Ir para conteúdo

ITALIA - Roteiro e orçamento para 22 dias

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoas.

Vejam, estou planejando uma viagem de 22 dias para a Itália em março/2026 - iria antes, mas acabei me enrolando com algumas coisas - pois bem, primeiro, vcs acham que é um bom momento para visitar o país? me refiro a questões como clima, e ser alta, media ou baixa temporada.

A princípio será chega e volta por Roma, depois Florença e uma visita em Cinque Terre, Milão, Sirmione (talvez eu tire ou de uma passada de algumas horas), Toblach (ou qualquer cidade próxima as Dolomitas), Veneza, e por fim, Roma novamente. 

E segundo, quanto euros vcs pensam ser o ideal por dia? Veja bem, vi pessoas aqui que relataram que reservaram 70 euros por dia, já outras 100. Qual valor seria melhor, no sentido de não esbanjar, mas também não ficar em privação?

Todos esse trajeto será feito, preferivelmente, de ônibus. E onde não existir essa possibilidade, será de trem. Além disso, pretendo ficar só em Hostel.

Fiquem a vontade, caso queiram, de indicar ou dar vossa opinião sobre o roteiro.

• Membros
Postado

Itália não tem baixa temporada (a não ser as praias), Março é ainda frio mas nem tanto, temperatura média de 10 graus, porém tem menos turistas (mas é sempre tudo cheio). Eu pessoalmente viajaria em Abril e começo de Maio, pois o tempo vai estar melhor e ainda não vai ser alta temporada.

Você pode trocar Milão por Veneza, pois Milão não tem quase nada de interessante para ver como turista, ela tem um centro antigo mas em meio dia você visita tudo, é um gasto de tempo para não conhecer muita coisa. De Verona é mais fácil ir a Sirmione e Dolomitas.

Se você não pretende entrar em nenhum museu dá pra fazer com 70 euros ao dia, mas a Itália é a terra dos Museus, Roma e Florença tem museus únicos, então você acaba gastante a mais por causa disso.

Um roteiro seria Roma(2), Florença (4) (visite Pisa e se possível San Gimignano e Siena), Cinque Terre (2, dá pra fazer as 5 vilas no mesmo dia, mas comece cedo), Verona (3, Sirmione um dia), Veneza (2), Dolomitas (3, transporte público é mais escaço, precisa de mais tempo para aproveitar), San Marino ( 3 dias, se hospede em Rimini, na volta passe uma tarde em Bologna), e Roma (3).

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
2 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Itália não tem baixa temporada (a não ser as praias), Março é ainda frio mas nem tanto, temperatura média de 10 graus, porém tem menos turistas (mas é sempre tudo cheio). Eu pessoalmente viajaria em Abril e começo de Maio, pois o tempo vai estar melhor e ainda não vai ser alta temporada.

Você pode trocar Milão por Veneza, pois Milão não tem quase nada de interessante para ver como turista, ela tem um centro antigo mas em meio dia você visita tudo, é um gasto de tempo para não conhecer muita coisa. De Verona é mais fácil ir a Sirmione e Dolomitas.

Se você não pretende entrar em nenhum museu dá pra fazer com 70 euros ao dia, mas a Itália é a terra dos Museus, Roma e Florença tem museus únicos, então você acaba gastante a mais por causa disso.

Um roteiro seria Roma(2), Florença (4) (visite Pisa e se possível San Gimignano e Siena), Cinque Terre (2, dá pra fazer as 5 vilas no mesmo dia, mas comece cedo), Verona (3, Sirmione um dia), Veneza (2), Dolomitas (3, transporte público é mais escaço, precisa de mais tempo para aproveitar), San Marino ( 3 dias, se hospede em Rimini, na volta passe uma tarde em Bologna), e Roma (3).

Vou pegar esse post de gancho pq pretendo fazer a mesma coisa, mas entre SET e OUT desse ano. Vou com minha namorada e teremos tb umas 3 semanas. 

Esse roteiro que vc mandou parece ser bem legal. Só que, estando em 2 pessoas, compensa alugar carro?

• Membros
Postado
1 hora atrás, anselmoportes disse:

Vou pegar esse post de gancho pq pretendo fazer a mesma coisa, mas entre SET e OUT desse ano. Vou com minha namorada e teremos tb umas 3 semanas. 

Esse roteiro que vc mandou parece ser bem legal. Só que, estando em 2 pessoas, compensa alugar carro?

Acredito que sim, pegue o carro quando tiver saindo de Roma e devolva no primeiro dia que voltar, pois andar de carro na capital é um inferno.

Florença para San Gimignano e Siena é bem mais fácil de carro, como também ir a Sirmione e princialmente Dolomitas, pois tem bem pouco transporte público para visitar os vilarejos perto das montanhas. Também San Marino você pode pegar uma hospedagem mais perto ou mesmo na parte baixa do país. Apenas Cinque Terre que é mais fácil de trem entre os vilarejos.

Só cuidado com as ZTL (Zona de Trânsito Limitado), que sempre tem no centro da cidade, e dá multa andar por essas ruas, e não tem nenhuma barreira, só uma placa avisando. Mesmo morando lá eu já tomei multa porque as vezes você vira uma rua e a placa está meio difícil de ver (é aquele negócio da indústria da multa que tem também na Italia).

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
5 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Se você não pretende entrar em nenhum museu dá pra fazer com 70 euros ao dia

Eu pretendo, na verdade estou pensando em considera 100 euros por dia. Só citei os 70 pois vi alguns relatos de pessoas que falaram ter feito com este valor. 

• Membros
Postado

Algum de voces indica alguma agencia de turismos por Florenca? Vi que tem uns passeios de um dia que da para conhecer Siena, San Gimgnano e Pisa em um dia. Como nao vou ficar muitos dias, pensei em fechar com algum agencia, aguem tem alguma dica?

• Membros
Postado
1 hora atrás, Rezzende disse:

Eu fiz um roteiro de 22 dias passando justamente pelos locais que vc cita no roteiro. Dá uma olhada lá pra ter uma noção do rolê. Tá nesse link AQUI

Não é atoa que é parecido Rezzende kkkkk. Eu adorei seu relato e por isso decidi fazê-lo também, com pequenas alterações 

• Gostei! 1
  • Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...