Ir para conteúdo

Puerto Varas, Pucón e Bariloche

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal,Bom dia !

No mês de Maio/25 vou tirar férias e pretendo viajar por 15 dias na região dos lagos andinos. Estou um pouco perdida em relação ao roteiro, se alguém puder me ajudar, minhas dúvidas:

1 - voo de SP x Puerto Montt (hospedagem em Puerto Varas) ou é melhor começar por Bariloche? qual a melhor logistica em relação à transporte,deslocamento,etc?

2 - alugar carro ou ir de onibus entre as cidades? não sei como fica a questão de devolver o carro em outra cidade/país

Se alguém tiver um roteiro e puder me ajudar,agradeço!

• Membros
Postado

oi @Elaine C eu fiz esse roteiro em dez/2023. o aluguel de carro vai te dar mais autonomia e conforto, porém pegar o carro e atravessar um país, vai encarecer bastante a viagem.

Eu fiz todos os trajetos ônibus. De Puerto Varas a Bariloche, tem ônibus pela empresa Andesmar e o trajeto dura 6h aprox.

De Bariloche para Pucón, não tem ônibus direto você terá que ir até Osorno e pegar outro ônibus até Pucón. Mas de San Martín de los Andes, tem um ônibus da Igillaima, que vai direto para Pucón (foi o que eu fiz). No site https://www.recorrido.cl/es você pode ver os valores das passagens e verificar as empresas que realizam os trajetos.

sobre por onde chegar pensando em entrar e sair pelo mesmo lugar, acho que tanto faz, pois você vai acabar fazendo um percurso circular. se ainda não comprou as passagens, para não precisar retornar para o mesmo lugar, você pode comprar o voo do Brasil para Santiago e de lá pegar o voo para Puerto Montt e a volta para Santiago fazer de ônibus, a partir de Pucón (ônibus noturno) ou de avião, a partir de Temuco (aeroporto mais próximo de Pucón).

• Membros
Postado
Em 07/02/2025 em 12:18, SilviaAlves disse:

oi @Elaine C eu fiz esse roteiro em dez/2023. o aluguel de carro vai te dar mais autonomia e conforto, porém pegar o carro e atravessar um país, vai encarecer bastante a viagem.

Eu fiz todos os trajetos ônibus. De Puerto Varas a Bariloche, tem ônibus pela empresa Andesmar e o trajeto dura 6h aprox.

De Bariloche para Pucón, não tem ônibus direto você terá que ir até Osorno e pegar outro ônibus até Pucón. Mas de San Martín de los Andes, tem um ônibus da Igillaima, que vai direto para Pucón (foi o que eu fiz). No site https://www.recorrido.cl/es você pode ver os valores das passagens e verificar as empresas que realizam os trajetos.

sobre por onde chegar pensando em entrar e sair pelo mesmo lugar, acho que tanto faz, pois você vai acabar fazendo um percurso circular. se ainda não comprou as passagens, para não precisar retornar para o mesmo lugar, você pode comprar o voo do Brasil para Santiago e de lá pegar o voo para Puerto Montt e a volta para Santiago fazer de ônibus, a partir de Pucón (ônibus noturno) ou de avião, a partir de Temuco (aeroporto mais próximo de Pucón).

Obrigada pelas informações ! 

Estava pensando em alugar carro, mas ainda não encontrei uma locadora para alugar desde Puerto Montt e devolver em Pucón. No caso eu teria que retornar para Puerto Montt para devolver o carro.

• Membros
Postado
4 horas atrás, Elaine C disse:

Obrigada pelas informações ! 

Estava pensando em alugar carro, mas ainda não encontrei uma locadora para alugar desde Puerto Montt e devolver em Pucón. No caso eu teria que retornar para Puerto Montt para devolver o carro.

Veja se consegue alugar em Puerto Montt e devolver em Temuco (cidade com aeroporto mais próximo a Pucon)

• Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...