Membros Camille Winckler Postado Fevereiro 24 Membros Postado Fevereiro 24 Olá! Atualmente estou em Ilha Grande. Meu objetivo é caminhar por toda a ilha seguindo os caminhos marcados. Não tenho um plano específico a seguir, só quero descobrir a ilha inteira caminhando na natureza! Estou acostumado a fazer caminhadas e acampar, e tenho uma rede (e muito repelente de mosquitos!). Se você já fez esta viagem: - Algum conselho para estocar comida ao longo do caminho? Ouvi dizer que não é muito rico fora do Abraão, mas que há pequenos restaurantes. Também posso encontrar frutas e lanches? - Além disso, é possível acampar selvagem em uma rede? Ouvi dizer que algumas pessoas fazem isso, mas não sei qual é a situação sobre isso. Há lugares para evitar e favorecer? A polícia vem patrulhar? Se sim, a que horas devo sair para evitá-lo? Também estava pensando em usar os acampamentos nas praias ao longo do caminho, se não for absolutamente possível. Muito obrigado por suas respostas! Citar
Membros Crom Postado Fevereiro 24 Membros Postado Fevereiro 24 A Ilha Grande a que você se refere é a do Rio de Janeiro, certo? Por que o seu post ficou em: "Região Sudeste > Minas Gerais > Minas Gerais - Roteiros de Viagem >Hiking in Illha Grande" ? Citar
Membros Camille Winckler Postado Fevereiro 25 Autor Membros Postado Fevereiro 25 2 horas atrás, Crom disse: A Ilha Grande a que você se refere é a do Rio de Janeiro, certo? Por que o seu post ficou em: "Região Sudeste > Minas Gerais > Minas Gerais - Roteiros de Viagem >Hiking in Illha Grande" ? Oi, sim. Acabei de perceber que o assunto não era o certo. Eu nao sou brazileira então não entendi. Qual é a seção correta? Obrigada ! Citar
Membros Camille Winckler Postado Fevereiro 25 Autor Membros Postado Fevereiro 25 3 horas atrás, Crom disse: A Ilha Grande a que você se refere é a do Rio de Janeiro, certo? Por que o seu post ficou em: "Região Sudeste > Minas Gerais > Minas Gerais - Roteiros de Viagem >Hiking in Illha Grande" ? Finalmente encontrei. Obrigada Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Fevereiro 26 Colaboradores Postado Fevereiro 26 Em 24/02/2025 em 13:23, Camille Winckler disse: Algum conselho para estocar comida ao longo do caminho? Ouvi dizer que não é muito rico fora do Abraão, mas que há pequenos restaurantes. Também posso encontrar frutas e lanches? Opte por comidas que não sejam perecíveis (instantâneas ou embutidas). Pela minha recordação, quando fiz a volta em 2022, apenas os camping em Abraão e Araçatiba possuíam geladeira comunitária. Em Bananal, Aventureiro a Parnaioca não havia esse serviço. Em todos os pontos de camping havia algum tipo de comércio (com alimentos e bebidas), então você pode considerar essa possibilidade a fim de reduzir a quantidade de comida a ser carregada. Em 24/02/2025 em 13:23, Camille Winckler disse: Além disso, é possível acampar selvagem em uma rede? Ouvi dizer que algumas pessoas fazem isso, mas não sei qual é a situação sobre isso. Há lugares para evitar e favorecer? A polícia vem patrulhar? Se sim, a que horas devo sair para evitá-lo? Também estava pensando em usar os acampamentos nas praias ao longo do caminho, se não for absolutamente possível. Legalmente não. A Ilha Grande fica dentro do Parque Estadual de Ilha Grande (PEIG), e especialmente na região sul (depois de Aventureiro até Parnaioca) não se pode sequer perambular (salvo autorização expressa da gerência do parque). Apesar disso, quando fiz a volta, não notei qualquer tipo de fiscalização. Ainda assim, desaconselho fortemente essa prática. Os acampamentos cobram valores simbólicos, e em contrapartida oferecem espaços apropriados para montar acampamento, e também algum tipo de estrutura auxiliar (como cozinha e banheiros - todos que frequentei tinham). Lembro-me bem de quando estava acampado em Aventureiro, onde fiquei dois dias, e num destes houve uma tempestade absurda... chuva intensa e coisas voando! Pela manhã pudemos ver o estrago (sem contar que para chegar até Parnaioca, era preciso passar por dois rios, quais estavam muitos acima do nível devido às chuvas)... fico imaginando como seria estar em um lugar inóspito, sem qualquer suporte ou estrutura, durante uma tempestade daquelas... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.