Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi gente. Vou passar 3 dias na Chapada dos Veadeiros e os preços por lá estão muito salgados. Podem me dar dicas de cachoeiras mais em conta por lá? Vou fazer a Trilha dos Saltos, que tem meia entrada, mas estou perdida quanto a outros locais. 

• Membros
Postado
8 minutos atrás, Larissa123 disse:

Oi gente. Vou passar 3 dias na Chapada dos Veadeiros e os preços por lá estão muito salgados. Podem me dar dicas de cachoeiras mais em conta por lá? Vou fazer a Trilha dos Saltos, que tem meia entrada, mas estou perdida quanto a outros locais. 

Faça a trilha dos cânions e cariocas também no parque

• Colaboradores
Postado

Nós fomos em setembro passado e fizemos as seguintes cachoeiras (ao qual deixo como sugestão): Parque Nacional - Trilha Amarela (Saltos, Carrossel e Corredeiras), Cachoeira do Segredo, Santuário Volta da Serra (Cordovil, Encontro, Rodeador, Esmeraldas), Fazenda São Bento (Cachoeiras Almécegas I e II e São Bento), Vale da Lua, Cristais (simples mas bem agradavel, fizemos na última manhã livre).

Fomos na semana de festejo Kalunga, então nada funcionou em Cavalcante. 

O que mais me decepcionou foi o Vale da Lua. Das cachoeiras, mesmo estando com pouca vazão de água, gostei praticamente de todas. A trilha amarela (Saltos) achei bem cansativa e muuuito quente, cogite a opção de pegar o ônibus (a depende de sua forma física e tempo dispovível). 

• Membros
Postado
6 horas atrás, JanaCometti disse:

Faça a trilha dos cânions e cariocas também no parque

@JanaCometti a trilha dos cânions é a que leva à catarata dos Couros e o rio dos Couros? Não lembro direito dos nomes das trilhas 🤦‍♂️

@Larissa123 meu passeio favorito foi a trilha que leva à catarata dos Couros, fica dentro do parque estadual Águas do Paraíso. Não houve cobrança de entrada para esse parque, e a trilha não requer guia. Outros atrativos que não exigiam pagamento quando fui em 2023: corredeiras da fazenda Bona Spera; cachoeira da Usina que fica 15mins a pé do centro de Alto Paraíso; cachoeira do Krant;  cachoeira das Crianças; e cachoeiras Salto1/Salto2/Carioquinhas e Corredeiras dentro do parque nacional da chapada. 

• Membros
Postado
2 horas atrás, Fabricio-JP disse:

@JanaCometti a trilha dos cânions é a que leva à catarata dos Couros e o rio dos Couros? Não lembro direito dos nomes das trilhas 🤦‍♂️

@Larissa123 meu passeio favorito foi a trilha que leva à catarata dos Couros, fica dentro do parque estadual Águas do Paraíso. Não houve cobrança de entrada para esse parque, e a trilha não requer guia. Outros atrativos que não exigiam pagamento quando fui em 2023: corredeiras da fazenda Bona Spera; cachoeira da Usina que fica 15mins a pé do centro de Alto Paraíso; cachoeira do Krant;  cachoeira das Crianças; e cachoeiras Salto1/Salto2/Carioquinhas e Corredeiras dentro do parque nacional da chapada. 

Não, é a outra trilha do parque nacional.

Eu também adorei a Catarata dos Couros e é a única com entrada gratuita.

Essas outras que vc citou não conheço 

Mas as do parque nacional são pagas sim

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...