Ir para conteúdo

EUROTRIP abril-maio2026 (30-45 dias) : Espanha-França-Bélgica-Holanda- Itália

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal!

Estou preparando minha primeira viagem solo pra Europa. Sempre foi meu sonho conhecer a Itália e decidi estender para outros países também. Eu vou principalmente pela História, Arte e Arquitetura (sou historiadora de formação e desenho por hobby). Sou o tipo de pessoa que gosta de ver as coisas com calma, não pretendo visitar todos os pontos turísticos e pensei num orçamento de 100 euros por dia (melhor sobrar do que faltar)

A princípio o roteiro seria:

ESPANHA (6 dias)

Madrid - 3 dias

Barcelona - 3 dias

FRANÇA (9 dias)

Nice - 2 dias

Mônaco - 1 dia (bate-volta) 

Marselha - 2 dias

Paris - 4 dias (bate-volta Giverny)

BÉLGICA (3 dias)

Bruxelas - 3 dias (bate-volta pra Bruges e Gent)

HOLANDA (3 dias)

Amsterdã - 3 dias (bate-volta pro Keukenhof e Haia)

Aceito dicas de outros locais

ITÁLIA (16 dias)

Torino - 1 dia

Milão - 3 dias (bate-volta Verona, Monza e talvez Dolomitas)

Veneza - 2 dias (bate-volta Burano vale a pena? Se não, apenas 1 dia)

Bolonha - 2 dias (bate-volta Maranello pelo museu da Ferrari hehe)

Gênova - 1 dia

Florença - 4 dias (bate-volta Pisa, Siena & San Gimignano e tb Cinque Terre)

Roma - 3 dias

No final tá dando 37 dias, mas é só uma ideia, até pq tá em aberto o número de dias em cada lugar. Como eu disse gosto de viajar com calma e não quero sair correndo. O limite são 45 dias mas tb imprevistos podem acontecer.

Adoraria saber a opinião de vocês, desde já agradeço!

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

É mais ou menos o que fiz no relato de 3 meses.Só mudaria esse monte de bate e volta.Eu fui a 1 deles,o de Der Haggue de Rotterdam e me arrependi, pois não dá tempo de nada.A não ser que já conheça Paris, é muito pouco tempo imagina que colocou Giverny no meio.Italia vou conhecer em 2 meses,agora sem opinião. 

• Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado
8 horas atrás, nostarie disse:

No final tá dando 37 dias, mas é só uma ideia, até pq tá em aberto o número de dias em cada lugar. Como eu disse gosto de viajar com calma e não quero sair correndo.

Para quem gosta de viajar com calma, seu roteiro está parecendo uma maratona. Mesmo tendo bastante tempo, acho que deveria rever muita coisa. A quantidade de movimentações que está pretendendo entre cidades/países fará com que veja menos do que deseja.

• Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado (editado)

Eu cansei só de olhar seu roteiro, rs! Vou dar um palpite geral e um de Itália que foi meu último Europeu.

Eu viajo de férias, não posso ficar morando meses no país e trabalhando, então eu tenho os 30 dias que todo trabalhador brasileiro tem, que com alguma sorte, consigo esticar um pouco. Eu poderia tirar férias de uns 35-40 dias uma vez por ano, mas ao invés disso sempre opto por tirar duas férias, uma de 3 semanas (uns 23 dias) e uma de 2 semanas (uns 16 dias). Primeiro pq aí são duas viagens por ano, e segundo pq viajar mais que 3 semanas cansa... de um jeito ou de outro.

Quando a gente viaja de férias a gente quer sim curtir o máximo dos lugares, ou nos seus 3 dias em Roma vc não vai querer ver Coliseu, Vaticano, Castelos e etc? E mesmo que vc não canse fisicamente, vc cansa dos tipos de atração sabe? Eu pelo menos canso! Na minha primeira viagem a Europa eu tb fiquei um mês, no final não aguentava mais ver castelo, museu e igreja, e olha que eu gosto muito tb!

