Ir para conteúdo

EUROTRIP abril-maio2026 (30-45 dias) : Espanha-França-Bélgica-Holanda- Itália

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Ambas as opções são viáveis, somente dependendo do custo do inevitável voo até a Itália.

Normalmente os preços na Holanda são um pouco mais baratos que os outros em Benelux mas bem similares aos espanhóis. Então torna-se questão de escolha.

Simule voos de Amsterdam para a Itália e depois de Madrid para a Itália. Veja os horários e condições de passagem para tomar a decisão.

Opção bônus: faça simulação com aeroportos de Milão. Como eles teoricamente possuem 3 aeroportos e um trem para Turin é coisa de 1 hora e meia, pode ser que a soma valha a pena.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Seu roteiro é em formato triângular, então não tem muita diferença por onde começa e termina, porque vai ter que usar avião de qualquer forma entre os países, e o tempo gasto será semelhante.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Simples,começa em Madrid e termina em Itália.O problema é fazer esse meio com Países Baixos, que é caríssima a vida lá e Bélgica. Em todos teria que tomar um vuelo, mas tem promoção de dia do consumidor, dia 15.3,quando sempre compro as passagens no site da Transavia. 

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Vou optar por Madrid-Milão, porque como vcs falaram o voo é realmente inevitável...

Pelo que eu percebi também vou ter q pegar voo Nice-Barcelona porque são quase 10h de trem

Outra pergunta: com quanto tempo de antecedência vocês compram/reservam:

- Passagens ida e volta Brasil (Decolar ou Skyscanner?)

- Hospedagem (Booking)

- Passeios (Civitatis e afins)

Muito obrigada pela ajuda 😊

• Colaboradores
Postado
7 minutos atrás, nostarie disse:

Outra pergunta: com quanto tempo de antecedência vocês compram/reservam:

- Passagens ida e volta Brasil (Decolar ou Skyscanner?)

- Hospedagem (Booking)

- Passeios (Civitatis e afins)

Uai, mas ainda não comprou? 🤦‍♂️

Exceto por passeios que em sua maioria pouco muda o valor, quanto mais cedo melhor.

9 minutos atrás, nostarie disse:

Pelo que eu percebi também vou ter q pegar voo Nice-Barcelona porque são quase 10h de trem

Essa é a parte ruim de querer ver tudo de uma vez só. Vê-se pouco e gasta-se muito, seja em tempo ou dinheiro. :(

• Membros
Postado
6 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Uai, mas ainda não comprou? 🤦‍♂️

Exceto por passeios que em sua maioria pouco muda o valor, quanto mais cedo melhor.

Essa é a parte ruim de querer ver tudo de uma vez só. Vê-se pouco e gasta-se muito, seja em tempo ou dinheiro. :(

Eu olhei nos sites como Booking e ainda não tem disponibilidade para abril 2026, aparece tudo como "esgotado". As passagens também ainda não tem data disponível. Eu estava esperando definir a ordem das cidades e quantos dias em cada uma primeiro antes de sair reservando aleatoriamente.

• Membros
Postado

Passagem de avião eu costumo comprar com 4 meses de antecedência, de hotel/hostel com 3 meses mas só pela conveniência de fechar meu planejamento, não pegando feriado importante ou alta estação (por ex. feriado de páscoa que tudo sobe de preço, ou Agosto), reservando com até 1 mês não vai fazer muita diferença.

Para voos domésticos 3 meses, para trens de alta velocidade pelo menos 1 mês. Trens regionais ou Flixbus pode ser uns dias antes.

• Colaboradores
Postado
4 horas atrás, nostarie disse:

Eu olhei nos sites como Booking e ainda não tem disponibilidade para abril 2026, aparece tudo como "esgotado". As passagens também ainda não tem data disponível. Eu estava esperando definir a ordem das cidades e quantos dias em cada uma primeiro antes de sair reservando aleatoriamente.

Abril tem um ENORME feriado de 17 a 21 (Páscoa) que fatalmente estará tudo lotado. Depois disso, outro feriado grande que é dia 1º de Maio onde obviamente emendam o dia 2 (sim, na Europa também existe isso).

Quanto as passagens, creio que está fazendo algo errado. Passagens aéreas estão disponíveis com 11 meses de antecedência, mas não vale a pena comprá-las com esse gap pois elas flutuam bastante entre 11 meses e os 3 meses que antecedem a data desejada. Depois disso, elas tendem somente a subir.

Trens, pelo menos Eurostar e creio que a Bahn também, abrem as passagens com 3 meses de antecedência e trens regionais, sempre tem frequência garantida e os bilhetes podem ser comprados a qualquer tempo para uso em qualquer dia (pelo menos na Bélgica, França e Holanda isso funciona).

Eu normalmente sigo a dica de Davi, compro passagens entre 4 e 5 meses antes. Hotéis normalmente reservo com possibilidade de cancelamento e uso uma ferramenta para monitorar o preço. Se o valor cair, cancelo a reserva e faço outra com o valor mais baixo. Isso porém é interessante quando você possui um planejamento longo. Em cima da hora não vale a pena (e estamos em cima da hora :)). Se não cair, fico com o "prejuízo".

• Membros
Postado

@nostarie Eu reservo passeio uma semana antes,ou menos,até na véspera, dependendo do lugar.Booking só quando há oferta de 16 ou 20 pontos por dólar gasto em LATAM. Fazendo isso, consigo pontos suficientes para pagar minhas viagens de avião. Ano passado paguei desse ano e já tenho mais de 110 mil pontos na conta,e nenhum ainda de Guatemala. Isso quer dizer que esse ano pagarei a viagem do final do ano,pois pode ser a África do Sul ou a Jamaica e quando comprar as passagens,em alguma promoção de LATAM, terei os pontos suficientes para pagar outra vez e ainda tenho para pagar os pontos do próximo verão europeu, que como sempre,irei a Europa. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...