Ir para conteúdo

Setembro/25, 10 dias de férias, qual melhor opção na América do Sul?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou começando a pesquisar agora sobre minhas próximas férias (setembro / 2025) e gostaria de saber de vocês que tem experiência em viagens, para onde iriam nesse período, já que observei que em algumas cidades pode chover muito.

• Membros
Postado
2 minutos atrás, yasmin_teixeira disse:

Estou começando a pesquisar agora sobre minhas próximas férias (setembro / 2025) e gostaria de saber de vocês que tem experiência em viagens, para onde iriam nesse período, já que observei que em algumas cidades pode chover muito.

Acho que vai muito do que você quer fazer ou onde quer ir. Aqui no Peru, nessa data ainda não começou a temporada de chuva. poderia ser uma opção.

• Colaboradores
Postado

O Atacama é uma boa opção para a época. Não é alta temporada e por lá o clima sempre colabora.

Peru também é uma alternativa viável. Já vai ter passado as férias e o país não estará tão cheio. Considerando América do Sul, eu pensaria nestas duas opções.

• Membros
Postado

Olá, depende muito do seu foco (cidade, praia, montanha etc), conforme os colegas já disseram.

Por exemplo, numa imersão mais cultural, o Peru é uma boa pedida para setembro. Tem o Festival Mistura em Lima. Que festival top. Foca na gastronomia peruana. Além disso, tem várias festas nas cidades pequenas por conta do dia da Virgem de Navidad, que é 8 de setembro.

Se vc der mais dicas do que te interessa, podemos ajudar com mais detalhes.

Boa trip.

• Membros
Postado

Amando as dicas de vocês!☺️

Primeiramente, havíamos pensado em praia: (Cartagena, San Andrés), porem seriam locais de mau tempo. Nossa segunda ideia seria Argentina, para incluir Ushuaia, porem, pelo que li, também são condições semelhantes. Então, pensamos pro Chile e agora fiquei tentada pelo Peru rsrsrsrs

Essa será nossa primeira viagem para América do Sul (vamos eu e meu marido) e nossa ideia seria conhecer ou praias ou montanhas e provavelmente teremos 10 dias para esta viagem.

• Colaboradores
Postado
54 minutos atrás, yasmin_teixeira disse:

Amando as dicas de vocês!☺️

Primeiramente, havíamos pensado em praia: (Cartagena, San Andrés), porem seriam locais de mau tempo. Nossa segunda ideia seria Argentina, para incluir Ushuaia, porem, pelo que li, também são condições semelhantes. Então, pensamos pro Chile e agora fiquei tentada pelo Peru rsrsrsrs

Essa será nossa primeira viagem para América do Sul (vamos eu e meu marido) e nossa ideia seria conhecer ou praias ou montanhas e provavelmente teremos 10 dias para esta viagem.

Ushuaia em setembro ainda é temporada de neve. Neste caso, o mau tempo até colabora rs

Mas acredito que uma viagem para o Chile ou Peru seria mais proveitosa, considerando que possuem 10 dias. O Peru ainda tem a vantagem de ser um país mais barato comparado ao Chile.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@yasmin_teixeira NÃO vá a Chile, pois faz frio e tem os feriados de independência. Só se for para o norte.Recomdndo a Argentina se não fosse o atual desgoverno, então se é para pagar caro, Europa está no fim da temporada. 

• UAU! 1
  • Membros
Postado
16 horas atrás, D FABIANO disse:

@yasmin_teixeira NÃO vá a Chile, pois faz frio e tem os feriados de independência. Só se for para o norte.Recomdndo a Argentina se não fosse o atual desgoverno, então se é para pagar caro, Europa está no fim da temporada. 

Tenho acompanhando as notícias, mas não imaginei que estivesse nesse valor. Que triste. Muito obrigada

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...