Membros Elaine C Postado Sexta às 12:05 Membros Postado Sexta às 12:05 Pessoal,Bom dia ! No mês de Maio/25 vou tirar férias e pretendo viajar por 15 dias na região dos lagos andinos. Estou um pouco perdida em relação ao roteiro, se alguém puder me ajudar, minhas dúvidas: 1 - voo de SP x Puerto Montt (hospedagem em Puerto Varas) ou é melhor começar por Bariloche? qual a melhor logistica em relação à transporte,deslocamento,etc? 2 - alugar carro ou ir de onibus entre as cidades? não sei como fica a questão de devolver o carro em outra cidade/país Se alguém tiver um roteiro e puder me ajudar,agradeço! Citar
Membros D FABIANO Postado Sexta às 14:08 Membros Postado Sexta às 14:08 Deslocamento é Bariloche,cujo aeroporto fica na cidade. Paso Cardenal Samore é terrível, vá de ônibus, pois senão já viu. Citar
Membros SilviaAlves Postado Sexta às 15:18 Membros Postado Sexta às 15:18 oi @Elaine C eu fiz esse roteiro em dez/2023. o aluguel de carro vai te dar mais autonomia e conforto, porém pegar o carro e atravessar um país, vai encarecer bastante a viagem. Eu fiz todos os trajetos ônibus. De Puerto Varas a Bariloche, tem ônibus pela empresa Andesmar e o trajeto dura 6h aprox. De Bariloche para Pucón, não tem ônibus direto você terá que ir até Osorno e pegar outro ônibus até Pucón. Mas de San Martín de los Andes, tem um ônibus da Igillaima, que vai direto para Pucón (foi o que eu fiz). No site https://www.recorrido.cl/es você pode ver os valores das passagens e verificar as empresas que realizam os trajetos. sobre por onde chegar pensando em entrar e sair pelo mesmo lugar, acho que tanto faz, pois você vai acabar fazendo um percurso circular. se ainda não comprou as passagens, para não precisar retornar para o mesmo lugar, você pode comprar o voo do Brasil para Santiago e de lá pegar o voo para Puerto Montt e a volta para Santiago fazer de ônibus, a partir de Pucón (ônibus noturno) ou de avião, a partir de Temuco (aeroporto mais próximo de Pucón). Citar
Membros Elaine C Postado Segunda às 12:31 Autor Membros Postado Segunda às 12:31 Em 07/02/2025 em 12:18, SilviaAlves disse: oi @Elaine C eu fiz esse roteiro em dez/2023. o aluguel de carro vai te dar mais autonomia e conforto, porém pegar o carro e atravessar um país, vai encarecer bastante a viagem. Eu fiz todos os trajetos ônibus. De Puerto Varas a Bariloche, tem ônibus pela empresa Andesmar e o trajeto dura 6h aprox. De Bariloche para Pucón, não tem ônibus direto você terá que ir até Osorno e pegar outro ônibus até Pucón. Mas de San Martín de los Andes, tem um ônibus da Igillaima, que vai direto para Pucón (foi o que eu fiz). No site https://www.recorrido.cl/es você pode ver os valores das passagens e verificar as empresas que realizam os trajetos. sobre por onde chegar pensando em entrar e sair pelo mesmo lugar, acho que tanto faz, pois você vai acabar fazendo um percurso circular. se ainda não comprou as passagens, para não precisar retornar para o mesmo lugar, você pode comprar o voo do Brasil para Santiago e de lá pegar o voo para Puerto Montt e a volta para Santiago fazer de ônibus, a partir de Pucón (ônibus noturno) ou de avião, a partir de Temuco (aeroporto mais próximo de Pucón). Obrigada pelas informações ! Estava pensando em alugar carro, mas ainda não encontrei uma locadora para alugar desde Puerto Montt e devolver em Pucón. No caso eu teria que retornar para Puerto Montt para devolver o carro. Citar
Membros SilviaAlves Postado Segunda às 17:05 Membros Postado Segunda às 17:05 4 horas atrás, Elaine C disse: Obrigada pelas informações ! Estava pensando em alugar carro, mas ainda não encontrei uma locadora para alugar desde Puerto Montt e devolver em Pucón. No caso eu teria que retornar para Puerto Montt para devolver o carro. Veja se consegue alugar em Puerto Montt e devolver em Temuco (cidade com aeroporto mais próximo a Pucon) 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.