Então ou eu encurtaria a viagem com menos lugares e guardava uma grana pra próxima, ou se isso não for problema pra vc (grana e tempo) eu tiraria lugares, principalmente esse monte de bate e volta que é super cansativo e muitos inviáveis.

22 horas atrás, nostarie disse:

Milão - 3 dias (bate-volta Verona, Monza e talvez Dolomitas)

Não dá pra fazer bate e volta pras Dolomitas, e a região pede mais tempo. Ainda que desse, pq vc vai ficar em Milão se nem daria tempo de conhecer a cidade? Se vc acha interessante conhecer Milão, fique com pelo menos um dia pra ela, e tenha em mente que dolomitas não rola, rs.

22 horas atrás, nostarie disse:

Florença - 4 dias (bate-volta Pisa, Siena & San Gimignano e tb Cinque Terre)

Bate e volta cinque terre não rola tb... e Florença pede ao menos dois dias! Seu roteiro da Itália tá bem corrido e em partes inviável.  Moça, se seu sonho é Itália, veja ela direito, fique um tempão nela! A Europa vai tá sempre lá pra vc voltar! :D

Editado por Juliana Champi
  • Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Pessoal, obrigada pelas respostas! É minha primeira vez na Europa e tb planejando uma viagem tão longa, por isso a empolgação 😅

Vou rever esse tanto de Bate-volta sim e tb decidir o q eu quero realmente fazer em cada cidade. Como eu disse na mensagem, eu n tenho vontade de visitar TODOS os castelos e igrejas e tem algumas coisas q eu passo (tipo o Mannekin Pis ou o Vaticano), mas msm assim tá bem corrido msm e preciso ser mais realista 

• Gostei! 2
  • Colaboradores
Postado
3 horas atrás, nostarie disse:

... Vou rever esse tanto de Bate-volta ...

... tem algumas coisas q eu passo (tipo o Mannekin Pis ou o Vaticano) ...

Reveja, mas não precisa tirar todos. Bate e volta, quando bem programado é ótimo. Prefiro isso do que hotel por 1 ou mesmo 2 dias.
não tem nada de errado acordar cedo, tomar café, pegar até 1h30, maximo 2h de transporte, ficar o dia inteiro em 1 ou 2 locais que só precisam de poucas horas, e voltar final da tarde ou mesmo noite.

Mas comparar Mannekin Pis (definitivamente pode pular), com Vaticano, é pecado para qualquer religião, incluindo agnósticos e ateus!

Se não quer comprar museu e visitar em detalhes, meio que dá para entender (apesar que sobram poucas opções melhores no mundo). Se não quer fila e custo para ver dentro do Coliseu, dá para entender. Andar pelo forum, definitivamente dá para entender. 
Mas se for a Roma pela 1a vez, visite a praça e a Basílica de São Pedro. E visite pelo menos o exterior do Coliseu. E jogue uma moeda na Fontana di Trevi. Se não, nem vá. Gaste melhor seu tempo e dinheiro em algum local que te agrade mais, porque pela comida, a comida italiana em SP é mais gostosa e o povo mais agradavel.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
3 horas atrás, renata83 disse:

Reveja, mas não precisa tirar todos. Bate e volta, quando bem programado é ótimo. Prefiro isso do que hotel por 1 ou mesmo 2 dias.
não tem nada de errado acordar cedo, tomar café, pegar até 1h30, maximo 2h de transporte, ficar o dia inteiro em 1 ou 2 locais que só precisam de poucas horas, e voltar final da tarde ou mesmo noite.

Mas comparar Mannekin Pis (definitivamente pode pular), com Vaticano, é pecado para qualquer religião, incluindo agnósticos e ateus!

