Membros filipeferr Postado Maio 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 30, 2011 Prezados, Boa noite! Meu primeiro post aqui no fórum, por um indicação de um amigo que foi auxiliado por vocês. Sou de Belo Horizonte, e estou planejando fazer a viagem Peru-Chile-Bolivia em 22 dias, no final de agosto. Nessa viagem faço questão de visitar Machu Pichu, Deserto do Atacama - Salar Uyuni, Lago Titicaca e o que mais der tempo. Primeiramente, gostaria de sugestões sobre a ordem das cidades a serem visitadas, qual é a melhor logistica visando preservar tempo nas viagens a serem feitas. Seria melhor ir pra Lima e ir descendo, ou é melhor ir pra bolivia e subir, e depois descer de novo? Tenho muitas dúvidas quanto a isso e estou com dificuldades pra definir pra qual cidade vou primeiro e de qual cidade vou embora, até pra poder olhar os vôos de ida e volta, os quais pretendo adquirir com milhas. Alguma sugestão acerca de cidades que devem ser visitadas? Estou trabalhando com a idéia de gastar por volta de 2.500 reais nessa viagem, o orçamento é adequado? A epóca do ano é propícia pra viagem? Peço desculpas pela desorientação, mas é justamente em razão desta que vim aqui pedir auxílio de vocês. Agradeço muito a atenção! Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Maio 30, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 30, 2011 O dinheiro é bom, a época tb é boa. 22 dias não é tanto tempo então voa para Cálama (do lado de san pedro do atacama) e volte de Cusco (ou o contrário, voa até cusco e volte de cálama). Não deve dar tempo de chegar a Lima não. Olhe na seção de relatos de viagem da américa do sul para você poder escolher melhor seu caminho, mas dentro desse tempo não vai poder fugir muito do básico não. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros filipeferr Postado Maio 30, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 30, 2011 O dinheiro é bom, a época tb é boa. 22 dias não é tanto tempo então voa para Cálama (do lado de san pedro do atacama) e volte de Cusco (ou o contrário, voa até cusco e volte de cálama). Não deve dar tempo de chegar a Lima não. Olhe na seção de relatos de viagem da américa do sul para você poder escolher melhor seu caminho, mas dentro desse tempo não vai poder fugir muito do básico não. Abs Cara muito obrigado pela atenção! Eu cogitei ir pra Cuzco primeiro, mas os voôs são bem mais demorados do que ir pra Lima. Foi justamente pensando na economia de tempo que tomei essa opção. Olhei no submarino viagens e nao achei destino para essa cidade Calama. Mas ai o que você sugere quanto ao roteiro? Cuzco - Copacabana - La Paz - San Pedro do Atacama? mais uma vez obrigado! abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros filipeferr Postado Maio 30, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 30, 2011 conversando com o sandman... to quase certo que meu roteiro será o seguinte: Chegada em Calama- San Pedro do Atacama - Uyuni - La Paz - Copacabana - Cuzco - (talvez Arequipa ou Ica (Paracas ou Huacachina?)- ai volto pro Brasil de Cuzco. Algum palpite ou sugestão no roteiro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros George Leonardo Postado Maio 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 30, 2011 Cara, só uma dica, não compre passagem pelo submarino, tenta ir direto na companhia aérea, minha passagem pra Santa Cruz de la Sierra saiu de R$1600 (Submarino) por R$760 direto na TAM. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros filipeferr Postado Maio 31, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 31, 2011 opa vlw pela dica, mas eu vou pegar passagem por milhas. vc tambem foi pra calama nesse roteiro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lidia.azevedo Postado Maio 31, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 31, 2011 Oi, tudo bem? Bom, eu vou viajar de férias em outubro. Entro no dia 10 e volto a trabalhar no dia 11 de novembro, são 30 dias que quero passar com a mochila nas costas. O destino: Peru, Bolívia e Chile. Estou pensando em passar 10 dias em cada país. No Peru quero Machu Pichu, com direito a fazer a trilha, na Bolívia quero ver o Salar e no Chile quer ir ao deserto de Atacama e ver os museus de Pablo Neruda. Mas, como é o meu primeiro mochilão, não sei se dá para colocar tudo isso, e mais algumas muitas coisas, no roteiro. Gostaria da ajuda de vocês para fazer o recheio do meu roteiro, que deve começar no Peru. Dicas de logística e turísticas são bem-vindas.... Beijos =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros filipeferr Postado Junho 2, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 2, 2011 Então galera, Estou trabalhando com o seguinte roteiro (abaixo), viajando sempre a noite, pra poder aproveitar os dias... obviamente, imprevistos acontecem e para isso existem os planos b... Estou com muitas dúvidas se a ida pra calama, começando pelo chile, é realmente indicado... Li vários roteiros e todo mundo costuma ir pra santa cruz de la sierra ou cuzco... Gostaria da opinião de vocês... Existe a possibilidade de eu prolongar a viagem por mais uns 4 dias, pra conseguir visitar arequipa e ir embora de cuzco mesmo... Dúvidas: Consigo comprar roupas de frio em san pedro do atacama? O que é essencial que eu leve? Como chama o bendito templo budista que meu amigo tanto fala em La paz? Vale a pena visitá-lo? Segue abaixo... 