Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Vale a pena ir de carro para (nessa sequencia): Viena (Austria), Bratislava (Eslováquia), Praga e Cesky (Republica Tcheca), Salzburgo (Austria), Ljubljana (Eslovênia), Veneza (Itália), Zabreb (Croácia), Budapest (Hungria) retornando para Viena.

Pesquisando no Google Maps e usando o ChatGpt, todas essas cidades são em média 3h de carro de uma para outra. Isso considerando que não vamos ficar mais de 1 dia e meio em cada cidade, mas pode acontecer de gostarmos da cidade e dicar mais tempo que o programado.

A grande dúvida é: será que todos os países aceitam o carro que iremos alugar, partindo de Viena e voltando para Viena.

Alguém já alugou carro e rodou por esses Países que mencionei acima?

Obrigado.

• Membros
Postado

se vale? tem que calcular os custos de cada opção e ver o que compensa. Apesar de "perder" 24 horas rodado em estrada, eu particularmente gosto de dirigir pelos países vendo as paisagens, faz parte da minha viagem.

Procure hospedagem em cada cidade que vai ficar e veja quanto vai custar o total e some ao custo aluguel do carro. Veja com a locadora se ela permite viajar todos esses países. Agora compare com outras alternativas, como trocar o carro por um motorhome. É o estilo de vocês? a diária do motorhome é mais cara, mas é carro e moradia. Durante o trajeto há locais com suporte pra eles? Senão, é alterar um pouco do roteiro.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Tarde Leandro.

Agradeço sua resposta e sua sugestão.

Sim, adoro dirigir e ainda mais com as paisagens que tem nesses países, que dizem que é muito bonito, sem contar o fato de poder parar em alguma cidade menor e comer algo, conhecer, enfim, uma liberdade maior.

Como já fiz de carro um parta da França com minha esposa e gostamos de mais da experiência, agora queremos rodar mais um pouco (dias) em outros países saindo de Viena.
Sim, acabei de ver inclusive em algumas locadoras, os países que pode rodar com o carro, e para minha grata surpresa, todos que mencionei pode sim ir de carro, pagando uma taxa, claro.

Motorhome não será dessa vez ehheeheh

Sobre o custo da locação do carro mais hotel, ainda não fiz.

• Colaboradores
Postado
20 minutos atrás, Rafael Stefan Araujo disse:

A grande dúvida é: será que todos os países aceitam o carro que iremos alugar, partindo de Viena e voltando para Viena.

Maximo 1 dia e meio? Valer a pena tem a ver com estilo de viagem que quer fazer. Vc calcula custo para decidir o carro e locais, mas não para decidir se a viagem será de carro. Dito isto, já rodei vários milhares de kms pela europa e considero seu roteiro loucura para fazer neste prazo. Cortaria no minimo 2 (praga e veneza estão fora do circulo). Pessoalmente escolheria 2 cidades e montaria roteiro diferente neste tempo. Como está, se sem imprevistos, tudo que conseguirá visitar é talvez a atração principal, se seu dia/horas livre não for o dia que está fechado, e 2 lojinhas de souvenir em cada local. Agora se seu objetivo é foto de castelo ao fundo, ao invés de dentro do castelo, ok, seu dinheiro, suas férias.

Já que a linha acima era sua unica grande dúvida... Olhe nas condições de aluguel da empresa onde quer alugar, qual carro pode ir aonde. Varia de empresa para empresa, e na mesma empresa pode variar de pais para pais, principalmente por questões de seguro ou taxas extras. Tem locadoras que só deixam alguns tipos de carros, entre outras regras. Como vai devolver no mesmo local, o atendente pode não te orientar direito e vc perder seguro ou outros problemas.

leia do texto preferencialmente na lingua local, ou no maximo em ingles, do site oficial. Nunca leia regras da tradução em portugues ou de sites de terceiros (rentalcars, priceline, etc), podem ser versões muito antigas ou má traduzidas.

Na hertz austria, diz 

"You are only allowed to drive a Hertz vehicle into EU countries (except Bulgaria, Cyprus, Estonia, Greece, Ireland, Latvia, Lithuania, Malta and Romania) and Switzerland.

You may drive to Bosnia, Croatia, Czech Republic, Hungary, Poland, Serbia, Slovakia and Slovenia but the following fees will apply:
... 

Please note that Hertz vehicles cannot be taken on any ferries."

• Membros
Postado

Também acho um roteiro extremamente apertado, você vai passar a maior parte da sua viagem fazendo mala, check-in e check-out. Isso é bem cansativo para fazer dia sim dia não.

No espaço Schengen + UE não vai ter problema em ir outros países com carro alugado, mas é bom confirmar sempre com a locadora.

• Colaboradores
Postado
21 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

No espaço Schengen + UE não vai ter problema em ir outros países com carro alugado,

Um exemplo, já que vai devolver no mesmo local, se não falar que vai em direção ao leste, evitando pagar taxa extra, se tiver problema nestes paises, o seguro não irá pagar.

