Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

@YGORTABOSA parabéns pela viagem e obrigado por compartilhar! Fotos lindíssimas e informações super detalhadas sobre Torres del Paine.

Fiquei 15 dias na Patagônia Argentina em janeiro (lugar incrível!) e confesso que, depois de fazer as trilhas na região de El Chaltén, fiquei com vontade de fazer Torres del Paine também. É um destino que coloquei na minha lista de futuras viagens.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
6 horas atrás, luizh91 disse:

@YGORTABOSA parabéns pela viagem e obrigado por compartilhar! Fotos lindíssimas e informações super detalhadas sobre Torres del Paine.

Fiquei 15 dias na Patagônia Argentina em janeiro (lugar incrível!) e confesso que, depois de fazer as trilhas na região de El Chaltén, fiquei com vontade de fazer Torres del Paine também. É um destino que coloquei na minha lista de futuras viagens.

Obrigado, Luiz! Recomendo demais essa experiencia! Se for fazer o W, recomendo ficar uma noite a mais ( 4 noites) para andar tranquilo e aproveitar sem pressa. 
Estamos apaixonados por El Chalten, infelizmente só fizemos uma trilha, ate Laguna de los Tres, mas foi sensacinal. Pegamos um dia lindo la em cima. Pretendo voltar e passar alguns dias. 

Boa sorte e boas trilhas! Abraço

• Amei! 1
  • Membros
Postado (editado)

@YGORTABOSA Li todo o seu relato e,para mim,Chile era o país mais bonito do mundo, sobretudo pela Patagônia chilena e a XI regional,pouco falada aqui,mas que fui lá em 2018.Mas eu não conhecia Suiça ainda.Fui em 2021 por ter sido o primeiro europeu que reabriu ao turismo.Chile desculpa;você foi a minha casa por anos, mas descobri um lugar mais lindo que você!

Editado por D FABIANO
  • Membros
Postado
7 horas atrás, D FABIANO disse:

@YGORTABOSA Li todo o seu relato e,para mim,Chile era o país mais bonito do mundo, sobretudo pela Patagônia chilena e a XI regional,poço falada aqui,mas que fui lâ em 2018.Mas eu não conhecia Suiça ainda.Fui em 2021 por ter sido o primeiro europeu que reabriu ao turismo.Chile desculpa;você foi a minha casa por anos, mas descobri um lugar mais lindo que você!

Sabe que eu tenho a impressão inversa, eu conheço a Suíça e já atravessei ela de carro/trem umas 30x (quando trabalhei 6 meses em Liechtenstein), e quando fui ao sul do Chile achei mais bonito que a Suíça, e agora pretendo ir no Atacama em Maio. Acredito que quando nos acostumamos as coisas começam a ser normais e nos interessamos pelo novo.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

@YGORTABOSAMuito legal seu relato. O trecho que vc deixou de fazer realmente é o mais cheio, ainda mais porque vc iria mais tarde, já que saiu mais tarde dos Los Cuernos. Vc poderia realmente pegar as excursões lá em cima. Mas eu acho que sair dos Cuernos e ir até a base das torres e voltar num só dia é muito puxado. Quando eu fiz, saí do setor central à 07 da manhã e subi até as torres. O tempo estava meio fechado na ida, mas não choveu. Seguimos devagar, pois gosto de tirar bastante fotos. Chegamos na base às 11 horas. Ficamos lá até as 12, esperando o tempo abrir, e aí começamos a descer. Pegamos um vento ridicularmente forte na descida, mais de 100km/h. Encontrei comum guarda parques quando estava descendo e ele perguntou de eu falava inglês. Como ele não sabia uma palavra de inglês, pediu para eu avisar para quem estava subindo (só tinha gringo) que eles iriam fechar a trilha porque estava muito perigoso. Eu avisei um monte de pessoas, mas o pessoal olhava feio para mim e continuava subindo (o tempo estava mesmo. Cheguei a ficar uns 5 minutos me agarrando ao bastão e à minha esposa, num caminhozinho bem estreito e com uma queda arrumada ao lado, com receio de sermos jogados barranco abaixo). Chegamos novamente ao setor central apenas às 15.30. Ou seja, se vc tentasse ir até lá, além de ser bem puxado fisicamente, vc ainda correria o risco de perder o ônibus de volta. 

Mas o lugar é bonito demais. Espero poder voltar em breve.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Boa tarde Amigo,

Qual Tenis/Bota vocês utilizaram? Tem alguma indicação?
Ou caso tenha algum item indispensável (roupas em geral) para indicar

• Membros
Postado
5 horas atrás, schitini disse:

@YGORTABOSAMuito legal seu relato. O trecho que vc deixou de fazer realmente é o mais cheio, ainda mais porque vc iria mais tarde, já que saiu mais tarde dos Los Cuernos. Vc poderia realmente pegar as excursões lá em cima. Mas eu acho que sair dos Cuernos e ir até a base das torres e voltar num só dia é muito puxado. Quando eu fiz, saí do setor central à 07 da manhã e subi até as torres. O tempo estava meio fechado na ida, mas não choveu. Seguimos devagar, pois gosto de tirar bastante fotos. Chegamos na base às 11 horas. Ficamos lá até as 12, esperando o tempo abrir, e aí começamos a descer. Pegamos um vento ridicularmente forte na descida, mais de 100km/h. Encontrei comum guarda parques quando estava descendo e ele perguntou de eu falava inglês. Como ele não sabia uma palavra de inglês, pediu para eu avisar para quem estava subindo (só tinha gringo) que eles iriam fechar a trilha porque estava muito perigoso. Eu avisei um monte de pessoas, mas o pessoal olhava feio para mim e continuava subindo (o tempo estava mesmo. Cheguei a ficar uns 5 minutos me agarrando ao bastão e à minha esposa, num caminhozinho bem estreito e com uma queda arrumada ao lado, com receio de sermos jogados barranco abaixo). Chegamos novamente ao setor central apenas às 15.30. Ou seja, se vc tentasse ir até lá, além de ser bem puxado fisicamente, vc ainda correria o risco de perder o ônibus de volta. 

Mas o lugar é bonito demais. Espero poder voltar em breve.

É verdade! Falei como se tivéssemos tempo habil para o trecho Base das Torres. No fundo ja acordamos com tempo ruim e saímos tarde. É uma pernada pouco indicada para um dia só. A ideia inicial era madrugar nesse dia, mas deu tudo ‘errado’ 😅

• Membros
Postado
5 horas atrás, waa disse:

Boa tarde Amigo,

Qual Tenis/Bota vocês utilizaram? Tem alguma indicação?
Ou caso tenha algum item indispensável (roupas em geral) para indicar

Amigo, honestamente de tênis tradicional você consegue fazer o circuito. É algo muito pessoal e não há um consenso. 
Mas claro que investir em um Tenis ou Bota com bom Grip( cravos) torna a caminhada mais eficiente nos trechos com maior inclinação e mais pedras soltas. 
Dica: evite botas Duras e pesadas! Opte pelo conforto! 

Eu usei uma Bota Columbia Peakfreak 2 ( impermeavel). É uma bota leve e comfortavel, me atendeu super bem. 
Minha namorada usou uma Bota da Adidas TERREX Anylander. ( não é impermeável). Muito confortavel segundo ela! Nao tivemos problema com a impermeabilidade, porem em alguns lugares com pequenas poças tivemos que contornar. 

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...