Membros Julio Massaneiro Postado Fevereiro 12 Membros Postado Fevereiro 12 Pelo que pesquisei, para desbravar a região da Chapada dos Veadeiros e conhecer as suas lindas cachoeiras/complexos é necessário (quase obrigatório) contratar um guia para ter acesso às trilhas e ter um meio de transporte para chegar às atrações. Estaremos viajando em casal com carro e temos interesse em dividir o transporte e os guias. De 02 a 05 de Abril estaremos na região de Cavalcante de 05 a 10 partimos para a região de Alto Paraíso de Goiás/São Jorge. Pontos de interesse: Cachoeira Santa Bárbara, Candaru Complexo Canjica/Águas Lindas (trilha até a borda infinita) Complexo Boqueirão Vale da Lua, cachoeiras Almácegas I e II Cataratas dos Couros Citar
Membros Rhuan Filipe Postado Fevereiro 19 Membros Postado Fevereiro 19 Olá Julio. Esse percurso seria de carro ou moto? Tenho interesse tambem e disponibilidade nessa data. Podemos prosseguir pelo WhatsApp? (19) 98891-1288 Att Citar
Membros Julio Massaneiro Postado Fevereiro 25 Autor Membros Postado Fevereiro 25 Aluguei um carro e sairemos de Brasília no dia 02/ Abril de manhã, rumo à Cavalcante... Ainda não encontrei Guias locais, mas estou procurando por indicações na internet. Já confirmei minha estadia em Cavalcante de 02/05 até 05/05 Pretendemos conhecer as cachoeiras no território Kalunga, também seguir de carro até o complexo Águas Lindas e outros na região, depois seguiremos para o distrito São Jorge. Por lá não confirmei estadia nem roteiro. Citar
Membros Fabricio-JP Postado Março 16 Membros Postado Março 16 (editado) Em 25/02/2025 em 19:51, Julio Massaneiro disse: Aluguei um carro e sairemos de Brasília no dia 02/ Abril de manhã, rumo à Cavalcante... Ainda não encontrei Guias locais, mas estou procurando por indicações na internet. Já confirmei minha estadia em Cavalcante de 02/05 até 05/05 Pretendemos conhecer as cachoeiras no território Kalunga, também seguir de carro até o complexo Águas Lindas e outros na região, depois seguiremos para o distrito São Jorge. Por lá não confirmei estadia nem roteiro. Oi Julio, a maioria dos atrativos da Chapada dos Veadeiros tem percurso autoguiado e não é necessário o acompanhamento de guias. Ex.: Vale da Lua, Almácegas I e II, Cataratas dos Couros (visitei em Aug-2023 e garanto que esses três atrativos não requerem guia). Cachoeira Santa Bárbara, Candaru: não visitei mas soube que requer guia. O mais recomendado é contratar guia lá mesmo na sede do povoado Kalunga Engenho II. Complexo Canjica e Águas Lindas: não visitei mas soube que requer guia. Recebi bons relatos de uma geógrafa quilombola por nome de Nilcia (@nilcia_guiakalunga). Editado Março 16 por Fabricio-JP Citar
Membros Fabricio-JP Postado Março 16 Membros Postado Março 16 @Julio Massaneiro vocês ainda tem x1 lugar disponível no carro? Se possível vou tentar me juntar a vocês 🤞 A partir de que horário vocês pretendem sair de Brasília, seu ponto de partida será a locadora no aeroporto ou outro lugar? Até 👋🏼 Citar
Membros Julio Massaneiro Postado Quinta às 16:38 Autor Membros Postado Quinta às 16:38 Desculpe a demora em responder, me lesionei esse mês e precisei cancelar a viagem 🫤 Em 16/03/2025 em 06:38, Fabricio-JP disse: @Julio Massaneiro vocês ainda tem x1 lugar disponível no carro? Se possível vou tentar me juntar a vocês 🤞 A partir de que horário vocês pretendem sair de Brasília, seu ponto de partida será a locadora no aeroporto ou outro lugar? Até 👋🏼 Citar
Membros Fabricio-JP Postado Quinta às 18:51 Membros Postado Quinta às 18:51 2 horas atrás, Julio Massaneiro disse: Desculpe a demora em responder, me lesionei esse mês e precisei cancelar a viagem 🫤 De boas, melhoras pra ti 🙏 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.