Na Alemanha, em aluguel de carro esportivo varios anos atrás, não pude ir sequer na Austria.

• Membros
Postado
2 horas atrás, renata83 disse:

Um exemplo, já que vai devolver no mesmo local, se não falar que vai em direção ao leste, evitando pagar taxa extra, se tiver problema nestes paises, o seguro não irá pagar.

Na Alemanha, em aluguel de carro esportivo varios anos atrás, não pude ir sequer na Austria.

Achei que Alemanha seria mais maleável. Aluguel um motorhome na Alemanha, falei que iria rodar Suiça,Itália e Áustria, sem taxas e sem problemas. Aluguei uma Bmw em Liverpool e fui pra Wales, só não subi pra Escócia porque não deu tempo. Mas já na Finlândia, não podia ir a Noruega e Suécia, então nem arrisquei.

Tem gente que acha perda de tempo pegar estrada etc. Eu já acho muito divertido e pra mim faz parte da viagem

• Membros
Postado
7 horas atrás, Rafael Stefan Araujo disse:

Vale a pena ir de carro para (nessa sequencia): Viena (Austria), Bratislava (Eslováquia), Praga e Cesky (Republica Tcheca), Salzburgo (Austria), Ljubljana (Eslovênia), Veneza (Itália), Zabreb (Croácia), Budapest (Hungria) retornando para Viena.

Pesquisando no Google Maps e usando o ChatGpt, todas essas cidades são em média 3h de carro de uma para outra. Isso considerando que não vamos ficar mais de 1 dia e meio em cada cidade, mas pode acontecer de gostarmos da cidade e dicar mais tempo que o programado.

Alguém já alugou carro e rodou por esses Países que mencionei acima?

Obrigado.

Com exceção de Zagreb, os demais já conheci de carro e te digo que vale muito a pena... te dá uma grande liberdade... O que eu percebi em minhas viagens é que os países que fazem fronteira com o país que você está alugando o veículo, geralmente não há problemas com a questão do seguro. Começam a cobrar taxas extras em países que não há fronteiras (mas isso precisa confirmar com a locadora... cada uma é de um jeito). Mas ainda que tenha o pagamento da taxa extra, ainda vale a pena...

Estando de carro, você ainda pode economizar uma boa grana na estadia. Eu geralmente me hospedo em bairros/cidades próximos ao centro, que geralmente oferecem apartamentos/casas maiores e com estacionamento (não me incomodo de me deslocar 20 minutos em troca do custo benefício).

Leve em consideração a compra dos Vignettes dos países visitados... não lembro bem, mas na República Tcheca o mínimo são 7 dias.. Na Hungria acho que tinha de 1 dia....

Agora, já me metendo no seu roteiro.. ele está bem disperso.. Indo em Praga, já aproveitaria a viagem e iria a Karlovy Vary e Cesky Krumlov  ... Vai a Salszburg, incluiria Hallstatt e Innsbruck...  Eu deixaria Italia, Eslovenia e Croácia para outra oportunidade e exploraria mais a Austria, República Tcheca e Hungria... 

• Colaboradores
Postado
6 horas atrás, leandrocsm disse:

Achei que Alemanha seria mais maleável.

...

Tem gente que acha perda de tempo pegar estrada etc. Eu já acho muito divertido e pra mim faz parte da viagem

Carro é otimo para aproveitar tempo em viagens na europa. Perda de tempo é ficar carregando mala e mudando de um meio de transporte para outro, pegando filas diversas.

Na Hungria, quando fui comprei a vignette digital no 1o posto. O cara tinha ingles muito ruim, queria saber de onde era a placa do carro e eu achando que ele queria saber de onde eu era, já que tinha a placa anotada na chave da locadora. respondi Brazil, ele insistiu algumas vezes e acabou colocando Brazil mesmo. Só quando me entregou comprovante vi o erro, mas o importante é número da placa.

Nesta viagem que citei restrição austria, alguns esportivos prestige collection tinham restrição de apenas Alemanha. Queriamos ir de Munique para inicio dos alpes austriacos e voltar, mas seguro não deixava.

Em outra viagem, mesmo um serie 3 da bmw por exemplo, na epoca não podia ir para leste, e na hertz alemanha lembro que me chamou muita atenção ler restrição até mesmo com Italia! Obviamente existiam modelos com seguro compativel com Italia, assim como para o leste, mas não seria bmw pela hertz. Naquela viagem alugamos uma van para passar pela Chequia e ir até Hungria e voltar.

E para quem quer correr na Alemanha. As autobahn tem diversas partes com limites. E se for olhar os seguros, muitos deles não cobrem (cobriam? faz uns anos que não leio) acidente se vc estiver acima de 130km/h, mesmo em locais que além de permitidos, praticamente o transito inteiro está mais rapido.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...