Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Um hostel 40+ eu nunca vi. Pelo contrário, na Europa o que já vi são hostels que limitam a aceitação de hóspedes acima de certa idade (aqui falando mais especificamente de party hostels) mas quando é o caso isso vem descrito nas informações do Booking ou do site.

Mas eu, que só fico em hostel, tenho observado que a quantidade de pessoas mais velhas tem aumentando nos hostels. Na minha última viagem por exemplo em Alter do Chão tinha um inglês 70+ no meu quarto. E os demais no quarto estavam todos na casa do 30 a 40. Acredito que principalmente as gerações nascidas nos anos 70 e 80 são bastante adeptas dos hostels e mesmo envelhecendo, aqueles que curtem esse estilo de hospedagem, não vão deixar de se hospedar em hostels. Além do que a mudança de hábitos entre as gerações é perceptível. Os nascidos pós anos 2000 (esses mesmos que tem provocado o fenômeno de esvaziamento das baladas pelo mundo) não tem tido muito o hábito de viajar sozinhos, quando viajam vão em bando (igual os Enzos na academia) e daí acabam optando por outros estilos de hospedagem.

• Hahahaha! 4
  • Colaboradores
Postado
26 minutos atrás, Rezzende disse:

(igual os Enzos na academia)

ri alto! pq sim, eles nunca estão sozinhos, deos!

eu não fico muito em hostel pq raramente viajo sozinha, mas da última vez tinha mais gente do meu lado (40+ hahauaha) do que do lado dos enzos!

• Amei! 1
  • Hahahaha! 1
  • Colaboradores
Postado
1 hora atrás, Roberto Brandão disse:

eu lembro disso! bom, parece que eles terão que rever isso em breve né, ou ficarão sem clientes, haha!

• Hahahaha! 1
  • Membros
Postado
Em 09/02/2025 em 13:15, Davi Leichsenring disse:

É eu tenho observado isso tbm, vejo muita gente da minha idade, 35+, em hostel, mas ao menos na Europa os jovens ainda vão bastante pra hostel

Pois é, percebi isso na minha última viagem pra lá. Inclusive, as protagonistas dos episódios (relatados numa postagem-desabafo) que passei no hostel exclusivo pra mulheres em Amsterdã eram 30-. 

• Membros
Postado
Em 09/02/2025 em 18:52, Juliana Champi disse:

eu lembro disso! bom, parece que eles terão que rever isso em breve né, ou ficarão sem clientes, haha!

Siiim! Sou 30+ e não penso em deixar de me hospedar em hostel, mesmo quando viajo com amigas. É sempre minha preferência de hospedagem e só mudo quando não tem outra opção ou por outro motivo que inviabilize (estarem lotados, por exemplo, como aconteceu em Sucre). 

• Gostei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...