago (ida e volta) pela Gol e Santiago x Calama (ida e volta) pela Latam Chile, e compensou. 

• Membros
Postado

@evelynrochaev Já pensou em conhecer La Serena ou nem sabe onde fica?Com esse tempo pequeno não dá para fazer todo Chile, mas poderia ficar 2 dias em La Serena e conhecer a produção de pisco que ocorre na região, depois seguindo para San Pedro. Ninguém aqui fala nisso, é mania, só vão aonde tem divulgação, porém saiba que La Serena é a praia frequentada pelos argentinos do Oeste que vivem mais perto dali do que da própria Costa do país. 

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Aproveitando a sugestão do Fabiano, a partir de La Serena, você pode ir até Valle del Elqui. Ainda não conheço a região, mas já estive pesquisando e é muito bonita e interessante e pouco divulgado mesmo.

Com 20 dias, acho bem viável fazer Santiago > La Serena > San Pedro e Uyuni (indo e voltando por SPA).

• Gostei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...