28/ago Calama/ San Pedro Atacama 29/ago San Pedro Atacama 30/ago San Pedro Atacama/ Uyuni 31/ago San Pedro Atacama/ Uyuni 01/set San Pedro Atacama/ Uyuni 02/set La paz/Coroico 03/set La paz/Chacaltaya 04/set La paz/Templo budista 05/set Copacabana 06/set isla del sol 07/set Copabana/Cuzco 08/set Cuzco Machu Pichu 09/set Cuzco Machu Pichu 10/set Cuzco Machu Pichu 11/set Cuzco Machu Pichu 12/set Cuzco 13/set Cuzco 14/set Cuzco/Ica 15/set Ica/Paracas 16/set Paracas/Ica/Cuzco 17/set Livre (imprevistos) 18/set Livre (imprevistos) Conto com a ajuda de vocês. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Himalaia Postado Junho 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 2, 2011 Não conte muito com os horários dos onibus na Bolívia.. ano passado quando fui teve um (Sucre - Snta Cruz) que chegou a atrasar 6 horas!!! Você arrumou passagem direto pra Calama? A gente foi por Snta Cruz.. mas não perca tempo lá, a cidade é chata. E se eu fosse você não deixaria pra comprar roupas de frio lá!!! Além de no Chile ser mais caro, eu (original do cerrado Sul Matogrossense) passei muito frio já na Bolívia!!! O trecho Snta Cruz - La Paz quase me congelou, Copacabana então... Eu comprei aquelas segunda pele de flanela na Dechatlon, emprestei um casaco firmeza de um amigo e isso mais aquela segunda pele mesmo foi suficiente.. leve o menos possível, segunda pele, moletom, casaco, um bom tênis, um chinelo, duas calças e poucas camisas (até pq camisa é super barato lá).. fora isso o que provou ser super útil na trilha foi aquela lanterninha de cabeça (dá pra comprar em cuzco barato).. não se esqueça de não chegar em La Paz ou em qualquer outro lugar muito alto com frascos de shampoo ou de qualquer outra coisa cheios, eles explodem e fazem uma meleca. E eu não sabia desse templo não. Bom.. se ajudar vou deixar o roteiro que a gente fez.. foram 30 dias: Snta Cruz - La Paz La Paz - Copacabana Copacabana - Puno Puno - Cuzco Cuzco - Nazca Nazca- Arequipa Arequipa - Iquique Iquique - San Pedro San Pedro - Uyuni Uyuni - Potosi Potosi - Sucre Sucre - Snta Cruz Ficamos mais tempo em La Paz pra fazer o Chacaltaya e TIhuanaco (não vá ao vale da lua lá..chatissimo!), em Cuzco que é uma cidade maravilhosa e porque fizemos a trilha inca de 4 dias e no deserto pros 4 dias do passeio pelo Salar.. foi corridasso mas foi muito louco!! Se você puder incluir no seu roteiro Nazca, é imperdível (me arrependo amargamente de não ter ido a Ica)!! Outro lugar que eu ficaria mais também era Copacabana... mas veja lá o que lhe convém.. essas escolhas são sempre doloridas. Qualquer dúvida sobre algum desses lugares, tamo aí! Espero ter ajudado.. abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros filipeferr Postado Junho 3, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 3, 2011 Muito obrigado pelos valiosos conselhos Himalaia... Mudança de planos, como vou atraves de milhas não faz mta diferença meu destino, no quesito preço, dai talvez comece a viagem em cuzco... sairia de bh as 6 da manha e 3 da tarde estaria em Cuzco... mesma hipotese pra Calama, mas ai teria que pegar balaio pra San Pedro depois... Se assim for (começando de Cuzco), qual é o melhor roteiro a ser feito? Cuzco- Ica- Arequipa -San Pedro - Uyuni - La paz - Copacabana- La paz (pra voltar)? Outra coisa que tem me encucado, ja me falaram que pra fazer trilha inca em Machu Pichu, tem que reservar... e custa mais ou menos 500 reais... Meus amigos foram em dezembro, sem reservar, pagaram 100 dolares e fizeram uma trilha inca parcial...o que me serve por sinal, já q n tenho tanto tempo assim... Procede essa historia de q agosto e setembro é alta temporada lá? E q não conseguirei fazer a trilha sem reservas? Me pareceu um pouco papo pra enganar turista, fazendo o reservar por tal preço e cobrando mais caro... mas sei lá... Se modificasse meu roteiro, talvez fosse melhor comprar roupas lá... pelo que ouvi Peru, não é tão caro quanto o Chile. Obrigado a todos pela atenção... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.