Membros nostarie Postado Terça às 14:08 Autor Membros Postado Terça às 14:08 17 horas atrás, Davi Leichsenring disse: Dito isso, eu não mudaria muita coisa, mas: - Paris não acho que dê pra fazer bate-volta, a cidade é grande e tem muita coisa interessante para ver, ainda mais história, pois tem muito museu. - Bélgica, eu fiz a mesma coisa, porém eu me hospedei em Brugges e achei que valeu a pena. - Holanda, se não tiver na época das flores, não vejo muito sentido ir em Keukenhof Eu pretendo ir na época das flores sim (primavera), por isso incluí Keukenhof na lista Você tem razão sobre Paris, eu bem me conheço e devo passar um dia só no Louvre querendo ver tudo e fazer uns desenhos no sketchbook (se possível), então é melhor passar mais dias haha Citar
Membros nostarie Postado Terça às 14:12 Autor Membros Postado Terça às 14:12 17 horas atrás, Davi Leichsenring disse: - Não fique apenas uma noite em Torino, melhor duas ou nenhuma. Você vai estar chegando da Holanda, segundo seu roteiro, e já terá perdido mais da metade do dia, não vai dar tempo de ver quase nada nesse dia. - Não vale a pena ficar em Milão para fazer bate-volta em Verona e Dolomitas, essa é muito longe para fazer em um dia. Verona você consegue muito mais fácil de Veneza, é menos de 1h de trem. Dolomitas, sem carro você não consegue também aproveitar em menos de um dia, transporte público é escasso por aquelas bandas. Monza e Milão não é interessante (morei em Milão por 3 anos), você aproveita melhor seu tempo indo para Napoles, por ex., ver o outro lado da Itália (bagunçado, sujo, perigoso, mas interessante) - Também não dá pra fazer bate-volta de Florença para Cinque Terre, melhor se hospedar pelo menos uma noite em La Spezia, ou, coloque mais uma noite em Gênova e faça o bate-volta, é menos cansativo. Como gosta de história, eu diria para ir a Londres, passe uns 5 dias lá, pois os museus são gratuitos e possuem um dos maiores acervos do mundo quase tudo roubado. Bate-volta vale apenas apenas um por cidade, é bem cansativo pegar trem todo dia, pois tem que contar o trajeto do seu hotel/hostel para estação, que nem sempre é perto. - Torino eu incluí na lista pq vários italianos me indicaram (eu trabalho como Guia de Turismo e lido principalmente com europeus e estadunidenses), dois dias talvez seja melhor pq não quero pular a cidade - Obrigada pelas informações sobre Dolomitas e Cinque Terre, pelo visto já vou ter que planejar outra viagem só pela Itália kkkk Como eu sou uma mulher viajando sozinha, ainda tenho receio de viajar sozinha pelo sul da Itália porque já escutei opiniões diversas de italianos (mas sei que existe muito preconceito dos italianos do Norte com relação ao Sul) Citar
Membros nostarie Postado Terça às 14:15 Autor Membros Postado Terça às 14:15 17 horas atrás, Davi Leichsenring disse: Como gosta de história, eu diria para ir a Londres, passe uns 5 dias lá, pois os museus são gratuitos e possuem um dos maiores acervos do mundo quase tudo roubado. Estou tentando encaixar Londres na lista justamente por causa do British Museum, mas ainda não sei se vai caber no orçamento... É um caso a se pensar mesmo que seja quase tudo roubado Citar
Membros nostarie Postado Terça às 14:17 Autor Membros Postado Terça às 14:17 14 horas atrás, renata83 disse: Pelo menos eles fizeram isto e colocaram em museus fantasticos em uma das capitais do mundo. Ao contrario de conquistar e destruir, ou colocar em coleções particulares. ps. sou contra a devolução para os "donos originais". muita coisa não existiria hoje. Não vou entrar nessa discussão porque não quero que o tema do tópico mude, cada um tem a sua opinião e respeito. Espero também que o assunto não se desvie senão vai ficar complicado acompanhar as respostas Citar
Membros nostarie Postado Terça às 14:21 Autor Membros Postado Terça às 14:21 (editado) 23 horas atrás, renata83 disse: Reveja, mas não precisa tirar todos. Bate e volta, quando bem programado é ótimo. Prefiro isso do que hotel por 1 ou mesmo 2 dias. não tem nada de errado acordar cedo, tomar café, pegar até 1h30, maximo 2h de transporte, ficar o dia inteiro em 1 ou 2 locais que só precisam de poucas horas, e voltar final da tarde ou mesmo noite. Mas comparar Mannekin Pis (definitivamente pode pular), com Vaticano, é pecado para qualquer religião, incluindo agnósticos e ateus! Se não quer comprar museu e visitar em detalhes, meio que dá para entender (apesar que sobram poucas opções melhores no mundo). Se não quer fila e custo para ver dentro do Coliseu, dá para entender. Andar pelo forum, definitivamente dá para entender. Mas se for a Roma pela 1a vez, visite a praça e a Basílica de São Pedro. E visite pelo menos o exterior do Coliseu. E jogue uma moeda na Fontana di Trevi. Se não, nem vá. Gaste melhor seu tempo e dinheiro em algum local que te agrade mais, porque pela comida, a comida italiana em SP é mais gostosa e o povo mais agradavel. Obrigada pelas dicas! Alguns monumentos como o Coliseu eu definivamente quero visitar, estou disposta a pagar visitas guiadas pra lugares que tenho mais interesse (Coliseu, Louvre, Sagrada Família) e pular alguns que não me interessam tanto (como o Mannekin Pis e o Atomium, por exemplo). O idioma também não vai ser uma barreira mt grande pq eu sou poliglota 😅 Falo inglês, espanhol, italiano e francês Acredito que vou conseguir uma imersão legal na cultura da maioria das cidades Editado Terça às 14:28 por nostarie Citar
Membros anselmoportes Postado Terça às 20:29 Membros Postado Terça às 20:29 6 horas atrás, nostarie disse: Você tem razão sobre Paris, eu bem me conheço e devo passar um dia só no Louvre querendo ver tudo e fazer uns desenhos no sketchbook (se possível), então é melhor passar mais dias haha Louvre vc não consegue ver tudo em um dia nem se for correndo pelas salas/alas/corredores. Se quiser ainda parar para fazer desenhos, pode tirar 1 semana. E olhe lá... Citar
Membros D FABIANO Postado Quarta às 06:29 Membros Postado Quarta às 06:29 E nem o National Mueum de Londres se vê em 1 dia. Eu passei uma tarde,vi as salas que mais me interessavam e nao deu tempo de ir mais.Bom é que a entrada é gratuita. Citar
Membros RodrigoDigão Postado ontem às 12:49 Membros Postado ontem às 12:49 Em 18/02/2025 em 17:29, anselmoportes disse: Louvre vc não consegue ver tudo em um dia nem se for correndo pelas salas/alas/corredores. Se quiser ainda parar para fazer desenhos, pode tirar 1 semana. E olhe lá... não chega nem na Monalisa kkkkk ... aliás ouvi dizer que iam mudar ela de lugar, deixar mais fácil para o turista chegar nela. Eu só fui pra ver ela e fiquei umas 4h la dentro. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado ontem às 13:28 Membros Postado ontem às 13:28 Ano passado estive no Louvre, entrei as 10:00 e saí as 17:00, no horário de fechamento, eu só parei nas partes que realmente interessava, mas eu andei por quase todo ele só pra dar uma bisbilhotada no acervo. No fim, eu descobri que eu tinha pulado uma parte do museu, porque é tanta porta e tanta sala que se perde facilmente. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.