Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
6 minutos atrás, alissonsoliveira disse:

Penso bastante sobre a possibilidade de ir ao Chile, o que pega são os passeios salgados, que elevam e talvez se colocar na balança, fique atrás da Argentina.

Quanto a Colômbia, a capital seria tão atrativa quanto Buenos Aires e Santiago? Ou lá, devemos optar pelas praias?

Acho que no cenário atual, o Chile já está mais vantajoso que a Argentina.

Santiago é uma bela cidade para se visitar. Os passeios mais caros de lá serão a visita a uma vinícola e uma ida à cordilheira (seja no Valle Nevado no inverno ou Embalse el Yeso no resto do ano). Hoje 1 real equivale a 168 pesos chilenos.

Tour da Vinicola Undurraga = 24.500 CLP (R$ 145,00) (preço consultado no site da vínicola)

Tour de montanha = em média 50.000 CLP (R$ 300,00) (preço consultado em uma agência aleatória, Zerando o Chile)

Postaram a foto de um cardápio de uma hamburgueria no Chile esses dias aqui no fórum, e um hamburguer está saindo por volta de 6.900 CLP (R$ 40,00). Na Argentina atual vai custar, no mínimo, o dobro. 

Em Buenos Aires talvez você não gaste tanto com passeios, mas tenha que gastar com alimentação. Então, de fato, tudo tem que ser colocado na balança.

Sobre a Colômbia, ainda não fui, mas já pesquisei sobre e a capital é uma cidade com bastante turismo histórico-cultural. Fora dela, há as praias de Cartagena e San Andrés, e Medellin também é bem procurada.

• Membros
Postado (editado)

Buenos Aires é uma cidade muito bonita e legal de andar, ela tem um ar europeu mesmo (isso que conheço 30 países na Europa), me surpreendeu quando fui. Santiago já achei meio sem graça, ela tem umas partes feias e estilo de capital latina americana. Acredito que preço de comida vai ser meio igual entre as duas, Chile também é caro, cheguei a pagar 9.000 pesos por dois pastéis e uma cerveja nacional, e gastava cerca de 10.000 - 15.000 pesos para almoçar.

Não conheço a Colômbia também para dizer algo.

Editado por Davi Leichsenring
  • Colaboradores
Postado

Eu conheço apenas Cartagena das Índias, na Colômbia, onde fiquei hospedado por uma semana na região de Bocagrande.

Digo que quatro dias já estariam ótimos, e valeu muito a pena fazer essa viagem.
É tudo muito barato, e os passeios pelas ilhas (passando o dia em beach clubs) soma bastante na experiência.

O principal revés é a questão dos vendedores ambulantes, que chegam a ser agressivos em suas abordagens.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...