Se não quer comprar museu e visitar em detalhes, meio que dá para entender (apesar que sobram poucas opções melhores no mundo). Se não quer fila e custo para ver dentro do Coliseu, dá para entender. Andar pelo forum, definitivamente dá para entender. 
Mas se for a Roma pela 1a vez, visite a praça e a Basílica de São Pedro. E visite pelo menos o exterior do Coliseu. E jogue uma moeda na Fontana di Trevi. Se não, nem vá. Gaste melhor seu tempo e dinheiro em algum local que te agrade mais, porque pela comida, a comida italiana em SP é mais gostosa e o povo mais agradavel.

Não deixe ir ao Vaticano, Basílica e Museus, por favor!! 

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Vou dar uma opinião mais a favor.

Acredito que você seja nova, eu, em 2013 quando tinha 25 anos, fiz minha primeira viagem para Europa por 90 dias, meu roteiro não era muito diferente do seu, o tempo para cada cidade estava bom, eu pude ver praticamente tudo o que eu queria em cada cidade, mas também não era longo o suficiente para eu ficar entediado, o objetivo era estar todos os dias fazendo algo. Mas eu não contava com o fator de "overdose de história". Passados um mês, eu já estava cansado, não fisicamente, mas mentalmente, de chegar na cidade, conhecer o que tem para conhecer, pricipalmente histórico, e depois de uns dias ir a outro e repetir isso umas 20 vezes seguidas. Daí eu me pergunto, o que eu poderia fazer de diferente? Bom, a resposta não é tão simples, porque o que me torna hoje foram minhas decisões do passado. Eu todo ano viajo e faço esses roteiros não tão apertados mas também não tão soltos, mas meu limite é 3 semanas, mas eu também estou mais velho e mais cansado, naturalmente. As vezes experimentar o limite te ajuda a entender o seu limite.

Dito isso, eu não mudaria muita coisa, mas:

- Paris não acho que dê pra fazer bate-volta, a cidade é grande e tem muita coisa interessante para ver, ainda mais história, pois tem muito museu.

- Bélgica, eu fiz a mesma coisa, porém eu me hospedei em Brugges e achei que valeu a pena.

- Holanda, se não tiver na época das flores, não vejo muito sentido ir em Keukenhof

- Não fique apenas uma noite em Torino, melhor duas ou nenhuma. Você vai estar chegando da Holanda, segundo seu roteiro, e já terá perdido mais da metade do dia, não vai dar tempo de ver quase nada nesse dia.

- Não vale a pena ficar em Milão para fazer bate-volta em Verona e Dolomitas, essa é muito longe para fazer em um dia. Verona você consegue muito mais fácil de Veneza, é menos de 1h de trem. Dolomitas, sem carro você não consegue também aproveitar em menos de um dia, transporte público é escasso por aquelas bandas. Monza e Milão não é interessante (morei em Milão por 3 anos), você aproveita melhor seu tempo indo para Napoles, por ex., ver o outro lado da Itália (bagunçado, sujo, perigoso, mas interessante)

- Também não dá pra fazer bate-volta de Florença para Cinque Terre, melhor se hospedar pelo menos uma noite em La Spezia, ou, coloque mais uma noite em Gênova e faça o bate-volta, é menos cansativo.

Como gosta de história, eu diria para ir a Londres, passe uns 5 dias lá, pois os museus são gratuitos e possuem um dos maiores acervos do mundo quase tudo roubado

Bate-volta vale apenas apenas um por cidade, é bem cansativo pegar trem todo dia, pois tem que contar o trajeto do seu hotel/hostel para estação, que nem sempre é perto.

• Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado (editado)
24 minutos atrás, Juliana Champi disse:

Impressionante e incomodante hahaauaha na mesma proporção!

Pelo menos eles fizeram isto e colocaram em museus fantasticos em uma das capitais do mundo. Ao contrario de conquistar e destruir, ou colocar em coleções particulares.

ps. sou contra a devolução para os "donos originais". muita coisa não existiria hoje.

Editado por renata83

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...