Membros marcia.sobreira.37 Postado Janeiro 30 Membros Postado Janeiro 30 Olá. Tenho uma viagem marcada para as Fililinas esse ano. Porém to bem aflita devido as tensões no mar da China e a questão de Taiwan. Alguém teria alguma idéia concreta sobre o que está ou pode acontecer? Algum motivo de preocupação a curto prazo? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Janeiro 30 Membros Postado Janeiro 30 Essas tenções existe há anos, o problema é em alto mar, e Filipinas não tem poder para escalar a situação, vai ficar assim por décadas ainda. Taiwan e China mesma coisa, só vai ter perigo mais real quando os EUA deixar de apoiar Taiwan. O Brasil ainda é 100x mais perigoso que isso. 1 Citar
Membros marcia.sobreira.37 Postado Janeiro 30 Autor Membros Postado Janeiro 30 Obrigada pela resposta! Achei que o perigo maior seria caso os EUA continuassem a apoiar Taiwan… ja que o Xi vem aumentando as ameaças… Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 31 Membros Postado Janeiro 31 Discordo do Davi, para mim,como sempre o problema é o Império. Se eles deixassem o Xi retomar para a China o que é dela,acabava,mas isso não acontecerá tão cedo, então o melhor é esquecer disso, como fui ao Egito e iria a Jordânia ou Líbano esquecendo dos interesses yanki na região. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Janeiro 31 Membros Postado Janeiro 31 Mas ainda a China não tem como bater de frente com EUA ali, talvez em 10 anos ou mais, mas na situação de hoje, vai ser difícil. Quando os EUA pararem de apoiar, vai haver uma invasão chinesa na ilha Formosa logo em seguida, e daí que não dá mesmo para viajar para lá por uns bons 2-3 anos, pacificação de país não acontece da noite para o dia. Ainda mais que tem o Trump, um cara que não mede consequências, o Xi, que é mais esperto, vai esperar um melhor momento para o bote. A China não se importa em esperar 20, 30 ou 50 anos para pegar a ilha de volta, apenas que um dia irão. Citar
Membros marcia.sobreira.37 Postado Janeiro 31 Autor Membros Postado Janeiro 31 Creio que o Xi vai fazer de tudo antes de um ataque direto… como bloqueios maritimos, acessos, suprimentos e diplomáticos… e aí sim realizar um ataque direto… Os EUA possuem aquele tratado com Taiwan de ajuda, protegido por lei… mas o Trump realmente faz o que vem na cabeça dele… Talvez a China espere até 2027 (ano do centenário) pra invadir tbm… Mas é tudo tão imprevisível, que não se pode esperar nada de nenhum lado… Viajarei com essa tensão Citar
Membros FCRO Postado Janeiro 31 Membros Postado Janeiro 31 7 horas atrás, marcia.sobreira.37 disse: Creio que o Xi vai fazer de tudo antes de um ataque direto… como bloqueios maritimos, acessos, suprimentos e diplomáticos… e aí sim realizar um ataque direto… Os EUA possuem aquele tratado com Taiwan de ajuda, protegido por lei… mas o Trump realmente faz o que vem na cabeça dele… Talvez a China espere até 2027 (ano do centenário) pra invadir tbm… Mas é tudo tão imprevisível, que não se pode esperar nada de nenhum lado… Viajarei com essa tensão tensão nenhuma relaxe e aproveite 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Janeiro 31 Membros Postado Janeiro 31 sou de acordo, não tem tensão, e digo, é muito mais tenso viajar pelo Brasil, muito mais, do que por aquelas bandas. Não é exatamente imprevisível, porque essas coisas não acontecem da noite pro dia, como já comentei, existe uma escalada a longo prazo. Eu mesmo planejo passar em Taiwan ano que vem, e tenho zero preocupação com isso. 1 Citar
Membros marcia.sobreira.37 Postado Janeiro 31 Autor Membros Postado Janeiro 31 ahhhh muito obrigada por responderem!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.